Ir ao conteúdo

USB 3.0 muito lento

arthurx1000

Posts recomendados

Postado

Daee galera!

Eu comprei um Transcend JetFlash 700, ele é USB 3.0 e tenho uma MOBO AsRock 890FX Deluxe 5 com saídas USB 3.0. Meu problema é que mesmo formatando e trocando Windows, que até estou usando o Windows 8 agora que tem suporte nativo a 3.0, nunca passei da taxa de transferência de 62mb/s, sendo que vejo muita gente que consegue passar de 150mb/s. Alguém sabe o que pode ser?

Não acho uma taxa de transferência lenta 60mb/s, mas comprei esses produtos de alta qualidade porque queria velocidade, mas nunca atingi ela --'

Postado

Bem vindo ao fórum arthurx1000,

Tem que procurar o suporte do fabricante da placa pra ver se tem alguma atualização da bios que possa transmitir mais rápido, pois já trocou o sistema operacional e não teve nenhuma alteração, ou um driver mais atualizado da controladora usb.

att

Postado

esta usando a porta traseira 3.0????

Pois se estiver usando extensão USB ou a porta da frente do gabinete que nao sao padrão 3.0 aí vai ferrar a performance mesmo.

Postado

Eu estou usando as portas traseiras sim, e já está com a última atualização da BIOS. Além de tudo isso uso um software que veio com a Motherboard que é para acelerar a taxa de transferência, porque a placa tem umas coisas especias lá, mas no fim nada adianta, ainda não passo de 60mb/s. Alguém tem mais alguma ideia? :confused:

Postado
Eu estou usando as portas traseiras sim, e já está com a última atualização da BIOS. Além de tudo isso uso um software que veio com a Motherboard que é para acelerar a taxa de transferência, porque a placa tem umas coisas especias lá, mas no fim nada adianta, ainda não passo de 60mb/s. Alguém tem mais alguma ideia? :confused:

Você sabe a taxa de escrita/leitura do seu Transcend JetFlash 700, pois as vezes a taxa maxima dele mesmo sendo usb 3.0 é de 600 mbps por isso a taxa pode estar ficando em 60mb/s pois o usb 3.0 aguenta velocidades maiores porém não adianta ter uma velocidade de transferencia rapida se a capacidade de escrita/leitura do dispositivo não suportar é que nem um engarrafamento de carros... não adianta seu carro poder andar rápido se o da frente não andar na sua velocidade... que nem acontece com HD's Sata 3, pois você n consegue transferir arquivos a 6 Gbps entre ou locais do seu HD...

Postado

Amigo a taxa de transferencia do seu pendrive está absolutamente normal, veja esse relato:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820208566

E veja esse outro site tambem:

http://usbflashspeed.com/device/8307

E veja o próprio site do fabricante onde diz que a velocidade é 70mb/s

http://www.transcendusa.com/Press/index.asp?LangNo=0&PrsNo=1655&axn=Detail

Portanto nao tem como você querer 150mb/s.

Ser USB 3.0 nao é garantia de velocidade maxima ou mesmo de uma simples velocidade boa, nem na USB 2.0 era, onde pendrive podiam ser um fusca ou uma ferrari dependendo das memorias flash utilizadas.

Curta seu produto, está com boas taxas de transferencia, bem acima da maioria dos pendrives de 2.0

Postado

Na propria propaganda fala que chega no maximo a 70MB/s , se você quer acima disso precisaria comprar um pendrive mais rápido.

Patriot Supersonic 32GB por exemplo custa 70 dolares e chega até 100MB/s de leitura e 70MB/s de escrita.

E outra , ainda é bem novo esses pendrives 3.0 ,mesmo o Corsair Flash Voyage GT 64GB chega em 135MB/s apenas de leitura.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...