Ir ao conteúdo

PC não inicia sistema e nem formata!

Ipácio

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal os problemas são:

- o computador abre o logotipo da placa ai depois aparece "scanning devices... no devices!" ai ele passa pra parte de inicialização do windows(o meu é o 7 32bits) ai ele trava e reinicia.(depois do logotipo era para aparecer a tela de carregamento dos periféricos, e não aparece)

-Não consigo recuperar o windows, não da pra entrar em modo de segurança.

-coloco pra dar boot pelo cd pra tentar formatar e não abre o cd.

Acho estranho que, o hd ta normal e o drive optico abre o cd da placa mãe por DOS, mas não abre o cd do windows.

Meu computador antigo é um Pentium dual core E2140, mobo ga-945gcm-s2c,1 gb de ram, hd sata 160gb e uma fonte genérica. ai começei a montar meu novo pc, ai resolvi testar as novas peças só para saber se tava tudo ok, com a fonte e o hd do pc antigo. peças novas: m4a88td-m/usb3.0, 2 x 2gb de ram kingston, processador phenon ii x4 955.

OBS²: a Bios funciona normalmente.

alguem dá uma luz ai.

Postado

sim, e daí?

Tem que explicar muita coisa.

Qual maquina é? quais os componentes? qual hd, em que porta ta ligado.

ta montando o micro agora ou o micro começou com esse problema?

fez alguma modificacao de hardware ou software ?

especifique o problema, o que aparece na tela, até onde vai, etc.

Postado
sim, e daí?

Tem que explicar muita coisa.

Qual maquina é? quais os componentes? qual hd, em que porta ta ligado.

ta montando o micro agora ou o micro começou com esse problema?

fez alguma modificacao de hardware ou software ?

especifique o problema, o que aparece na tela, até onde vai, etc.

Como eu falei no primeiro post, "Meu computador antigo é um Pentium dual core E2140, mobo ga-945gcm-s2c,1 gb de ram, hd sata 160gb e uma fonte genérica. ai começei a montar meu novo pc, ai resolvi testar as novas peças só para saber se tava tudo ok, com a fonte e o hd do pc antigo. peças novas: m4a88td-m/usb3.0, 2 x 2gb de ram kingston, processador phenon ii x4 955."

Apenas substitui mobo,ram e processador do pc antigo e coloquei umas novas: m4a88td-m/usb3.0, 2 x 2gb de ram kingston, processador phenon ii x4 955, usando o HD samsumg (não sei o modelo) sata 160gb, e uma fonte genérica. Isso apenas para saber se a mobo, processador e ram novos, estavam funcionando normalmente.

As modificações foram só hardware mobo,ram e processador.

O PC liga, emite o "bip",aparece o logotipo da placa mãe com as instruções delete - bios setup, f8 - boot, etc, ai aparece a tela de carregamento de periféricos, só que não conclui o carregamento, como se não reconhecesse, e aparece "scanning devices... no devices!, ai pula pra parte de inicialização do windows (uso o w7 32bits) só que antes de aparecer a tela "Bem Vindo!" o pc trava e reinicia. ai fica toda vez do mesmo jeito.

Não da pra entrar em modo de segurança e não da boot no cd do windows.

deu pra entender agora?

Montou tudo corretamente? Já experimentou resetar o Bios e reconfigurá-lo?

Está tudo montado corretamente e também ja resetei a bios e config a bios.

• Membro VIP
Postado

Esse problema do "Scan Devices, Please wait… no any device exists", parece que é relacionado a controladora IDE. Tente desativá-la na BIOS para ver o que ocorre.

Postado
Esse problema do "Scan Devices, Please wait… no any device exists", parece que é relacionado a controladora IDE. Tente desativá-la na BIOS para ver o que ocorre.

hum... vou dar uma olhadinha nisso ai e falo se tiver ou não algum efeito, ai aproveito e tiro umas prints e faço um video para mostrar o que ta acontecendo.

Postado

voce trocou basicamente seu computador inteiro

o windows jamais vai carregar, por conta dos drivers e incompatibilidade.

voce terá que reinstalar o windows.

boa sorte

Postado
voce trocou basicamente seu computador inteiro

o windows jamais vai carregar, por conta dos drivers e incompatibilidade.

voce terá que reinstalar o windows.

boa sorte

Eu sabia que poderia dar erro por causa dos drivers mas poderia ainda iniciar o sistema por causa dos drivers básicos do windows 7, mais pelo menos o drive optico tem que funcionar, que eu iria formatar. Isso que eu estou achando estranho.:huh:

Postado

talves seja Aquecimento no seu processador ou alguma programa mal estalado entendeu esperimenta a montar peça por peça do seu computador certo qualquer coisa pode contar comigo

Postado

quando você troca sua placa-mãe o windows nao inicia pois cada sistema operacional cria um setup diferente é raro trocar a placa e subir o windows.

ve se consegue dar boot trocando na bios entra na bios e troca a inicializaçao do ide pelo cd

Postado

olha quando ligar o micro tecla F8, deve aparecer a opcao para selecionar o boot pelo dvd

ve se assim você consegui instalar o windows

Postado

Consegui resolver o problema. Peguei um pendrive coloquei o w7 nele e transformei ele em bootavel e coloquei pro pc dar boot nele. o Problema de "No devices" era o controlador IDE mesmo, fui an setup da bios e desabilitei a monitoração IDE. Ainda Bem que deu Certo. Obrigado a todos que ajudaram.:D

Moderador Pode Fechar o tópico!

Postado

Bom, sempre quando há um desligamento indesejável (quedas de luz, direto da tomada etc...) há uma chance de um arquivo que faz parte do sistema de inicialização do windows seja corrompido.

Para você fazer com que seja feito o boot no cd, ou você entra na bios e define para ser procurado primeiro o sistema operacional no drive de CD e depois no HD, ou você pode escolher no menu de bot, é quase do mesmo jeito que entrar na BIOS, porém com F8 ou F12 Algum Falguma coisa entra no menu de boot, para tu poder escolher qual drive vocÊ quer dar o boot, nesse caso Drive de CD, se tu estiveres usando um pendrive, lembre-se o pendrive tem que estár bootável, é um processo que se faz, para que você possa botar algum sistema operacional e ele ser reconhecido na porta USB.

Também pode ser a controladora IDE que nesse caso impossibilita do reconhecimento de drives SATA.

Consegui resolver o problema. Peguei um pendrive coloquei o w7 nele e transformei ele em bootavel e coloquei pro pc dar boot nele. o Problema de "No devices" era o controlador IDE mesmo, fui an setup da bios e desabilitei a monitoração IDE. Ainda Bem que deu Certo. Obrigado a todos que ajudaram.

Moderador Pode Fechar o tópico!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...