Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Faço Sistemas de informação ou não?


fmiotto1

Posts recomendados

Tenho 17 anos e to pensando em, ano que vem, fazer sistemas de informaçao

Só um problema é que eu nao tenho tanta intimidade com matemática

Entendo, em geral, mas me complico na álgebra, trigonometria e geometria

Quero fazer SI pois sou apaixonado por programação (apesar de conhecer mais a fundo somente Delphi e ter uma noção sobre algoritmos) e informatica em geral

A minha pergunta é:

Devo tentar SI?

Pra fazer SI é necessário ser expert em matematica?

Sugestões são muito bem-vindas

Grato pela atenção!!! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Faço sistemas de informação no campus da unesp de bauru, sou igual você, não entendo muito bem os cálculos matemáticos e afins, peguei dp 2 vezes de cálculo, no entanto, acho que vale a pena.

Não é só porque você tem pouco conhecimento em uma matéria que ocupa menos de 30% de todas as matérias do seu curso, que você deve desistir, muito pelo contrário, faça, estude e passe, pode ficar de dp, isso é normal, mas o importante é não desistir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 17 anos e to pensando em, ano que vem, fazer sistemas de informaçao

Só um problema é que eu nao tenho tanta intimidade com matemática

Entendo, em geral, mas me complico na álgebra, trigonometria e geometria

Quero fazer SI pois sou apaixonado por programação (apesar de conhecer mais a fundo somente Delphi e ter uma noção sobre algoritmos) e informatica em geral

A minha pergunta é:

Devo tentar SI?

Pra fazer SI é necessário ser expert em matematica?

Sugestões são muito bem-vindas

Grato pela atenção!!! ^_^

Caro fmiotto, salve!

Sim para se cursar qualquer graduação em Informática o candidato precisar ter um domínio mínimo de matemática, nem que seja a básica.

No entanto não há necessidade de você cursar um bacharelado para se tornar programador em quatro anos.

Uma opção bem vantajosa e com rápida inserção no mercado de trabalho seria você fazer um Curso Superior em Tecnologia (CST) em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Internet (ADS)

Lá você terá a disciplina Matemática Discreta, mas alguns candidatos precisam aprender o beabá da matemática.

Aos 20 anos você já teria um diploma, poderia participar de concursos públicos (salários entre R$ 4 mil a R$ 12 mil) e inserido no mercado de trabalho.

Ai poderia cursar qualquer graduação, pós-graduação, mestrado, MBA, MBT, doutorado, pós-doutorado, pós-após-doutorado.

Pense nisso!

Com 17 anos você teria uma bela experiência num CST em ADS, pois lá as turmas são muito heterogêneas variando entre 17 a 50 anos.

E várias experiências profissionais que podem lhe gerar networking.

Bração e boa $orte,

Quemel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brigadão ae galera

:D

Caro fmiotto1, salve!

Espero que você só apareça aqui com seu 3º post no final de 2013. Por quê?

Quando provavelmente estará trabalhando em algum projeto para a Copa de 2014.

Quando formares no 2º semestre de 2014, já estarás empregado. Guarde esse post, tire uma screen e guarde-o.

Bração e boa $orte,

Quemel

P.S Até o dia 11 de novembro de 2011 às 11h11. - CODEX: 799.11/2003

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!