Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual boot SUMIU no Windows 7 e Ubuntu


SERGIOVARAUJO

Posts recomendados

Tenho um notebook da positivo 2035 premium que veio instalado o windows seven ultimate,depois,instalei o ubuntu 10.04,.

Eu particionei o hd de 160 com o gpar deixando 40gb para o ubuntu ,

40 gb para o seven e o restante para meus documentos mas não sei se fiz alguma operação indevida porque agora,ao ligar o notebook,ele entra direto no linux,não tem mais io dual boot,porém,ao entrar no menu "Meu computador" atraves do ubuntu,eu consigo vizualizar a partição do windows,o que significa que ele está lá instalado,porém,não consigo acessa lo.

O pior é que ao tentar executar o dvd para tentar reparar a inicialização do Seven não entra nem o cd pra boot,so esta entrando o ubuntu.Alguem ai sabe como resolver este problema sem perder a

instalação dos dois sistemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

espero que essa informação te ajude... ela foi feita para xp, mas tb serve para w7...

Para fazer o dual boot entre sistemas os sistemas operacionais Linux Ubuntu e MIcrosoft Windows proceda desta maneira.

Depois de instalado os dois sistemas operacionais, (Instale o Windows primeiro) entre no Linux, no menu Aplicativos>Acessórios>Terminal, la você terá que digitar alguns comandos para configurações, vamos começar a criar uma senha de root(Obs: não é a mesma senha de login de usuário)

Criando Senha de root:

No terminal digite o comando su passwd root ,vai lhe pedir para que digite a sua senha de usuário e logo em seguida para criar a senha de root e confirmar a senha. Pronto você já tem uma senha de root(Obs: pode ser a mesma do que a de usuário).

Configurando Grub para o Dual Boot:

No terminal digite o comando su root informe a senha e logo em seguida digite o comando sudo gedit /boot/grub/menu.lst abrirá uma tela com vária informações.

Há centenas de opções que você pode mudar, mas somente algumas são de interesse. A opção padrão de boot é definida pelo valor “default”. O valor do “default” é 0(zero), que significa que a primeira opção na lista (que é o Ubuntu) sempre será iniciada. Se você quiser com que o Windows seja iniciado por padrão, mude o valor para 4, já que o XP é o quinto item na lista (o sistema de numeração começa no 0).

Um outro jeito de iniciar o Windows por padrão é mudar o valor do “default” de um valor numérico para “saved”. Então, o GRUB iniciará a opção que estiver marcada com “savedefault”.

Se você descer a lista e der uma olhada nas opções, irá notar que ambas (a principal do Ubuntu e o Windows XP) estão marcadas com o “savedefault”. Apague o valor do Ubuntu e o Windows XP será carregado por padrão.

Também pode-se aumentar o “timeout” do menu de boot – apenas mude o valor do “timeout” que por padrão está em 10 segundos.

E é só isto. Fazer um dualboot de Windows e Linux quando temos o Windows instalado previamente é de longe o médoto mais fácil de fazer dualboot, porque as distribuições mais atuais do Linux são bem adaptadas a acomodar outros sistemas operacionais, e o GRUB é um gerenciador de boot excelente e muito flexível.

Após configurado o dual boot quando você entrar no Windos pela primeira vez ele vai reconhecer como um novo hardware e irá instalar. Reinicie e desfrute dos dois sistemas.

(créditos hardsoftdicas.wordpress.com)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!