Ir ao conteúdo

Processador para HTPC

Legumes

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal! Bem, estou pretendendo montar um HTPC para rodar filmes em Full HD e com baixo consumo de energia. Pesquisei um pouco e achei um processador bem barato, mas muito bem elogiado até onde fui nas minhas pesquisas, eis o AMD Sempron 145! Gostaria de saber se ele realmente iria dar conta do recado? E se tem outra opção mais barata possível e que consuma pouca energia para montar um HTPC?

Obs.: Vou usar o XBMC como programa para o HTPC

Postado

Olha, mais barato é difícil hehe. Acho que ele é a opção mais em conta possível. Só não sei se o vídeo on board das placas mãe am3 com chipset nvidia dão conta de tocar vídeos 1080p. Sei que as placas com o onv board com hd 4250 já não tem muitos problemas. Mas se você puder comprar uma placa de vídeo (hd 5450 ou melhor ainda a hd 6450) já fica bem mais tranquilo.

Postado

Era isso mesmo que estava pensando em fazer, pegar um 5450 ou uma 6450. Mas se eu adquirir uma dessas placas com esse processador e uns 2GB de Memoria RAM? Você acha que vai os videos vão ser executados sem problemas? Ou vai ter aquelas engasgadas chatas?

Postado

HTPC? Baixo consumo? Sua configuração é esta então:

Sapphire Pure Fusion E350 - R$389

4GB DDR3 Memory One - R$60

HD Seagate 500GB 2,5" - R$170

Grav. DVD Samsung - R$45

Cooler Master Elite 100 - R$174

Total - R$838 + Frete

Os motivos para ir nela:

1 - Um autêntico sistema HTPC. Possui uma placa-mãe e gabinete compactos.

2 - Possui um processador um pouco superior ao Sempron 140 integrado a placa-mãe e ao vídeo on-board, que faz desse sistema uma APU (Accelerated Processing Unit). O vídeo on-board também é melhor que o a HD4250. Aliado aos 4GB de memória que serão mais que suficiente para rodar as tarefas do sistema sem gargalo.

3 - Consumo baixíssimo, pois é um sistema para HTPC. Não espere um consumo superior a 90W.

4 - Um HD com baixas rotações como esse Seagate é excelente para este tipo de sistema. Como é um HD feito para notebooks porém com compatibilidade com este gabinete, ele terá um baixo ruído e consumo.

5 - O Cooler Master Elite 100 além de compacto vem com uma excelente fonte de alimentação, com níveis de ruído e oscilação de tensão baixos e com uma boa eficiência, como você pode ver nesse review:

http://www.hardwaresecrets.com/printpage/Cooler-Master-Elite-100-Case-Review/1167

Essa configuração ficaria perfeita para você, afinal.

Postado
Boa noite pessoal! Bem, estou pretendendo montar um HTPC para rodar filmes em Full HD e com baixo consumo de energia. Pesquisei um pouco e achei um processador bem barato, mas muito bem elogiado até onde fui nas minhas pesquisas, eis o AMD Sempron 145! Gostaria de saber se ele realmente iria dar conta do recado? E se tem outra opção mais barata possível e que consuma pouca energia para montar um HTPC?

Obs.: Vou usar o XBMC como programa para o HTPC

O Sempron 145 e uma placa-mãe com chipset AMD 880G já dão conta do recado para as tarefas a que esse PC se propõe. É recomendável usar dois pentes de memória DDR3 1333MHz de 2GB da Kingston, que estão muito baratos e vão garantir todo o desempenho necessário para uma usabilidade tranquila. Te recomendo comprar a MSI 880GM-E41 ( https://www.guerradigital.net/placa-mãe/amd/msi/msi-880gm-e41-am3-amd-880g-hdmi.html ), que é barata, é padrão micro-ATX (perfeita para HTPC), possui quatro slots para pentes de memória (bom para possíveis upgrades futuros), possui apenas capacitores sólidos, fora que o vídeo onboard Radeon HD 4250 é superior a esses GeForce 6 e 7 dos chipsets da NVIDIA. Só para constar o Radeon HD 4250 dá conta de rodar vídeos em full HD e possui consumo elétrico inferior a essas placas offboards recomendadas (que já consomem pouco também).

HTPC? Baixo consumo? Sua configuração é esta então:

Sapphire Pure Fusion E350 - R$389

4GB DDR3 Memory One - R$60

HD Seagate 500GB 2,5" - R$170

Grav. DVD Samsung - R$45

Cooler Master Elite 100 - R$174

Total - R$838 + Frete

Os motivos para ir nela:

1 - Um autêntico sistema HTPC. Possui uma placa-mãe e gabinete compactos.

2 - Possui um processador um pouco superior ao Sempron 140 integrado a placa-mãe e ao vídeo on-board, que faz desse sistema uma APU (Accelerated Processing Unit). O vídeo on-board também é melhor que o a HD4250. Aliado aos 4GB de memória que serão mais que suficiente para rodar as tarefas do sistema sem gargalo.

3 - Consumo baixíssimo, pois é um sistema para HTPC. Não espere um consumo superior a 90W.

4 - Um HD com baixas rotações como esse Seagate é excelente para este tipo de sistema. Como é um HD feito para notebooks porém com compatibilidade com este gabinete, ele terá um baixo ruído e consumo.

5 - O Cooler Master Elite 100 além de compacto vem com uma excelente fonte de alimentação, com níveis de ruído e oscilação de tensão baixos e com uma boa eficiência, como você pode ver nesse review:

http://www.hardwaresecrets.com/printpage/Cooler-Master-Elite-100-Case-Review/1167

Essa configuração ficaria perfeita para você, afinal.

Essas recomendações também são boas.

Boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!