Ir ao conteúdo

Upgrade - R$ 1500

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera.

Vou fazer um upgrade no meu pc e gostaria de ajuda de vocês.

Meu pc hoje é:

Core 2 Duo E8400

2x 4GB Kingston DDR3

Asus P5G41T-LXBR

ATI Radeon HD 6870 XFX Dual fan.

Seventeam E-Force 550w

500 GB HD - Samsung SATA

Cooler Master Hyper 212 Plus.

Estou estudando, mudar o processador e a placa-mãe.

Estou pensando em:

Core I5 2500K - 570,00 ou

Core i7 2600k - 800,00

e gostaria de uma placa-mãe, que tivesse 2 slot's PCI-E 2.1 16x para fazer um crossfire mais pra frente e gostaria de marca como Asus e etc.

e estava pensando em um gabinete como o HAF 912 da cooler master.

Obrigado

Postado

Olá Erich!

Meu pc hoje é:

Core 2 Duo E8400

2x 4GB Kingston DDR3

Asus P5G41T-LXBR

ATI Radeon HD 6870 XFX Dual fan.

Seventeam E-Force 550w

500 GB HD - Samsung SATA

Cooler Master Hyper 212 Plus.

CPU defasada, RAM DD3 mas deve ser 1066mhz, Chipset G41 de entrada, Placa de vídeo OK, Fonte ok (apesar de não gostar da mesma), HD OK dependendo da sua necessidade e Cooler OK.

Estou estudando, mudar o processador e a placa-mãe.

Estou pensando em:

Core I5 2500K - 570,00 ou

Core i7 2600k - 800,00

I5k = jogos e i7k = edição

e gostaria de uma placa-mãe, que tivesse 2 slot's PCI-E 2.1 16x para fazer um crossfire mais pra frente e gostaria de marca como Asus e etc.

Mobo para CF/SLI é fácil arrumar porém a 16x/16x é quase o preço do upgrade que vocÊ quer fazer. Um 8x/8x já é suficiente. E sobre marcas, isso ai é mito.

e estava pensando em um gabinete como o HAF 912 da cooler master.

É um bom gabinete mas há melhores.

Bom, aproveitando seu cooler, HD, Video Card e PSU, nos resta trocar MOBO+CPU+RAM+CASE.

Vamos lá.

MOBO:GA-Z68X-UD3-B3 R$470,00

CPU: i5 2.5k R$499,99

RAM: GEIL Enhance Corsa 2x2GB 1600Mhz DDR3 R$129,05

CASE: CM HAF 912 Plus R$199,99

TOTAL: R$1.299,03 + FRETE

Dessa config ai você pode trocar o i5k por um i7k e trocar os 2x2GB por 2x4GB de RAM caso for fazer edições. Gabinete também fica a seu critério. Tem melhores e tem outros na mesma faixa de preço que também são bons como o 3r System Veloc Raptor, Akasa Freedom e etc.

Cya

Postado
Qual seu case atual? Tem certeza que precisa trocá-lo?

meu case atual é um de 4 baias, normalzinho. nem marca tem.

ele tem duas fans de 80mm na frente mais uma de 80mm na traseira.

coube bem o computador, somente o cooler master hyper 212 plus que ficou com as pontinhas do heatpipes pra fora, nao deixando colocar a tampa =/

as temp estão otimas, o processador em FULL nao passa dos 48º C a Placa de video jogando por horas nao passa dos 51º C.

Nao tenho necessidade imetiada da troca do case, pois o computador fica em uma mesa bem fechadinha, evitando a entrada de poeira e etc. e tambem faço a limpesa dele todo mes.

Olá Erich!

CPU defasada, RAM DD3 mas deve ser 1066mhz, Chipset G41 de entrada, Placa de vídeo OK, Fonte ok (apesar de não gostar da mesma), HD OK dependendo da sua necessidade e Cooler OK.

I5k = jogos e i7k = edição

Mobo para CF/SLI é fácil arrumar porém a 16x/16x é quase o preço do upgrade que vocÊ quer fazer. Um 8x/8x já é suficiente. E sobre marcas, isso ai é mito.

É um bom gabinete mas há melhores.

Bom, aproveitando seu cooler, HD, Video Card e PSU, nos resta trocar MOBO+CPU+RAM+CASE.

Vamos lá.

