Ir ao conteúdo

Recomendação de Mouse e Teclado

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal gostaria da ajuda de vocês na Compra de um Mouse e Teclado, bem eu vou usar para jogos eles, no geral jogo muito FPS e também RTS, como até hoje os únicos teclado/mouse que usei foram os de R$15, não tenho base para escolher na minha primeira compra apesar de compreender os tipos e valores.

Eu não vou impor um limite de Preço, mas busco algo com Custo X Beneficio.

Sobre o Teclado acho que o melhor para me atender seria algo com teclas fáceis de aperta e acho que com um tamanho maior que o normal pois como jogo RTS (na verdade só Dota), acho que é melhor para usar as Skills e não cometer erros.

Sobre o mouse estou aberto a sugestões.

Então é isso espero encontrar um bom Mouse e Teclado para jogar FPS e RTS, lembrando que sou de primeira viagem nesse quesito pois mouse/teclado até hoje só os capeta.

Abraços.

Postado

Mouse eu aconselho os da A4TECH

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:722,familia_id:14/oscar-anti-vibrate-laser-gaming-mouse-xl-750bh-a4tech

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:716,familia_id:14/oscar-laser-gaming-mouse-x-718bk-a4tech

eu tenho um desses, na Just shop acabou, como n tenho muito tempo dá uma olhada neles e procura em outra loja, é simplesmente perfeito para jogos tendo um custo beneficio muito bom, sensibilidade excelente e uma resolução ajustável fantastica e ainda vem com memória para macros e atalhos.

esses ao meu visto são o melhor custo/beneficio do mercado.

Teclado dá uma olhadinha neste ai, para mim é simplesmente perfeito, infelizmente ganhei um microssoft... acabei n comprando ele, mas dá uma olhada.

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:781/teclado-thermaltake-esports-challenger-kbchl002pb

não esquece de pesquisar itens em mais lojas porque eu não tive tempo de olhar os preços deles e n sei se tem em outras lojas mais baratos, olhei nessa que é uma das que eu compro e nunca tive problema, mas tem várias, pessoal vai te ajudar!

ahh diz quanto você pretende gastar com isto!

Abraços!

Postado

Dei uma pesquisada na Net, e pelo que eu vi esse mouse não decepciona ninguém, e eu achando que só a Razer que mandava.

Eu me interesse nesse conjunto que pelo que dizem é matador:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-193767641-mouse-gamer-a4tech-x7-oscar-750bk-fiery-red-3600dpis-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197447490-mousepad-steelseries-qck-mass-_JM

Pelo visto o preço o preço dele é nessa média mesmo.

Só o teclado que ainda não me decidi vou dar uma pesquisada nesse que você me passou.

Ainda estou aberto a sugestões principalmente de teclado, o mouse acho que já me decidi por esse conjunto, mas se alguém tiver algo a acrescentar nem que seja uma opinião, entendo tanto de Hardware mas quando o assunto é periféricos sou meio iniciante.

Sobre o preço do teclado acho que algo em torno desse preço está bom R$17, mas caso tenha algum que é infinitamente superior por pouca diferença posso levar em consideração.

Abraço.

Postado

esse mouse dai eu atesto, é simplesmente fantastico, a pegada dele (na minha opinião) é perfeita e o material gostoso e não fica escorregando (mesmo naquelas horas tensas de jogo onde a mão fica suada)

bom mouse e até hoje ninguem reclamou dele, tenho um e n tenho do que me queixar, preço tá bom mas dá uma olhada na http://www.mouses.com.br antes, preço deles é mais caro e não conheço a loja, mas vale a pena conferir a vitrine para você ver mais opções e pesquisar em lojas que você ou a turma aqui conheça.

como eles são especializados nisto acho que você vai ver uma grande variedade, apesar disto eu não iria de outro mouse que não fosse este que você escolheu!

Abraços!

Postado

Olha cara também jogo DOTA e te digo se você quiser melhorar sua jogabilidade você vai precisar de um mouse com mais que 3 botões(mouse comum).Aqui um exemplo.

Você faz guinzo um item que você tem que usar algum numpad com um mouse, com mais botões você pode configurar pra que esse botão seja aquela tecla assim você não vai precisar ir no inventário, resumindo vai ser mais rápido.Dica use o warkey (para mais duvidas sobre o warkey e dota respondo por pm).

