Ir ao conteúdo

Problema usando Nokia 7230 como modem

doob

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Estou tentando usar meu celular Nokia 7230 como modem (tethering) para meu netbook através do software OVI ou do PC SUITE, mas a conexão não é completada.

O software OVI dá um erro de "falha ao estabelecer uma conexão de rede".

Editei as configurações manualmente para

Ponto de acesso: tim.br

Nome de usuário: tim

Senha: tim

Comandos adicionais: <vazio>

Quando uso essas configurações direto no celular, consigo acessar a internet usando o browser mini-opera, então não é falha no hardware.

Alguém sabe como solucionar?

Netbook: acer aspire one 532h

Cel: nokia 7230

Operadora: Tim

OVI versão 3.1.1.85

PC Suite Versão 7.1.62.1

Obrigado

• Membro VIP
Postado

Eu também uso o OVI Suite para me conectar, porém comigo a configuração manual de rede nunca funcionou. Ao me conectar, eu vou pela opção de Escolher Operadora (ou similar) e conecta normalmente. Deve servir para o seu caso também.

Postado

Linio Alan, obrigado pela resposta

A configuração automática do OVI também não funciona. Mas o software entende perfeitamente o celular. Consigo mandar sms pelo OVI, transferir arquivos entre o cel e o pc, sincronizar agenda, etc. Só a internet não funciona.

Vou tentar desinstalar e reinstalar o OVI para ver se tenho algum resultado, mas não tenho grandes expectativas de que isso dará certo. Tem alguma sugestão?

Eu só comprei esse cel por ser barato e ter tethering com 3g. Seria lamentável não conseguir usar a função.

Abç.

• Membro VIP
Postado

Estranho, a outra possibilidade é a TIM não ter cobertura no seu endereço. Como fica navegando no próprio smartphone, conecta/navega normalmente? Por qual rede: GSM ou 3G (UMTS)?

Postado

Linio Alan,

Novamente obrigado pela resposta.

É impossível não ter cobertura. Moro próximo da Av Paulista, cobertura excelente. O cel conecta na internet por 3G.

Pra adicionar mais informações, fiz testes tentando acessar diretamente o celular via configurações de rede do Windows 7. Recebi uma mensagem de "erro 711".

No site da microsoft há um link dizendo que a solução para esse problema é ativar os seguintes serviços:

• Plug and Play
  • Gerenciador de Conexão de Acesso Remoto Automático
  • Gerenciador de Conexão de Acesso Remoto
  • Telefonia

Porém, quando acionei o Gerenciador de conexão de acesso remoto automático e o "não automático", recebi uma mensagem de erro 1068.

A descrição do problema é exatamente a que está neste link da technet

http://social.technet.microsoft.com/Forums/pt-BR/winvistapt/thread/0897965d-4c1d-4cfc-a654-51c521da7d7c/

Aparentemente a solução para o problema 1068 (que depois vai me permitir solucionar o 711) é seguir esses passos: http://support.microsoft.com/kb/827328/pt-br

Mas eu tentei por alto e não deram certo. Vou tentar com mais calma pois eu tive pouco tempo para testar tudo, mas, numa primeira passada, eu tive problemas para ativar alguns dos serviços dessa última solução.

Alguma outra opção/sugestão para resolver SEM nova instalação do w7?

Abç.

Postado

PROBLEMA RESOLVIDO!!

Depois de muito pesquisar e tentar diversas alternativas, encontrei esse link

http://social.technet.microsoft.com/Forums/en/w7itpronetworking/thread/05af6a02-c3d9-42fb-80f3-1119ede089fd

Nele,está descrita uma solução para renomear a pasta c:/windows/system32/logfiles/wmi/rtbackup.

Ao renomear essa pasta, os serviços com problema passaram a funcionar normalmente, sem nem ao menos precisarem ser corrigidos.

Obrigado pela ajuda Linio Alan.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...