Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro fatal do sistema


Brunadeluna

Posts recomendados

Olá, boa noite.

Meu computador está reiniciando e dando uma olhada por alguns tópicos, li que eu deveria reiniciar, apertar f8, desabilitar desativar reinicialização automática quando há falhas no sistema e anotar o que tiver aparecido. Além disso, que era bom que eu atualizasse os drivers da placa de vídeo. Pois bem, não achei qual é a minha placa de vídeo,:( instalei o aida32, fiz isso:

No Windows Xp

Clicar em Iniciar

Painel de controle

Sistema

Hardware

Gerenciador de periféricos

Na janela que aparece, clicar em placa de vídeo

Mas também não achei:confused:. Ao reiniciar e desativar reinicialização automática apareceu a seguinte mensagem : c000021a {erro fatal do sistema}

Processo do sistema windows logon process foi finalizado de forma inesperada. Status de 0x0000005 (0x00000000 0x00000000)

Sistema foi desligado.

Gostaria de saber se há algo que eu possa fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brunadeluna,

Em geral, esse erro pode ser resolvido de duas formas: Com o service pack 3 do xp ou com restauração de alguns arquivos.

Vamos começar pelo service pack 3.

Clique com o botão direito no icone "meu computador". Depois clique em "propriedades". Na aba "Geral", procure a descrição do sistema. Deve estar escrito algo tipo "Microsoft Windows XP, blá blá blá, versão blá blá blá". Veja se está escrito "SERVICE PACK".

Se não for o 3, faça o seguinte:

1 - Reinicie o computador e aperte f8 como você já fez

2 - Escolha "modo de segurança"

3 - Quando iniciar o windows, vá em iniciar > executar. digite MSCONFIG e dê ok

4 - Na aba Geral, selecione "inicialização de diagnóstico", dê ok e reinicie o pc normalmente

5 - Instale o service pack 3.

6 - Teste o seu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!