Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda em VB.NET ?


Felipe Bergamin

Posts recomendados

Pessoal, queria uma ajuda em um trabalho de VB.NET...

Sou novo e preciso de uma ajuda.

Vamos ao problema,

eu tenho um projeto no Visual Studio em que eu simulo uma votação, são quatro candidatos, eu posso votar no máximo em 3, se eu votar nos quatro, o voto é anulado.

A parte do voto anulado eu já fiz. Minha dúvida é que agora eu preciso colocar alguns contadores para o número de votos.

No formulário eu tenho um CheckBox para cada candidato, existe um método mais eficiente pra contabilizar os votos nas variáveis do que abrir um If para cada CheckBox ? e se estiver checada eu contabilizo o voto, se não estiver eu não contabilizo?

É essa minha dúvida, deu pra entender? kkk, se eu esqueci de algum detalhe, falem ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma variável que armazena quantos votos foram dados, se for maior que três, anula um. Tem um jeito de você descobrir qual foi o último checkbox marcado, só não lembro direito agora. Com base nisso, você pode construir uma lógica bem simples que vai remover o último voto e desmarcar o checkbox com o voto ilegal. Vou dar uma fuçada aqui pra ver se lembro/acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só falta resolver uma coisa.

no form dos votos, eu marco os checkbox de acordo com minha escolha, ai quando eu clico no botão Confirma (BtnConfirma) e ele checa tudo e faz a contagem e armazenamento dos votos e fecha o formulário para votos, voltando para o form principal, até ai tudo bem,

eu preciso agora adicionar no evento Click do BtnConfirma, um código para desmarcar todos os checkbox do formulario de votação.

Se não, quando eu voltar para o formulário, todos os checkbox que eu selecionei anteriormente vão estar marcados ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PEssoal, eu fiz tudo...

mas no final na votação, quando eu encerro, as labels que eram pra ter recebido os valores das variáveis que armazenam os votos, estão zeradas. Elas não estão recebendo os valores... ¬¬'

Tem como ajudarem? Vou upar o projeto aqui, se alguém puder ajudar eu agradeço, esse projeto é pra sexta feira. :/

é do visual studio 2008

Download Projeto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!