Olha eu achei esse mouse um otimo mouse custo beneficio

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-192329071-mouse-genius-ergo-555-10-botões-gamer-nota-fiscal-_JM

Bem caso queira investir mais um pouco te aconselho esse.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194738610-mouse-razer-deathadder-35g-3500dpi-2-anos-de-garantia--_JM

Postado

@Hudsonlux

Obrigado pela sugestão, dei uma pesquisa na net e não achei material desse mouse da Genius na nossa terra mas consegui ver um Review dele num site gringo.

Aparenta ser um bom mouse, o que eu não curti e o cara que fez o Review também foi os dois botões da Direita que na verdade é o controlador do DPI dele, que é bem peculiar da para calibrar ele usando os eixos X e Y, acho que é uma coisa que só quem é Xtreme HardCore usaria.

E como ele é muito escaço no nosso território tanto em informação como em vendedores, acho melhor escolher outro.

O Deathadder de fato deve ser um excelente mouse sempre vi materias sobre ele e tal, só que sempre me cai essa pergunta: "será que eu vou fazer bom uso dele?" e "eu vou sentir o diferencial que ele oferece?", de fato é um excelente mouse e deve valer o preço pois todos recomendam, mas acho que ele pode ser uma segunda compra minha.

É sobre esse seu comentário do Dota estou até ciente que é melhor, mas o problema está no uso do Warkey para min, como antes eu jogava em alguns campeonatos em lan-houses e a principal regra era não permitir programas terceiros, acostumei a usar os atalhos numéricos mesmo, apesar que no mouse é x2 mais rápido, e também vi que o ideal mesmo de um mouse para RTS é com um total de 5~6 Botões, mais que isso pode prejudicar.

Sobre o Teclado eu dei uma pesquisada nesse Thermaltake, só que eu vi a versão Pro sem querer que é igual só que tem BackLight, mas essa versão custa bem mais caro. Não sei se é coisa minha mas sempre que vejo esses teclados eles me passam uma aparência de simplicidade nas teclas, apesar do perfil baixo mas isso é impressão minha sei que na verdade não é assim.

Mas o que eu vi e não me agrada são essas teclas muito juntas, da a impressão que eu vou sofrer o mesmo problema que sofro no meu teclado, que irei aperta a tecla errada por estarem pertas.

Postado

cara, esse mouse a4tech tem modelos de 6 e de 7 botões, esse genius é uma porcaria, meu irmão mais novo tem um e a qualidade de acabamento não é legal eacaba incomodando na pegada.

já o razor é outra história, mouse fantastico.

ainda assim eu ficaria com o a4tech que é mais barato e entrega o mesmo alem de ter modelos com 6 e 7 botões!

exemplo, jogo ultima online e uso 1 botão p rodar macro de heal, 1 botão para parar todos os macros 1 botão para macro de guardas 1 botão para teletransporte...

obviamente tenho atalhos em todos os numeros do teclado e do f1 ao f10... afinal d contas o jogo tem funcionalidade demais... mas em resumo o mouse me ajuda em 50% das tarefas essenciais! mais que isso? um nagga resolve mas ai já seria exagero!

Edit: com relação ao uso do mouse, antes eu usava mouse vagabundo de 800dpis e achava ótimo, 3 meses depois de comprar meu a4tech eu jogo a 3600dpis e me irrito profundamente com mouse com resolução abaixo disto, você acaba notando que a precisão e agilidade em um mouse deste tipo são outro universo.

Quanto ao teclado eu conheci este teclado em uma feira e tive a oportunidade de manusear os dois, na verdade as teclas são melhores que a maioria dos microssoft e achei extremamente confortável para se jogar, mas ai vai de pessoa para pessoa, deu um exemplo p você seguir uma linha, você pode ver se acha um combo razer e comprar, afinal de contas razer é muito boa. só acho que não vale a pena comprar um genius pois tá caro e não tem qualidade!

Postado

Na verdade estava só comentando o que o amigo disse, esse Genius não me agradou só de olhar e mais com o Review que peguei para ler por curiosidade fiquei mais decidido, e sobre a quantidade de botões eu quis dizer que o ideal para o que eu quero é no máximo 5~6 botões só, mais que isso acho que iria me atrapalhar, mas não vejo nada contra mouses com 3 Botões dês que tenha qualidade.

