Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com HP Pavilion dv4 1230br


P u p p e t

Posts recomendados

Boa noite senhores

Primeiramente, a apresentação. Meu nome é Eduardo e quase sempre quando tenho problemas que não consigo resolver sozinho, venho procurar no Clube do Hardware.

Porém, não encontrei solução para estes problemas, então resolvi criar uma conta, e recorrer diretamente a vocês.

Informações : Formatei faz duas semanas meu notebook HP Pavilion dv4 1230br, instalando o Windows 7 Ultimate, porém o mesmo resolveu alguns problemas, e gerou novos.

Detalhes do Notebook

Problema principal :

Notei que minha conexão com a internet está muito instável, o sinal cai com intervalos de 3 em 3 minutos, chegando até de 1 em 1 minuto.

Utilizo internet speedy, e já abri diversos protocolos referentes ao assunto.

Solicitei 5 técnicos, mas nenhum compareceram, e fiz todos os testes de linhas, queda de sincronismo, etc.., mas de três vezes. Mas isso não vem ao caso agora.

Me informaram que o problema poderia ser a placa de rede. Não obstante, utilizei programas como slim drivers, etc, porém não obtive resposta positiva.

O notebook não veio com o CD de reparo, e não consigo encontrar a placa de rede para download.

Segundo seus conhecimentos, e pelas informações fornecidas, o problema é no notebook, ou na internet ?

Problema Secundário :

Meu notebook provém de utilitários como teclas touchscreen, e leitor de digitais. Porém, ao instalar o windows 7, notei que pararam de funcionar.

O leitor de digitais foi atualizado, segundo o fabricante, consta que ele só funcionaria para reconhecer a senha de acesso ao desktop, não funcionando para programas ou sites. Porém ele não funciona, e tudo consta que está atualizado e correto.

As teclas touchscreen, não mudam de cor conforme o toque, porém exercem suas funções normalmente. E o menu de volume aumentando e diminuindo que aparecia no desktop desaparecera.

Só para finalizar, o notebook também continha o HP Media Smart, que desapareceu com o Win 7.

Desculpem pelo tópico longo, e desculpem caso postei em área errada.

Realmente me desculpem por vos fazer ler esse pequeno texto.. eu sei o quão infortuno é.

Espero atenciosamente alguma reposta ^_^ Obrigado pela atenção.

Cordialmente, Eduardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, você fez a troca do sistema operacional de fabrica? Se fez a troca é normal que os programas da HP tenham sumido.

Quanto ao cd de reparo, é difícil ir, porém os programas que vai instalados nos pc's da HP, são bem uteis para reparo da maquina :)

Quanto a internet, é complexo, pode ser a internet, ou o pc .. você ja testou outros pc's nessa mesma conexão?

O seu sistema é de 32bit?

Aqui tem alguns drivers de atualizacao da HP pro seu equipamento:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?os=4062&lc=pt&cc=br&dlc=pt&sw_lang=&product=3932724

Vou ser bem sincera contigo, se o equipamento tem menos de 1 ano, ele esta na garantia, é melhor pra você ligar no suporte tecnico da HP, pois a garantia vai cobrir quaisquer defeito que nao seja mau uso, então é melhor nao fuçar muito..

TEL do suporte da HP para São paulo: 4004 7751 - Demais localidades: 0800 709 7751

Só ligue quando você tiver tempo disponiveis para efetuar testes via telefone, e claro com o equipamento em mãos :]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta.

O sistema que estava era o Windows Vista Home Premium de fábrica, o windows 7 eu peguei o CD com um amigo.

Em relação aos problemas dos programas, consigo viver sem eles, gostaria só de checar as opiniões.

Já em relação à internet, um técnico ficou de vir aqui hoje, sobre mandado de urgência, é bem provável que compareça.

O notebook do meu irmão apresentava o mesmo problema, e eu tinha ele como base para a tese do problema no modem, pois não foi feita nenhuma atualização/manutenção no dele. Porém esta semana ele afirma que o problema se estabilizou quase completamente, mas o meu ainda apresenta alguns defeitos.

De qualquer maneira, esperarei o técnico avaliar, e posteriormente atualizarei os drivers.

Logo mais informo a procedência. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!