Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
P u p p e t

Problemas com HP Pavilion dv4 1230br

Recommended Posts

Boa noite senhores

Primeiramente, a apresentação. Meu nome é Eduardo Petroncare, e quase sempre quando tenho problemas que não consigo resolver sozinho, venho procurar no Clube do Hardware.

Porém, não encontrei solução para estes problemas, então resolvi criar uma conta, e recorrer diretamente a vocês.

Informações : Formatei faz duas semanas meu notebook HP Pavilion dv4 1230br, instalando o Windows 7 Ultimate, porém o mesmo resolveu alguns problemas, e gerou novos.

Detalhes do Notebook

Problema principal :

Notei que minha conexão com a internet está muito instável, o sinal cai com intervalos de 3 em 3 minutos, chegando até de 1 em 1 minuto.

Utilizo internet speedy, e já abri diversos protocolos referentes ao assunto.

Solicitei 5 técnicos, mas nenhum compareceram, e fiz todos os testes de linhas, queda de sincronismo, etc.., mas de três vezes. Mas isso não vem ao caso agora.

Me informaram que o problema poderia ser a placa de rede. Não obstante, utilizei programas como slim drivers, etc, porém não obtive resposta positiva.

O notebook não veio com o CD de reparo, e não consigo encontrar a placa de rede para download.

Segundo seus conhecimentos, e pelas informações fornecidas, o problema é no notebook, ou na internet ?

Problema Secundário :

Meu notebook provém de utilitários como teclas touchscreen, e leitor de digitais. Porém, ao instalar o windows 7, notei que pararam de funcionar.

O leitor de digitais foi atualizado, segundo o fabricante, consta que ele só funcionaria para reconhecer a senha de acesso ao desktop, não funcionando para programas ou sites. Porém ele não funciona, e tudo consta que está atualizado e correto.

As teclas touchscreen, não mudam de cor conforme o toque, porém exercem suas funções normalmente. E o menu de volume aumentando e diminuindo que aparecia no desktop desaparecera.

Só para finalizar, o notebook também continha o HP Media Smart, que desapareceu com o Win 7.

Desculpem pelo tópico longo, e desculpem caso postei em área errada.

Realmente me desculpem por vos fazer ler esse pequeno texto.. eu sei o quão infortuno é.

Espero atenciosamente alguma reposta ^_^ Obrigado pela atenção.

Cordialmente, Eduardo Petroncare.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, você fez a troca do sistema operacional de fabrica? Se fez a troca é normal que os programas da HP tenham sumido.

Quanto ao cd de reparo, é difícil ir, porém os programas que vai instalados nos pc's da HP, são bem uteis para reparo da maquina :)

Quanto a internet, é complexo, pode ser a internet, ou o pc .. você ja testou outros pc's nessa mesma conexão?

O seu sistema é de 32bit?

Aqui tem alguns drivers de atualizacao da HP pro seu equipamento:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?os=4062&lc=pt&cc=br&dlc=pt&sw_lang=&product=3932724

Vou ser bem sincera contigo, se o equipamento tem menos de 1 ano, ele esta na garantia, é melhor pra você ligar no suporte tecnico da HP, pois a garantia vai cobrir quaisquer defeito que nao seja mau uso, então é melhor nao fuçar muito..

TEL do suporte da HP para São paulo: 4004 7751 - Demais localidades: 0800 709 7751

Só ligue quando você tiver tempo disponiveis para efetuar testes via telefone, e claro com o equipamento em mãos :]

Editado por andressa.aquino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Obrigado pela resposta.

    O sistema que estava era o Windows Vista Home Premium de fábrica, o windows 7 eu peguei o CD com um amigo.

    Em relação aos problemas dos programas, consigo viver sem eles, gostaria só de checar as opiniões.

    Já em relação à internet, um técnico ficou de vir aqui hoje, sobre mandado de urgência, é bem provável que compareça.

    O notebook do meu irmão apresentava o mesmo problema, e eu tinha ele como base para a tese do problema no modem, pois não foi feita nenhuma atualização/manutenção no dele. Porém esta semana ele afirma que o problema se estabilizou quase completamente, mas o meu ainda apresenta alguns defeitos.

    De qualquer maneira, esperarei o técnico avaliar, e posteriormente atualizarei os drivers.

    Logo mais informo a procedência. :)

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Pois bem, compareceram três técnicos. Me informaram que a fiação da região apresentava muitas irregularidades, e o problema de conexão foi resolvido.

    Só espero dar procedência aos problemas adicionais. Caso não haja solução, podem fechar o tópico.

    Muito Obrigado ^_^

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×