Sobre o Razer só comentei o que ele colocou sei que é bom, mas para min no momento fora de Cogitação comprar um Razer nem é por questão de preço é que acho que não vou tirar proveito dele, pois por mais que eu jogue eu não me considero um jogador HardCore.

Esse A4tech que você me recomendou eu Adorei ele, passa a sensação de excelente Custo X Beneficio, uma coisa que adoro, acho muito da hora comprar algo por um preço que valha 100% do que foi pago.

Sobre o mouse me decidi por esse A4Tech e o combo com o MousePad da Steelseries que pelo que dizem fazem um Excelente combo.

O teclado acho que vou dar uma pesquisada mais a fundo em lojas físicas, aqui onde eu moro tem a Loja http://www.umpoukodetudo.com.br/ que tem uma boa variedade de teclados, irei na loja física deles e ver mais no físico como são os teclados deles.

Mas ainda espero Uma recomendação de Teclado ou comentários pois estou muito aberto a sugestões nesse caso, o mouse já estou 100% decidido, mas comentários são sempre bem vindos.

Obrigado a todos.

Postado

teclado eu uso um microssoft, mas para jogo eu não gostei, ele é cheio de funcoes e tudo o mais porém tem aquele lance dos botões proximos demais... portanto n recomendo o meu (ganhei de presente de dia dos namorados) rsrsrs (detalhe que minha esposa que me deu)

ahahahahahahahahaha

mas em fim, eu ia com aquele que eu te falei, mas falando em teclado, o melhor é você ir em uma loja fisica e ver qual você se sente mais confortável!

sobre o mouse excelente escolha, tem botões suficientes sem atrapalhar e é um outro nível de jogabilidade, como o dpi é ajustável você pode is subindo aos poucos conforme for se acostumando, hoje eu uso vários dpis diferentes para cada coisa que vou fazer... com o tempo você aproveita 100% dele.

é isso ai, quando comprar posta aqui a tua impressão dele!

Abraço!

• Membro VIP
Postado
cara, esse mouse a4tech tem modelos de 6 e de 7 botões, esse genius é uma porcaria, meu irmão mais novo tem um e a qualidade de acabamento não é legal eacaba incomodando na pegada.

já o razor é outra história, mouse fantastico.

ainda assim eu ficaria com o a4tech que é mais barato e entrega o mesmo alem de ter modelos com 6 e 7 botões!

exemplo, jogo ultima online e uso 1 botão p rodar macro de heal, 1 botão para parar todos os macros 1 botão para macro de guardas 1 botão para teletransporte...

obviamente tenho atalhos em todos os numeros do teclado e do f1 ao f10... afinal d contas o jogo tem funcionalidade demais... mas em resumo o mouse me ajuda em 50% das tarefas essenciais! mais que isso? um nagga resolve mas ai já seria exagero!

Edit: com relação ao uso do mouse, antes eu usava mouse vagabundo de 800dpis e achava ótimo, 3 meses depois de comprar meu a4tech eu jogo a 3600dpis e me irrito profundamente com mouse com resolução abaixo disto, você acaba notando que a precisão e agilidade em um mouse deste tipo são outro universo.

Quanto ao teclado eu conheci este teclado em uma feira e tive a oportunidade de manusear os dois, na verdade as teclas são melhores que a maioria dos microssoft e achei extremamente confortável para se jogar, mas ai vai de pessoa para pessoa, deu um exemplo p você seguir uma linha, você pode ver se acha um combo razer e comprar, afinal de contas razer é muito boa. só acho que não vale a pena comprar um genius pois tá caro e não tem qualidade!

Bom, não sou hardcore, mas jogo MMORPG, e como todos sabem MMORPG tem comando de mais, muitos atalhos e barras de skills, não dá pra ficar tirando a mão do direcional (WASD) ou do mouse para correr o dedo no atalho que deseja, tenho o NAGA, que pra mim hoje não consigo jogar MMO sem ele.

Postado

Outros modelos de mouse não tão caros como o Naga são o CM sentinel e o inferno, que têm mutos botões, respectivamente, 8 e 11 (claro que o naga tem muitos botões a mais). O Clube analisou esses mouses. Agora, li muitos comentários positivos sobre esse da a4tech.

