Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon 9600xt


Krigan

Posts recomendados

Depende do modelo da GeCube, c for os q tem por aqui no Brasil, é 500/500, já a Saphirre, todas sao 500/600.... A GeCube tem um modelo q se não me engano chama Extreme Edition q vem com clocks normais.

Acho q a Saphirre tem um desempenho de uns 15% a mais.... ou ate mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cybervoodoo+12 abr 2004, 23:30-->
Postado Originalmente por Bernard@12 abr 2004, 13:52

Krigan@12 abr 2004, 12:26

quanto você pago nela Bernard?

719 reais na waz, ela é BOX

tem memos de 3,3 ou 2,8ns ?

cara, pelo q eu vi nas memo, eu só achei 3, mas nada de 2.8 ou 3.3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A radeon 9600xt da sapphire BOX vem com memórias 2,8ns (normalmente), e a OEM com 3.3ns (meu caso :P).

Essa diferença não altera em nada a placa, clocks iguais 500/600mhz, a única diferença é que você pode fazer overclock na de 2,8ns. Já a de 3,3ns já tá no talo com 600mhz. A 2,8ns pode chegar a 700mhz com over, porém é arriscado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então n é vantagem procurar por uma 9600xt com memos de 2.8ns.......

porque o over é arriscado, imagine se eu procuro, procuro e acho por milagre essa pv, até mais cara, faço o over e puf.....rsss queima a coitada....já era meu

melhor ficar com clocks default mesmo então? 500/600

9600xt sempre com sapphire!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shadow_008@13 abr 2004, 11:41

A radeon 9600xt da sapphire BOX vem com memórias 2,8ns (normalmente), e a OEM com 3.3ns (meu caso  :P).

Essa diferença não altera em nada a placa, clocks iguais 500/600mhz, a única diferença é que você pode fazer overclock na de 2,8ns. Já a de 3,3ns já tá no talo com 600mhz. A 2,8ns pode chegar a 700mhz com over, porém é arriscado.

Isso me deixa muito contente :D ...comprei uma OEM semana passada e tô pra receber!!!! Yes!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jappinha@13 abr 2004, 12:14

então n é vantagem procurar por uma 9600xt com memos de 2.8ns.......

porque o over é arriscado, imagine se eu procuro, procuro e acho por milagre essa pv, até mais cara, faço o over e puf.....rsss queima a coitada....já era meu

melhor ficar com clocks default mesmo então? 500/600

9600xt sempre com sapphire!

:D lógico q é vantagem, num é assim, faz um over e já era, a placa explode, tem q ter noção também, as memos de 3,3ns aguentam nominalmente até 600mhz e as de 2,8ns aguentam até 700mhz nominalmente, mas dá pra mexer ainda neses valores, a com memos de 2,8ns é muito melhor porq vem com uma "folga" nos clocks de fábrica e no futuro vai te possibiltar overs muito maiores do q a de 3,3ns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cybervoodoo+13 abr 2004, 20:48-->
jappinha@13 abr 2004, 12:14

então n é vantagem procurar por uma 9600xt com memos de 2.8ns.......

porque o over é arriscado, imagine se eu procuro, procuro e acho por milagre essa pv, até mais cara, faço o over e puf.....rsss queima a coitada....já era meu

melhor ficar com clocks default mesmo então? 500/600

9600xt sempre com sapphire!

:D lógico q é vantagem, num é assim, faz um over e já era, a placa explode, tem q ter noção também, as memos de 3,3ns aguentam nominalmente até 600mhz e as de 2,8ns aguentam até 700mhz nominalmente, mas dá pra mexer ainda neses valores, a com memos de 2,8ns é muito melhor porq vem com uma "folga" nos clocks de fábrica e no futuro vai te possibiltar overs muito maiores do q a de 3,3ns

Bem, eu acho que se fosse assim as produtoras das placas de 2.8ns R9600XT colocariam direto em 500/700mhz, porém não o fazem por segurança, e isso indica que é arriscado fazer o overclock, se queimar não tem garantia que troque a placa.

Agora se você for expert, e saber colocar uns dissipadores em cima das memos pra elas não esquentarem demais, acho que daí ficaria viável.

Ps: pode notar na R9600XT extreme, memos de 2.8ns e um cooler com dissipadores muito legais!

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.powercolor.com.tw/webmaster/product/images/104_1.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando o topico para não criar outro sobre a 9600xt !!! na hora de comprar eu já pesquisei e vi que vai ser ou a sapphire ou a celestica, ai dei uma lida e vi que esta tal de 3,3ns é alguem coisa da memoria !! e para ser melhor na vga quando menor este numero melhor?? tipo o menor que tem é 2,8ns e assim sendo o melhor para clock?? e já vi gente com memos de 4ns ai é ruim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shadow_008+13 abr 2004, 21:01-->
Postado Originalmente por cybervoodoo@13 abr 2004, 20:48

jappinha@13 abr 2004, 12:14

então n é vantagem procurar por uma 9600xt com memos de 2.8ns.......

porque o over é arriscado, imagine se eu procuro, procuro e acho por milagre essa pv, até mais cara, faço o over e puf.....rsss queima a coitada....já era meu

melhor ficar com clocks default mesmo então? 500/600

9600xt sempre com sapphire!

:D lógico q é vantagem, num é assim, faz um over e já era, a placa explode, tem q ter noção também, as memos de 3,3ns aguentam nominalmente até 600mhz e as de 2,8ns aguentam até 700mhz nominalmente, mas dá pra mexer ainda neses valores, a com memos de 2,8ns é muito melhor porq vem com uma "folga" nos clocks de fábrica e no futuro vai te possibiltar overs muito maiores do q a de 3,3ns

Bem, eu acho que se fosse assim as produtoras das placas de 2.8ns R9600XT colocariam direto em 500/700mhz, porém não o fazem por segurança, e isso indica que é arriscado fazer o overclock, se queimar não tem garantia que troque a placa.

Agora se você for expert, e saber colocar uns dissipadores em cima das memos pra elas não esquentarem demais, acho que daí ficaria viável.

Ps: pode notar na R9600XT extreme, memos de 2.8ns e um cooler com dissipadores muito legais!

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.powercolor.com.tw/webmaster/product/images/104_1.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

qualquer over é arriscado, mas as fabricantes fazem as placas pensando também na durabilidade ( mais na teoria né ), além disso uma 9600xt 500/700 fugiria do padrão especificado pela ATI e dessa forma a fabricante deveria lançar um modelo específico q indicasse um over seguro e garantido ( como essa powercolor q você citou ), mas para atingir a durabilidade desejada e um over totalmente seguro deveriam haver recursos de dissipação de calor na placa, o q acaba encarecendo a placa também, e às vezes isso não é muito interessante pra marca frente à alta concorrência do mercado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cybervoodoo@13 abr 2004, 21:14

não é ruim, é q dependendo da latência das memos ( ns ) ela suporta uma determinada frequência de operação, agora não lembro da conta, mas tm um jeito de ver isso

hehe então quanto menor o numero é melhor?? porque queria saber se é melhor 3,3ns ou 2,8ns !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!