Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comparar IP visitante x no-ip (mesma rede)


workz

Posts recomendados

Olá amigos.

seguinte...

compartilhamos uma rede com 5 terminais.

são todos interligados, trafegam dados e voz.

trabalham em uma rede inválida.

porém a conexão de todos quando navegando na internet, utiliza o mesmo ip. ip valido, público, porém compartilhado.

o fato é que:

temos um site online, que funciona com os visitantes, porém em vez de fazer LOGIN, o usuario da rede deverá ser identificado automaticamente.

meu racioncínio é o seguinte:

- Crio a página de entrada como INDEX.SHTML

- Pego o IP do visitante com o comando <!--#echo var="REMOTE_ADDR"-->

ai o que preciso da ajuda de vocês...

- Comparar o IP do visitante com o IP do NO-IP (pois o ip da internet é dinamico)...

-se for o mesmo ip (ou seja, usuario da rede) deve aparecer a mensagem tipo ACESSO INTERNO na pagina..

se nao for da rede (ou seja, ip diferente do no-ip logado no server da rede) mostrar tipo VISITANTE...

alguém ajuda?

consegui explicar claramente?

abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu querido... obrigado pela intenção..

concordo q um sistema com login/senha seria bom, porém com esse desconforto de fazer sempre a autenticação...

no caso digamos que essa nossa rede é uma celula de internet via radio...

ou seja, o IP é dinâmico, porém só nossa rede usa...

então é EXATAMENTE ISSO! preciso reconhecer por ip!

pois veja bem... vai ter o NO-IP rodando no servidor ele envia o IP atual da conexão para a máscara de dns....

então para autenticar o usuario é só comparar o IP DO VISITANTE com o valor da mascara do NO IP...

se for igual da ACCESS FULL, se nao for, obviamente o usuario é de outra rede e nao sera autenticado.... right access normal..

melhorou o entendimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como vai dar um ip pra alguem, sendo q ele a conexao dele ja pegou ip no provedor dele??? e se você mascarar o ip dele com no-ip, q fosse... nao daria certo pois teriam outros usuarios vindos de la com mesmo ip, e pode ocorrer do usuario sair e retornar com mesmo ip mais tarde mesmo q você venha a pensar em fatias de tempo, dando 1 ip novo a cada acesso. Mesmo usuarios speed, mtos nao possuem ip fixo, de toda forma seria muito mais fácil trabalhar do jeito q você esta querendo, basta pegar as variaveis de entrada de IP se for em PHP so olhar e passar adiante o que vier dentro de $_SERVER['REMOTE_ADDR']...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então.. para concluir...

o IP quem atribui sou eu mesmo.

cara, temos um provedor, 1 LP de dados dual band, full duplex q cada link me da 7 ips validos e fixos...

usamos 5 em redes de usuarios do provedor (geralmente dividido por regiao, compartilhando o MESMO IP com os usuarios q moram proximos)...

outros 2 sao usados como DNS para site.

ai tenho uma outra conexao, grande também, mas com apenas um IP valido e ainda dinamico, que confesso nao é para provedores... É ESSA CONEXAO ESTA EM QUESTAO.

então surge uma oooutra conexão com esse IP dinamico... lembre-se do meu primeiro post.. 5 computadores (nossos) usam essa mesma rede, com o mesmo ip, mesma conexão...

esses 5 terminais sao pessoas importantes para a empresa aqui.

então nao tem erro.

o no-ip por exemplo vai "guardar" o ip do servidor (q esta distribuindo a conexao de internet atraves do Ip)... e vai comparar com o visitante..

como é um dominio publico (.com.br) qquer usuario acessa o site.. mas o processo de autenticação consiste unicamente em SABER SE O IP DO CARA É IGUAL O ATRIBUIDO AO NO-IP..

se o ip de conexao mudar, o do no-ip muda e do usuario também.. e a comparação é feita novamente...

(caramba nunca imaginei q fosse difícil explicar isso kkkk - espero q o colega entenda)

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora sim rsrsr.. estamos entendidos rsrssr

bom, talvez fosse ai q queria chegar...

estive pensando, mais longe...

teria como eu criar um site para os clientes do provedor afim de ser acessivel apenas para quem estiver conectado pela nossa rede?

ai eu acredito q seria intranet pura!

é fácil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fácil não é, fica mais fácil apenas o uso pelo lado do usuario em nao precisar se identificar, você ja pensou se ira gerenciar o que o usuario ira poder consultar? Como trafego consumido mensal de upload/download, atendimentos abertos/encerrados, abertura de OS interna(descarta ligacao telefonica), teste de rede interno(ping interno direto no seu DNS), teste de velocidade, etc??? Na hora q for desenvolver lembre-se de que alguns clientes tem mais de 1 ponto de serviço(ponto de acesso a internet), alguns programas prontos no mercado esquecem desse detalhe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim! perfeita a colocação!

mas não é nada muito complexo.

nesse caso q acabou por se tornar o objetivo, seria interessante apenas que:

- o site seja visivel apenas para quem estiver navegando pela rede do provedor (acessando a net pela nossa conexão)... porém a indentificação é interna (pelo ip invalido da rede)...

a parte de controle de banda, testes de ping e etc ja é feio no servidor geral.

com o brazilfw eu conseguiria alocando as paginas internamente em uma outra maquina (exemplo: server brazilfw = 1, ter então o pc 2 na mesma rede com o apache) e direcionar a porta 80 do servidor para o apache nesse outro pc...

mas da mesma forma nao resolveria o problema de ser visivel apenas para membros da rede.

parece simples, mas pensando no assunto parece complicado agora.. rsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!