Ir ao conteúdo

Look up em delphi

Visitante

Posts recomendados

Postado

:-$$ preciso saber tudo em termos de look up, tenho um trabalho de informática a desenvolver...

por favor...

urgente :-Baaa  :-Baaa

Postado

Lookup é somente um recurso dos componentes de banco de dados do  delphi. você deve usar lookups quando você 2 tabelas assim:

Cliente:

Cod_cliente (PK)

Nom_cliente

bla bla bal ...

Venda:

Cod_Venda (PK)

Cod_cliente (FK)

bla bla bla ...

Então na tabela de vendas você pode adicionar um campo Lookup que mostra o nome do cliente selecionado para uma determinada venda. Desta forma o delphi busca na tabela do cliente o nome relacionado ao codigo que está na tabela da venda e exibe. Nada mais, é um recurso simples util e principalmente pesado.

Eu geralmente faço um select para me trazer os dados que eu preciso, mas isto pode ser util na hora de fezer um cadastro usando um grid, pois este campo aparece no grid e se o cara escolher o nome, o componente automaticamente escolhe o codigo, que é o dados que fica na tebela. Sacou?

:69  Nosferatu  :69

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!