Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Freeze somente em jogos e problemas posteriores


GFranz

Posts recomendados

Olá!

Em um dia normal, estava jogando DotA (Warcraft III) e tudo estava ocorrendo como sempre... Até que depois de umas 6 horas (Jogava umas vezes e parava e depois voltava a jogar) meu PC, quando eu estava jogando, freezou a tela e o som e apareceu "pontos" azuis por um tempo (foto no final do post), até desligar a tela. Reiniciei. Tentei jogar de novo: mesmo problema. Mais algumas vezes e depois de um tempo o mesmo problema.

Fui tentar jogar outros jogos tipo, need for speed underground 2 (Não exige nada da placa), e deu o mesmo problema, em outros dias...

A temperatura da placa de vídeo é sempre em torno de 64º-70º, e a dos processadores entre 40º-50º...

Abri meu computador, limpei a poeira, reconectei as memórias, placa de vídeo, fiz todas as medidas de limpeza, passei a borracha e tal e o problema persiste...

Baixei o 3DMark para testar o desempenho da placa e constatei algo muito estranho: 14 FPS. Isso está realmente baixo, não? Eu me lembro que essa placa rodava CS:Source à uma taxa de 450fps~...

Porém, quando fui realizar o teste no 3DMark, a tela freezou, como antes, mas o windows conseguiu "resgatar" e abriu uma mensagem de erro do tipo: "Houve um problema de processamento da placa de vídeo"... E após isso, o computador não freezou em mais nenhum jogo, porém quando estou jogando, o jogo fecha e aparece a janela de ".... Parou de responder" [ Depurar ] [ Fechar Programa ]...

Percebi que o driver da placa de vídeo estava uma versão desatualizada, atualizei e testei: Parou de travar por um tempo (só fechava o jogo), mas depois fui testar novamente no NFSU2 e percebi que travou, voltou, travou de volta e freezou de vez. E quando liguei o pc novamente...

Apareceram listras verticais azuis por toda a tela, desde o início do BOOT (tendo umas variações quando era tela estilo "DOS") até agora, quando digito esse post.

Já fiz alguns testes e tenho quase certeza que o problema é realmente com algo que os jogos 'pedem' do hardware/software que da o freeze!

O que pode ser?

EDIT: BAD NEWS, descobri que o windows agora começou a dar erro 43, isto é, desabilitou minha placa de vídeo, pois achou um "problema" nela... E agora!? 800 reais no lixo?

__________________________________________________ ______________

Configs do meu PC:

Sistema operacional Microsoft Windows 7 Professional x64

Processador QuadCore Intel Core 2 Quad Q6600, 2400 MHz (9 x 267)

Placa Mãe Asus P5K Deluxe (3 PCI, 2 PCI-E x1, 2 PCI-E x16, 4 DDR2 DIMM, Audio, Dual Gigabit LAN, IEEE-1394)

Chipset Intel Bearlake P35

Memória 4096 MB (DDR2-800 DDR2 SDRAM) - Corsair

Placa de Vídeo NVIDIA GeForce 8800 GTS (320 MB)

Fonte Seventeam [700W-Reais]

________________________

Temperaturas:

Placa mãe 37 °C (99 °F)

Processador 39 °C (102 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 39 °C (102 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 38 °C (100 °F)

CPU 1 / Núcleo 3 32 °C (90 °F)

CPU 1 / Núcleo 4 33 °C (91 °F)

GPU 60 °C (140 °F)

Diodo GPU 69 °C (156 °F)

Memória GPU 60 °C (140 °F)

Ambiente GPU 54 °C (129 °F)

Seagate ST3320620AS 42 °C (108 °F)

Seagate ST3500418AS 41 °C (106 °F)

Coolers:

Processador 2637 RPM

GPU 1538 RPM (60%)

Valores de voltagens:

Núcleo CPU 1.20 V

+3.3 V 3.30 V

+5 V 5.06 V

+12 V 12.15 V

No modo de espera +5 V 5.02 V

______________

http://imageshack.us/f/5/foto0515q.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/233/foto0516v.jpg

http://imageshack.us/photo/my-images/692/foto0517g.jpg/

Fotos:

foto0515q.jpg

foto0516v.jpg

foto0517g.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relatório dia 02/09/2011:

------------------------

-Liguei o PC normal, aparentava sem problemas;

-Não há mais listras azuis verticais;

-Erro 43 desapareceu;

-Placa de vídeo rodando 58ºC.

-Fui entrar no NFSU2 pra testar: travou.

***

-Memória já foi descartada como geradora do problema: testei outra memória e não rodou do mesmo jeito.

-Ao tentar ligar o PC após o freeze recebo a mensagem "Overclocking failed", a qual já apareceu várias vezes muito tempo antes das complicações começarem.

-Primeira tela do BOOT, na qual aparece a placa de vídeo e a quantidade de memória não aparecem mais.

------------------------

Toni calixto:

Problema de solda fria? Como assim? Algum componente "descolou"? Só acho estranho ser esse tipo de problema, porque o micro só trava em jogos... Se for um problema do tipo, não seria correto a placa de vídeo não pegar ou o micro travar sempre?

Dei uma pesquisada e várias pessoas apontam o problema ou sendo na RAM da placa de vídeo...

E me resta a pergunta, o que é realmente ruim, a nVidia ou a XFX? Pagar R$900,00 em uma placa pra durar três anos é sacanagem... Isso que tenho em outro PC uma 8600 GT que começou a "faiscar" listras azuis verticais há um tempo... u_u

Obrigado pela ajuda e continuem ajudando =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Ninguém conhece nada sobre esse assunto?

Falei com um representante da XFX e ele disse que não há conserto.

XFX sempre foi um lixo mesmo?

Pelo tempo que durou a placa(3 anos), não acho que seja lixo não champz. Acho que foi só azar. XFX é uma otima marca.Mas verifica se existe algum capacitor estufado em sua placa de video. Tenho aqui uma 7600GT que apresentou o mesmo problema que a sua e era capacitor estufado. Comprei em uma eletrônica e tá aqui viva até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!