Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Travando Aleatoriamente


plan_babycambek

Posts recomendados

Boa tarde!

Recentemente meu pc estava com dificuldade para ligar ( ele não reconhecia os hds de vez em quando, mas quando reconhecia, não travava, funcionava normalmente ), pensei que o defeito era na placa-mãe, então alguns dias dps, começou a acontecer o seguinte: a pessoa colocava ele pra ligar e ele ficava com o monitor piscando ( normalmente isso acontece quando a placa-mãe tá com problema ), então hoje quando liguei o computador, ele ligou, funcionou durante alguns minutos normalmente e começou a travar constantemente, e dps ficou sem ligar. Tirei foto quando ele travou e coloquei aqui.

Preciso de ajuda urgentemente ( outra vez que ele deu problema em outro pc daki de casa, levei para as lojas daki de perto e elas demoraram e colocaram defeito em tudo que é placa), eu uso o pc para trabalho e isso está me atrapalhando muito.

Muito obrigado pela ajuda.

Aguardo resposta.

Abraço.

http://imageshack.us/photo/my-images/59/img0216pp.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/87/img0217qk.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/836/img0218az.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/217/img0219ys.jpg/

img0216pp.jpg

img0216pp.jpg

img0217qk.jpgimg0218az.jpg

img0219ys.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vish... vamos ver se posso te ajudar...

Preciso que poste detalhes do seu computador, como o modelo da placa mãe, e se usa uma placa de vídeo offboard.

Bom, você já deve ter testado o monitor, então recomendo fazer um teste na saída de vídeo:

Se você usa uma placa de vídeo offboard, recomendo tirar e testar o desempenho do vídeo onboard. Se não usa, recomendo testar uma placa de vídeo offboard.

Também recomendo um teste na sua HD, pois não é comum ela hora ser reconhecida, hora não. Você pode usar o checkdisk para isso.

Recomendo que monitore quando o problema ocorre, se é sempre após certo período (30, 40 minutos), ou quando executa algum programa ou jogo que exige desempenho. Pode ser um problema de aquecimento.

Faça os testes e poste o resultado. Poste também a configuração da sua maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia estou com um problema, formatei um computador a quase um mes e ele funciona uma semana e da tela azul, estava com uma memoria de 2 gigas e 1 de 1, deixei só uma memoria 2 gigas, tela azul geralmente é memoria....funcionou mais 1 semana e tela azul novamente, coloquei a outra e deixei, mais uma semana e tela azul, tirei as memorias do cliente e testei com uma minha, mais uma semana e agora travou e da erro de disco, alguém tem ideia de como posso resolver isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentarei testar, é um pouco difícil porque o pc agora está sem ligar ( a pessoa liga e o monitor fica piscando, como se o pc tivesse desligado ).

Sobre a placa de vídeo, eu tenho uma offboard, mas não estou usando, ele está sendo usado com a onboard. Eu já testei usar a saída VGA ou HDMI, o que eu acho estranho em relação a não reconhecer o HD as vezes é que tenho dois HDs, um sata e outro Ide e quando ele não reconhecia, ele não reconhecia nenhum dos dois e quando reconhecia, reconhecia os dois. O modelo da minha placa-mãe é a M4A785TD-M, meu processador é o Phenom 925, uso um pente de memória de 2Gb. Assim que conseguir efetuar os testes, te informo.

Obrigado pela ajuda.

Off: ao rapaz que colocou que está com um problema, crie um tópico específico para o seu problema, fica mais organizado o fórum e você será respondido mais rápido.

Respondendo o resto das perguntas:

Eu testei usar a placa de vídeo ( testei antes de postar o tópico mesmo ), e continuou com problema.

O HD ainda não testei.

O problema não é após um período ou uma tarefa que exiga mais do pc, é meio aleatório, teve uma vez que fiquei horas usando e só depois ele travou e teve vezes que ele travou logo após carregar o windows, ou até antes disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Bom dia estou com um problema, formatei um computador a quase um mes e ele funciona uma semana e da tela azul, estava com uma memoria de 2 gigas e 1 de 1, deixei só uma memoria 2 gigas, tela azul geralmente é memoria....funcionou mais 1 semana e tela azul novamente, coloquei a outra e deixei, mais uma semana e tela azul, tirei as memorias do cliente e testei com uma minha, mais uma semana e agora travou e da erro de disco, alguém tem ideia de como posso resolver isto?

acho que o problema é fonte, mas quero a opinião de vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcos.Eugenio.costa Ver Mensagens

Bom dia estou com um problema, formatei um computador a quase um mes e ele funciona uma semana e da tela azul, estava com uma memoria de 2 gigas e 1 de 1, deixei só uma memoria 2 gigas, tela azul geralmente é memoria....funcionou mais 1 semana e tela azul novamente, coloquei a outra e deixei, mais uma semana e tela azul, tirei as memorias do cliente e testei com uma minha, mais uma semana e agora travou e da erro de disco, alguém tem ideia de como posso resolver isto?

Eu coloquei uma outra fonte de 550 watts, ficou muito mais rápido, mas ontem tive que verificar o computador novamente e estava travado com uma tela tela preta, entrei em modo de segurança e passei o anti virus, resolveu e deixei ele rodando. a minha dúvida é a seguinte: virus trava o pc? e como faço para testar o processador . Porque no ver só falta testar o processador e placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!