Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reiniciando apÓs trocar o processador


tarso.fidelis

Posts recomendados

gente me ajudem!!!

troquei meu i3 530 por um i5 760.

depois que fiz isso ele fica reiniciando td hr!!

mas quando ele quer ele funciona....

nem toquei nas memórias.. o que pode ser??? quando ele liga tudo funciona normalmente.. até da pra jogar tranquilo...

o que pode ser????

depois que troquei o processador o pc faz um barulinho engraçado antes de ligar, o que n fazia antes... tipo como se lesse algo rápido... e não faço a menor ideia de onde vem esse barulho.... n é aquele apitinho n....

o mais estranho é ele funcionar normalmente quando bem entende.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala pedrax!

foi feito sim, tanto q quando liguei ele pela 1 vez apos trocar o processador ele egou legal,

pra testar eu joguei drift3 na resolução maxima por uns 30 min, a temp da cpu n passou de 40cº, depois usei o photosho...fiz trabalho da faculdade... nenhum problema... so q depois q eu desliguei ele n ligou mais... so quando quer...

uso um cnps10x.. deu uma trabalheira danada pra trocar o processador mas foi de boa....

core i5 760

8gb ddr3 CORSAIR 2x2+2x2

fonte c3tech 500w (mas a melhorada, n e a bomba q o site mostra)

gts450

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei lá Tarso ! Andei vendo uns testes da C3TECH, não sei exatamente o seu modelo, mas ela não é um fonte dos bons, como sua configuração merece. O barulhinho que voce ouve pode ser um capacitor dando pau e se foi isso mesmo pode ser que o fonte não consiga estabilizar a corrente e aí dá os picos que reiniciam o PC. Eu pegaria um fonte emprestado( um com PFC ativo) para testar. Sua configuração demanda 277 Watts, então um fonte de 277/0,80%= 346 W seria o mínimo. Um bom fonte é o Seasonic 420 W bronze, mas eu pegaria um 520 W para garantir um upgrade futuro.

Uma alternativa ( e cara) é levar seu fonte para um técnico ver e possívelmente trocar o componente defeituoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala pedrax!

pois éh mano, sei q a c3tech n é lá essas coisas, pretendo comprar um corasair assim q possível.

bem, acredito que resolvi o problema, coloquei meu i3 de volta e o problema parou....

fiz uma limpeza em todas as peças, limpei até o i5 mas o problemas continuava.. ele reiniciava várias vezes.... até fiz um filmezinho pra enviar pra WAZ, coloquei meu i3 e o pc liga normalmente como antes....

espero q a WAZ n complique minha vida...

valeu a força ai Pedrax ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ví esse cooler cnps10x que voce tem e aí tem outro indício: a temperatura de sua placa de vídeo não extrapolou ? Pois apesar de um coler grandão desses gelar bem a CPU, por outro lado ela provoca um obstáculo grande á circulação de ar no gabinete. voce tem um coolers frontais e traseiros e laterais ( na tampa do gabinete) ? Atenção porque pode estar havendo aquecimento por falta de exaustão de ar quente no gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aham, eu entendo,

meu gabinete é bem simples, mas tenho um cooler de 12 em cima que jogar ar pra dentro do pc, e deixo a parte do lado do gabinete sempre aberto.

a temperatura da placa de video no jogo fica variando, depende do jogo também, mas nunca passa de 60cº, a cpu n passa de 40cº (no jogo) e a temperatura do sistema fica entre 36-37 e nos jogos fica 41-42.

n tenho problemas com temp.

acredito que seja o core i5 mesmo q comprei, porque coloquei o i3 e o pc n reinicia mais.

e com o i5 ele n reiniciava na hr do jogo, muito pelo contrario, ele até aumentava os FPS, o problema era q ele so ligava quando queria... estranho mesmo.. tava lendo por ai e vi que um processador com defeito pode causar problemas como esse.. espero resolver isso logo....

