Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Riscos Reais Na Msi K7n2 Delta L + Athlon Xp

Shypher

Posts recomendados

bom, comprei meu pc, e logo que recebi lá fui eu mudar o FSB direto pra 166x13.5.. padrão é 133... o pc não ligo, eu fiz lá na placa-mãe o jumper pra settar o fsb pra 100 mudei e tudo beleza. algum tempo depois eu fui ler um topico aqui do forum sobre problema de over no nForce2... que poderia estragar a placa e tal... ai eu fiquei com medo. agora queria saber em detalher quais sao os riscos de se tentar um over nessa placa... sou meio leigo, então quanto mais claro melhor...

valeu

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais tipo, eu vou mexendo no fsb e aumentando aos poucos e tal, mas eu queria saber se tem algum perigo de eu fazneo disso estragar minha placa :(

eu sei que foi bobeira minha mudar direto =P foi só um teste... depois que eu li o topico sobre o nforce é que eu fiquei cauteloso :unsure:

Link para o comentário

acho que não fui bem claro... fazer o over não é o maior problema eu já entendi que tenho que ir botando de pouco em pouco e testando... o que eu quero saber é sobre os RISCOS de eu ir fazendo o over aos poucos.... referente a esse topico aqui :

http://forum.clubedohardware.com.br/index....showtopic=63136

que eu não entendi direto, por isso queria que me fosse esclareciso :-BEER

valeu :bandeira:

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por Shypher@12 abr 2004, 20:25

acho que não fui bem claro... fazer o over não é o maior problema eu já entendi que tenho que ir botando de pouco em pouco e testando... o que eu quero saber é sobre os RISCOS de eu ir fazendo o over aos poucos.... referente a esse topico aqui :

http://forum.clubedohardware.com.br/index....showtopic=63136

que eu não entendi direto, por isso queria que me fosse esclareciso  :-BEER

valeu  :bandeira:

Basta você não aumentar muito o vcore, que acarretará num aquecimento maior do processador, não a riscos não, suba o fsb devagar e teste sempre a estabilidade do sistema e monitore as voltagens

Link para o comentário

Postado Originalmente por Shypher@13 abr 2004, 12:53

eu não pretendo mudar a tensão... só o fsb mesmo, então mudando o fsbo não tem muito problema não né?

Olha basta você ter um pouco de bom senso, tipo não querer botar fsb acima de 200 logo de cara (impossivel isso sem vcore e sem baixar o multiplicador.

Pelo menos aqui no meu xp2000+ anterior, quando eu aumentava o fsb e faltava vcore (ou seja o limite), o máximo que a minha fez foi bipar,eu mexia no jumper do safe mode voltava as configurações defaults e voltava o jumper pro lugar e pronto...

Overclock é teste de paciencia, vai com calma sempre testando que da certo sem nenhum risco...

EDIT: agora vi que você tem um XP2200+ baixar o multiplicador desse só por pin mod...

Link para o comentário

huhu eu com um xp 2400+ não consegui nem 166x13x, mas tipo, tem q mudar com calma faça como eu fiz, pegue o clock total do seu processador, e divida por 166 que é onde você qr chegar.... o número que der, arredonde pra baixo, e vá de 3 em 3mhz aumentando e testando athe chegar nos 166mhz... depois de feito isso, aí sim, tente aumentar novamente o multiplicador de 0.5x por vez! Até q o sistema fique estável!!!!! Mas pra isso tenha no mínimo ddr 333!!!! O meu talvez não tenha dado mais q 166x12 porque eu estava com uma fonte podre, de 230w (comprei um gabinete de 4 baias e achei q vinha com 500w, deposi quase um ano fiu ver q era só 230w, lol) daqui a pouco vou testar novamente, porque hoje de manhã chegou uma de 500w, mas fico curioso de porque quando eu setava 166x12.5x o micro bootava como sendo 166x12x... no windows tudo detectava 12x.. e ao reiniciar eu ia na bios, estava 12.5x!!!! Toda vez q eu tentava 13x o pc iniciava mas travava antes de eu dentrar na bios... tentei aumetar vcore e nada.. agora vou testar isso.... se conseguir 13x ele se torna um XP 2700+!!!

Link para o comentário

q xiter, não consegui nem 2600+ com fsb 133, só aumentando o mult, alguma coisa deve estar errada, msemo aumentando o core ele parece ficar só um pouco mais estável, se eu aumentar mais ele se torna mais instável!!!! Vou ter q tira ele e ver a série, q ao meu ver parece ser horrível!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!