Postado

bom, sou usuário da A4Tech, mas n sou fanboy, eles são mouses fantasticos e de C/B excelente, alem de terem memória para macros e tal... também jogo um mmorpg e eu sei que é difícil demais com mouse e teclados normais, o mouse me atende super bem, já o teclado estou pensando em comprar um gamepad e ficar com teclas sobrando para hotkeys, hoje uso umas 20 teclas de atalho mas eu preciso mesmo de umas 30 a 40 e não queria deixar meu teclado como está hoje...

mas com relação ao mouse para mim é perfeito.

com relação ao teclado ja disse que o meu é confortável mas para gamer n ajuda muito e portanto não recomendei.

Abraços a todos!

Postado
bom, sou usuário da A4Tech, mas n sou fanboy, eles são mouses fantasticos e de C/B excelente, alem de terem memória para macros e tal... também jogo um mmorpg e eu sei que é difícil demais com mouse e teclados normais, o mouse me atende super bem, já o teclado estou pensando em comprar um gamepad e ficar com teclas sobrando para hotkeys, hoje uso umas 20 teclas de atalho mas eu preciso mesmo de umas 30 a 40 e não queria deixar meu teclado como está hoje...

mas com relação ao mouse para mim é perfeito.

com relação ao teclado ja disse que o meu é confortável mas para gamer n ajuda muito e portanto não recomendei.

Abraços a todos!

Se você precisa de tanta macro assim, melhor comprar um mouse razer naga.

Postado

cara não, quantidade de macros tá certa e rodo eles no mouse perfeitamente, o que eu quero é hotkey e prefiro hotkey em teclado...

• Membro VIP
Postado
cara não, quantidade de macros tá certa e rodo eles no mouse perfeitamente, o que eu quero é hotkey e prefiro hotkey em teclado...

Como jogador de mmo e que joguei bastante mmo com muita hotkey, mapear 5x10 do prius e tenso, imagina os 12x5 do aion então, teclado tem 102 teclas, mas são menos de 20 que ficam a disposição da mão esquerda (e olha que tenho mão grande), tirar mão do mouse ou do direcional (WASD) às vezes pode ser fatal durante eventos nos jogos, principalmente em jogos onde movimentação é importante, confesso que já me acostumei com meu naga (ja tenho ele a um ano) no início se pensa que não cegará a utilizar tanto botão, mas depois de acostumar (acertar o botão certo na hora certa) com o bichinho, não largo mais (opinião pessoal).

Antes de comprar o naga, busquei muito um teclado com atalhos, ví inúmeros, mas todos se tinha ou que tirar a mão do direcional (WASD) ou do mouse para usar, o que não era o que procurava (na época estava jogando AION), então eis que passei na WAZ e vi o naga, foi amor a primeira vista, e hoje ele me acompanha na minha saga de jogatina, independentemente do jogo escolhido (jogo também FPS e action com ele, mapeando as ações dos jogos nos botões do mouse).

Postado

amigo, eu jogo starcraft e ultima online, são os jogos que eu mais jogo... por exemplo em um combo no UO eu tenho uns 5 segundos p combar, mas eu ando com o mouse... então lá vai, executo no mouse o macro heal, seguido pelo atalho de consecrus arma, volto no mouse em cure e largo meu hit de double shot.

problema? doubleshot no mouse é horrivel, tentei e n gostei, preciso dele no teclado

seu mouse é tipo de sonho de jogador... mas o keypad se ele funcionar sem eu precisar desconectar o teclado fica perfeito!

• Membro VIP
Postado
amigo, eu jogo starcraft e ultima online, são os jogos que eu mais jogo... por exemplo em um combo no UO eu tenho uns 5 segundos p combar, mas eu ando com o mouse... então lá vai, executo no mouse o macro heal, seguido pelo atalho de consecrus arma, volto no mouse em cure e largo meu hit de double shot.

problema? doubleshot no mouse é horrivel, tentei e n gostei, preciso dele no teclado

seu mouse é tipo de sonho de jogador... mas o keypad se ele funcionar sem eu precisar desconectar o teclado fica perfeito!

Keypad funciona sim sem ter que desconectar (senão meu naga não funcionaria), pois voce terá 2 periféricos diferentes para a mesma função entende, como no meu exemplo onde 12 dos botões do naga são o teclado numérico (por isso a facilidade de se utilizar no key mapa de 99% dos jogos), e quando ele instala vai ta lá naga teclado (12 teclas) e naga mouse (5 botões)[em lugar algum fala isso a não ser mensão no manual do produto], fique tranquilo quanto a isso, vai funcionar perfeitamente junto ao seu teclado convencional.