afinal, agora parece q so joguei $$ fora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é...acho que vale a pena experimentar colocar outro fonte pois ao que tudo indica só sobra questão da variação da corrente na saída da alimentação. Esse fonte aí tem quanto tempo de uso ?porque na calculadora de potencias desse site:

http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

a questão do envelhecimento dos capacitores provoca um grande aumento na perda de eficiencia e o que era para ser 500W fácilmente se torna 400W ou menos. olhando outros posts verifiquei ser frequente a solução de outros usuários pela troca dos capacitores, mas isso só seria viável se fosse um fonte desses bem caros, pois a hora técnica é cobrada na faixa de R$ 80,00/h mais o material. Um bom fonte ( o seasonic 520W)para sua configuração vai custar uns R$ 250,00( com o frete incluso):

http://lista.mercadolivre.com.br/Fonte-Seasonic-520w-Real---Pfc-Ativo---Selo-80-Plus

tem esse também:

http://lista.mercadolivre.com.br/Fonte-Seasonic-520w-Real---Pfc-Ativo---Selo-80-Plus, a vantagem é que parece ser um fornecedor melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha fonte tem menos de um ano... será se pode ser a fonte???

acredito q n..porque liga com o i3??? e porque quando liga com o i5 n da nenhum erro??

n tenho como arrumar uma fonte boa pra fazer o teste..

vou criar um tópico na área de fontes pra esclarecer isso.

http://forum.clubedohardware.com.br/minha-fonte-pode/971963?p=5229645#post5229645

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é que tem uma variação boa na potencia do i3 para o i5, pois um é 2 cores e o outro é 4 cores. Experimente colocar a configuração na calculadora de potencias que eu indiquei que voce vai perceber. Uma experiencia que voce pode fazer é tirar alguma coisa que puxe corrente. Tire duas memórias e se puder, coloque uma placa de vídeo que puxe menos corrente. Sua placa mãe é offboard ?

Ah, sim e se tiver outros HD's ,e desconecte os periféricos USB que não sejam usados nos jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, da uma certa diferença mesmo, mas segundo o teste do clube do hard. essa c3tch DSA 500R ve manda até 440w e desarma caso haja algum problema, o que poderia ter acontecido quando jogava com o core i5.. até coloquei algumas coisas a mais lá no site pra ver se a fonte poderia suportar..mas tenho que trocar essa fonte mesmo.. o problema é que gastei o que tinha e o que n tinha nesse core i5..

minha placa é ooffboard, mas ela e da plataforma h55, ou seja, pro vídeo on dela funcionar é necessário qualquer i3 ou i5 até a série 6xx que tenha chip gráfico, como o i5 760 não possui é necessário a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok Tarso. Bom,continuando com as sugestões, então, supondo que a potencia do fonte esteja no limite, o que pode ser feito e custa pouco:

1)Dê uma geral na situação da limpeza interna, principalmente da placa de vídeo.

2)Se tiver cabos que estejam atrapalhando a circulação interna, amarre com aquelas fitas de plástico tipo hellerman ( vulgo engasga gato )

3) tirar os periféricos USB que voce puder

4) tire 2 módulos de memória

5) Verifique se o FAN do cnps10x não está interferindo com a circulação de ar.

aliás, pelo tamanho dele acho até que o cooler de 12 que voce tem deveria ser montado tirando o ar do gabinete( e não fazendo entrar o ar, como é comum colocar)

6) a tampa lateral devia estar montada e fechada, pois deixar ela aberta só seria prático se voce morasse em uma região fria. Deixar aberta significa que o fluxo interno do ar práticamente não existe. Esse gabinete está em cima da mesa ou embaixo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o gabinete fica em cima da mesa, sempre tenho o cuidado de limpá-lo, ele ainda tem até cheiro de novo ^^

já limpei todas as peças, os cabos da fonte estão todos cobertos e bem escondidos, de tal modo que quase não aparecem, entendo que o cooler em cima deveria tirar o ar do gabinete, mas dessa forma como está ele acaba auxiliando, limpei q placa de video também, o cnps10 n atrapalha muito no fluxo de ar, que sempre é bem constante e relativamente baixo.

só n liguei o pc com o i5 e so 2 pentes de memoria, mas ja montei e desmontei o micro umas 5vzs esses 2 ultimos dias..... n aguento mais...

realmente acredito q seja o processador, vou ver se consigo testá-lo em outro micro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

n tive a oportunidade de testar em outra placa.... infelizmente.. mas vou enviar amanha dia 13/09 o i5 de volta pra waz, pelo e-sedex reverso ^^ maravilha \o/

espero q o processador realmente esteja com defeito, digo, que n seja uma incompatibilidade com minha MB, porque quero muito o i5 760, no site da gigabyte diz q a versao da bios pra ele tem quer ser pelo menos a f4, minha versao ja ta na f5, então n e a bios, pelo menos parece q n... GA H55m-S2HP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!