Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

INTRIGANTE: Pc com os componentes e portas falhando...


mnellis

Posts recomendados

Pessoal, as portas usb, como também o wireless, dispositivo de audio do meu Note estão falhando de vez enquanto... ele inicia bem quando o pc é ligado, mas depois de um tempo... ele corta não reconhecendo mais...

principalmente as portas usb (todas elas - são 3 no total) tenho tido grande problemas em reconhecer.... já usei vários pendrive.. é o mesmo erro que dá...

as vezes nem reconhece, as vezes reconhece mas depois aparece uma mensagem no canto direito inferior "dispositivo não reconhecido"... nos dispositivos de áudio aparece a mensagem: "dispositivo desconectado".

Alguém sabe o que pode ser?

e também ele está reiniciando:

Meu Note reinicia do nada!

chega a reiniciar umas vez por minuto...

antes era de 5 em 5 minutos...

OBS: Houve uma queda... abri ele... trilhas normais aparentemente, flats e cabos conectados...

- já desliguei a opção de reiniciar automaticamente pelo propriedades de sistema/avançado/inicialização e recuperação,

- HD foi trocado (por outro motivo, mas mesmo antes de trocá-lo, já estava acontecendo da mesma forma), trocado pelo mesmo modelo.

- o coler está funcionando normalmente

- ainda não comprei a pasta para resfriar, porém gostaria de auxílio pulando essa etapa

- não dá nenhuma mensagem de erro

- além do coler uso um outro externo (destes de suporte para note)

- tentei configurar a temperatura pelo Bios , só que a mer*da do "Phoenixbios" não me dá essa opção , ou não estou sabendo acessar essa opção, tampouco a velocidade do mini-fan (essas opções eu ví em outro foruns que é possivel em outros bios)- SE ALGUÉM SOUBER, E PUDER ME AJUDAR COM A CONFIG DE TEMPERATURA DO PHOENIXBIOS... AGRADEÇO!

- fonte carregador não acredito que seja, pois mesmo quando está só na bateria o mesmo problema persiste (é o original q uso)

- Já formatei 4 vezes, o problema continua!

- Normalmente, ele reinicia quando estou utilizando o teclado ou o touch, pois quando ele está parado, ele tende a ficar muito mais tempo sem reiniciar - só de vez enquando mesmo q reinicia quando não está sendo utilizado, mas acontece também.

- anti-virus atualizado

caracteristicas:

Notebook Positivo Premium (todos recebem um premio quando compram: dor de cabeça!) - -> testemunho de várias pessoas que tem o mesmo note!

Windows XP

Pentium dual-Core T4200

250 de HD (SATA)

1,87 GB de Ram

-2 repartições - uma só para sistema

anti-virus Avast

-todas as atualizações automáticas funcionando ok

Bem galera, se puderem me ajudar, agradeço, e qualquer instrução, por favor, me dê a instrução como fazer passo-a-passo, pois sou leigo, mas fuçador... quero aprender (com quem sabe) a me virar nesses probleminhas q enfrentamosno dia a dia já q a situação $ está escassa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente desinstalar os drivers e reinstalar drivers atualizados, caso existam. Experimente usar seu note sem bateria, somente na fonte. Tire a bateria e deixa somente ligado na fonte. Tive um problema num note e foi so retirar a bateria que resolveu. Se puder poste a temperatura do processador placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!