Postado

Ô fox, me vende esse naga pra mim jogar WoW :D!!!

Brincadeiras à parte, jogando de paladin eu não sentia falta nenhuma, mas agora que eu tô de hunter, GEEZAZ, preciso de um mouse com mais botões! :P

Uhtred:

Já respondi sua dúvida faz alguns dias, dá SIM para usar o keypad razer com o teclado junto!

• Membro VIP
Postado
Ô fox, me vende esse naga pra mim jogar WoW :D!!!

Brincadeiras à parte, jogando de paladin eu não sentia falta nenhuma, mas agora que eu tô de hunter, GEEZAZ, preciso de um mouse com mais botões! :P

Uhtred:

Já respondi sua dúvida faz alguns dias, dá SIM para usar o keypad razer com o teclado junto!

eranor:

Senti falta de atalhos com AION, onde se tinha que conviver com as habilidades de up e de pvp ao mesmo tempo pois o ao mesmo tempo que se estava grindando, podia se tornar um pvp em massa (malditos portais).

Hoje já não sei jogar MMO sem ele, parece que se não for com ele fico sem um braço entende??, ele é de difícil adaptação, mas depois que pega o jeito não se quer utilizar outro mouse, testei aquele da SS, do WOW, mas os botões são confusos pra mim, quem sabe se tivesse a mesma pratica que o naga diria algo diferente a respeito...

Uhtred sim voce joga com o mouse, lineage II te obriga a se movimentar com o mouse, o que me obriga a jogar o jogo inteiro só com a mão direita, o teclado só uso e quando uso para chat, do mais todas as habilidades cabem numa barra de 12 atalhos, com relação a combo, rapá, mesmo não utilizando macro meu dedo é rápido no gatilho, são 12 teclas na ponta do dedão, o negócio é treinar, com o tempo se acostuma com as posições das teclas, tanto é que hoje deixo somente a luz do logo acessa, pois as das teclas não preciso, não olho mais para o mouse para saber se estou apertando a tecla "8" ou "5".

No início qualquer equipamento "gamer" tem que se ter um período para se acostumar com ele (independente se seja gamepad, teclado ou mouse), eu levei 2 meses para poder ter confiança no que estava fazendo no jogo (achei meu tempo de adaptação curto em relação a outros usuários do mesmo mouse, que demoraram em torno de 3~4 meses para se notar algum ganho na jogabilidade.

Teclado pra mim tendo "antgosting" e sendo confortável (teclas próximas e os "F" sem muitos espaços) é o suficiente.

Postado

Meus amigos, muito obrigado por estarem me ajudando nesta empreitada.

minha dúvida com o gamepad para ser mais especifico é a seguinte: como ele tem as direcionais (teoricamente correspondem a wsad) o teclado fica com wsad livre para conversar e tal? ou ele é só uma extensão com um bom posicionamento dos botões que irão acabar por corresponder as respectivas no meu teclado normal?

desculpa perguntar mais de uma vez, só agora percebi que não estava sendo claro o suficiente!

Abraços a todos

Postado

Cara, são 2 periféricos diferentes, fica livre sim...

Pense o seguinte:

2 portas USB diferentes > 2 diferentes entradas/saídas de dados. (como 2 pendrives, sacou?).

• Membro VIP
Postado
Cara, são 2 periféricos diferentes, fica livre sim...

Pense o seguinte:

2 portas USB diferentes > 2 diferentes entradas/saídas de dados. (como 2 pendrives, sacou?).

nesse ponto está errado erranor, se ele tem 2 periféricos mapeados para "WASD" os 2 vão dar o mesmo comando, como no caso do meu naga, se aperto o 1 tá mapeado para N1, que é o mesmo do N1 do meu teclado normal, então tanto faz qual apertar, porém o do mouse está melhor posicionado, o mesmo vale pro nostromo, se o periférico é "WASD" com direcional, se precisar digitar terá que no caso desses jogos ativar o chat (enter to talk/entre to chat/ e por ai vai) para poder digitar, ai o teclado convencional entra em ação. a única vantagem que vejo no nostromo é o direcional e a facilidade de trocar de perfil, do resto nada como um anti gost pra resolver.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...