MOBO:GA-Z68X-UD3-B3 R$470,00

CPU: i5 2.5k R$499,99

RAM: GEIL Enhance Corsa 2x2GB 1600Mhz DDR3 R$129,05

CASE: CM HAF 912 Plus R$199,99

TOTAL: R$1.299,03 + FRETE

Dessa config ai você pode trocar o i5k por um i7k e trocar os 2x2GB por 2x4GB de RAM caso for fazer edições. Gabinete também fica a seu critério. Tem melhores e tem outros na mesma faixa de preço que também são bons como o 3r System Veloc Raptor, Akasa Freedom e etc.

Cya

Amigo muito obrigado.

Gostei das suas dicas.

vou ficar mesmo com o i5 2500k.

verifiquei aqui as minhas memorias e pelo menos nelas estão escritas PC3-10600, pesquisando vi que PC3 = DDR3 e 10600 = 1333mhz.

essa placa-mãe é boa? suporta um cross de HD 6870? pois nao vou muito com a cara da Gigabyte.

Em relação a HD nao tenho problema de espaço, pois uso o pc apenas para jogos, assim quando acabo um desistalo e instalo outro.

Trocando as minhas memorias por essas que você citou, havera muita diferença?

Obrigado

Postado

Amigo muito obrigado.

Gostei das suas dicas.

vou ficar mesmo com o i5 2500k.

verifiquei aqui as minhas memorias e pelo menos nelas estão escritas PC3-10600, pesquisando vi que PC3 = DDR3 e 10600 = 1333mhz.

essa placa-mãe é boa? suporta um cross de HD 6870? pois nao vou muito com a cara da Gigabyte.

Em relação a HD nao tenho problema de espaço, pois uso o pc apenas para jogos, assim quando acabo um desistalo e instalo outro.

Trocando as minhas memorias por essas que você citou, havera muita diferença?

Obrigado

^^

Como você não tinha especificado qual o clock da RAM, deduzi os valores da mesma. :P

Olha, diferença vai ter sim. Elas são para OC e seu i5 2500k também. Quando liberar os profiles de OC na MOBO e, posteriormente, subir mais a CPU, poderá aumentar o clock das mesmas para acima de 1450mhz.

Se não for fazer overclock, mantenha suas RAMs, pegue o i5 2500 (sem K) e troque a mobo por uma H67.

Cya

Postado

Um detalhe. Faça a medida do seu gabinete, entre a extremidade dos espelhos e as baias do HD. Se for inferior a 28cm esse espaço, seria bom trocar o gabinete.

Postado
^^

Como você não tinha especificado qual o clock da RAM, deduzi os valores da mesma. :P

Olha, diferença vai ter sim. Elas são para OC e seu i5 2500k também. Quando liberar os profiles de OC na MOBO e, posteriormente, subir mais a CPU, poderá aumentar o clock das mesmas para acima de 1450mhz.

Se não for fazer overclock, mantenha suas RAMs, pegue o i5 2500 (sem K) e troque a mobo por uma H67.

Cya

entendi, pra falar a verdade nao tenho muito interesse em fazer over nao, tenho medo de queimar alguma coisa e sair no preju.

Essa mobo H67 que você se refere seria o chip-set? vou pesquisar.

muito obrigado

Um detalhe. Faça a medida do seu gabinete, entre a extremidade dos espelhos e as baias do HD. Se for inferior a 28cm esse espaço, seria bom trocar o gabinete.

Amigo como assim a extremidade do espelho e as baias do HD, seria 28 cm de largura?

obrigado

Postado
Porque a placa de vídeo tem mais ou menos esta largura. Ficaria muito estreito qualquer espaçamento abaixo disso.

Ah entendi, então realmente necessito trocar o gabinete, pois fica bem apertada na questao de largura, porém na questao de comprimento fica otimo.

Nao ligo para aparencia, estou pesquisando um CASE funcional, que me de possibilidade de arrumar os cabos da fontes e tambem tenha uma ventilação boa.

minha inteção é colocar um FAN de 120mm atras e um de 120mm na frente.

Acho que mais que isso é exagero.

tenho em mente um Cooler Master Haf 912.

me indicaram o Cooler Master Haf 912 Plus.

qual a diferença entre eles? pelo que percebi o plus tem led's em vermelho e é pitado de preto por dentro.

tirando isso ah alguma diferença?

Obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!