Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolhendo um Tablet...


Posts recomendados

Olá galera!

Não sabia onde postar, então vai aqui mesmo.

Estou querendo comprar um tablet pra ler documentos na aula (faço direito, muita lei pra consultar), navegar na internet, ver vídeos, ler e-books e "e-revistas", e, claro, jogar, já que ninguém é de ferro.

Meio que "fechei" que quero um Android Honeycomb de tela grande (10"), e aí começou a novela. Aqui no Brasil temos os seguintes modelos:

- Motorola Xoom - dizem os reviews que as cores da tela não são das melhores, mas a câmera é boa e tem uns "a mais" interessantes que são a tela com Gorilla Glass e o Barômetro, a capacidade é única, de 32GB, a aparência da traseira é interessante, com um emborrachado;

R$1600

- Asus eee Pad Transformer - também tem o Gorilla Glass e a tela é uma IPS, logo melhores cores, a câmera é do mesmo nível, mas não tem flash, possui um alto-falante melhor segundo alguns reviews, e aqui fica uma dúvida, alguns lugares falam que ele tem 2 portas USB no tablet, outros falam que no tablet não tem nenhuma, e que são duas portas no docking station, que possui teclado e é o grande diferencial do Transformer. Em alguns lugares fala que esse preço é o de 16GB outros eu não achei de jeito nenhum, então assumi que todos aqui no Brasil são de 16GB, mas ele tem uma característica interessante, uma porta microSD que permite deixa-lo mais de 32GB pelo mesmo preço do Xoom. A aparência parece ser a mais espartana possível, apesar de que o fundo em plástico com textura agrada alguns;

R$1500

- Acer Iconia A500 - a câmera é bem ruinzinha, mas tem a vantagem de ter uma porta USB e ser um dos mais bonitos, com o fundo em alumínio escovado, pena que não tem o magnetômetro, mas isso é perfumaria;

R$1500 (16GB)

R$1700 (32GB)

- Samsung Galaxy Tab 10.1 - esse era o que eu pensava em comprar, mas ao estudar descobri que é mais "garganta" (como o iPad) do que qualquer outra coisa (a não ser que você ache o fato de ele ser o mais leve e fino tão valioso assim, o que não é o meu caso). O que ele ganha em qualidade de imagem na tela ele perde na câmera e no preço, bem mais salgado que os concorrentes citados. Parece que a única opção no mercado é a de 16GB sem possibilidade de expansão.

R$2000

Tirando as diferenças que eu citei todos tem praticamente o mesmo hardware, com CPU/GPU Tegra 250 de 1GHz e 1GB de RAM, acelerômetro, giroscópio, tela multi-toque (capacitiva) e versões do Android Honeycomb (alguns tem o 3.1 e outros o 3.2).

E aí fica a dúvida, a princípio, analisando o custo benefício, todos ficam muito próximos, com o Asus eee Pad Transformer e o Motorola Xoom tomando um pouco a frente dos demais. Mas eu nunca tive um tablet, e pra falar a verdade estou receoso de comprar um e o mesmo não ser tão útil quanto eu penso, o que me leva a pensar em outras opções como o Samsung Galaxy Tab antigo (de 7", com Android 2.2 e 16GB) ou o Coby Kyros 1024 (que também tem tela 10" multi-toque capacitiva e um processador Arm 9 de 1GHz e 2 núcleos, mas sem GPU 3D boa como os Tegra 250, e com o Android 2.2) mas pela metade do preço dos Tablets citados.

É muito dinheiro pra gastar em uma coisa que pode não me vir a ser tão útil, então não quero tomar nenhuma decisão antes de ouvir a opinião de quem tenha algum, ou que já trabalhou com vários desses Tablets.

Um outro medo é perceber depois que pra ele cumprir a função eu preciso gastar mais dinheiro em um teclado externo, ítem que não se acha com facilidade, muito menos em versões ABNT (com ç).

Ah, pensei também no Dell Inspiron Duo, que na verdade é um Netbook com tela capacitiva multitoque e Windows, pensei que talvez não sair do Windows seria mais prático, já que eu conheço as capacidades e limitações de um NetBook, e ganharia um tablet, pesado, mas um tablet. Mas fui ler e ví que ele é um verdadeiro pato, que anda, nada e voa, mas não faz nenhum dos três direito... E no caso do Dell Inspiron Duo não faz nada direito por um preço salgado.

Enfim, eu realmente estou na dúvida, afinal já pensei até em largar mão de tablet e procurar um notebook compacto "de verdade" com um GPU dedicada (do nível da GT 540m) por pouco menos que o dobro do preço dos Tablets (R$3000) e usa-lo pra jogar na TV Full HD também (obviamente com qualidade média/baixa nos jogos atuais) e levar um note pra faculdade, largando mão de ler e de joguinhos para tablet. Achei o LG A5200 5400 por R$2700 mas essa é outra novela, já que é difícil achar quais são os modelos com placas dedicadas (de GT540M pra cima).

Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, o Transformer me parece uma boa opção, o Xoom também (apesar da demora que da Motorola). Sobre outros Tablets, recomendo olhar o Gtablet que parece ser excelente também, tem bom hardware e principalmente tem uma boa comunidade de desenvolvedores no XDA (mas esse seria interessante principalmente se pudesse importar).

Lembre-se que todos eles tem a entrada USB, então daria para plugar um teclado e/ou um mouse e usar praticamente com o um note. Mas nenhum deles será tão poderoso quanto note, nem mesmo um netbook.

É uma decisão difícil, mas você deve balancear o que mais é necessário para você. Pela portabilidade eu acho que ficaria com um Tablet mais barato (como o Gtablet) + um note razoável como o Samsung RF411( Vai fugir um pouco do assunto mas, tem o Samsung RF411 por R$1600 na FastShop em promoção, note de 14", i3 SB, e o principal atrativo uma GT 540M), mas leia bem antes de comprar os produtos, o Samsung pode ter alguns problemas com Wi-Fi + USB 3.0.

O Transformers já esteve em promoção por R$1275 e talvez volte a esse preço, acredito que assim ele valeria bastante a pena também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mikael, o que você acha do STI MYPAD?

O problema do MyPad é que ele custa o mesmo que o Asus Transformer ou o Acer Iconia A500 mas tem apenas 512MB de Ram e resolução baixa da tela (1024x600 contra 1280x800 da concorrência)... Então não faz sentido!

P.S.: Antes de clicar em enviar eu dei uma olhada, ele é o primeiro que aparenta ter repassado os preços da isenção de impostos, está a R$1200 na Kabum (R$1019 se for à vista), mas ainda continua não sendo um bom negócio a meu ver. Principalmente se formos imaginar que o preço dos outros TAMBÉM vai cair logo logo.

Editado: Além do absurdo de ter apenas 512MB e tela com baixa resolução ele ainda vem com o Android 2.2 e SEM o Android Market!!! Mesmo com esse preço ainda não é um bom negócio na minha opinião!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!