Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle de Banda no Tp-Link TL-WR542G


Guimao

Posts recomendados

Pessoal,

já pesquisei na internet inteira, google, outros foruns e não consegui achar um tópico que resolvesse meu problema.

Tenho uma internet de 1Mbps da Virtua e 3 computadores em casa. Preciso configurar o router para 300 Kbps exclusivo para cada computador, porém não estou conseguindo fazer isso no meu router Tp-Link WR542G.

O problema que ocorre é que quando estou jogando e algum dos outros computadores começa a fazer algum download, ele puxa a banda por completo e meu jogo trava totalmente. Preciso fazer isso parar.

Alguém tem uma luz no fim do túnel para me ajudar ?

Estou usando o seguinte sistema:

Firmware Version: 3.8.1 Build 080519 Rel.33560n

Hardware Version: WR541G/542G v4 081520C2

Onde q consigo configurar isso no roteador ? Em qual opção ? Não acho QoS lá nas configurações nem nada. Tenho que atualizar o firmware para conseguir ?

Preciso configurar isso urgente.

Fico no aguardo.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

já pesquisei na internet inteira, google, outros foruns e não consegui achar um tópico que resolvesse meu problema.

Tenho uma internet de 1Mbps da Virtua e 3 computadores em casa. Preciso configurar o router para 300 Kbps exclusivo para cada computador, porém não estou conseguindo fazer isso no meu router Tp-Link WR542G.

O problema que ocorre é que quando estou jogando e algum dos outros computadores começa a fazer algum download, ele puxa a banda por completo e meu jogo trava totalmente. Preciso fazer isso parar.

Alguém tem uma luz no fim do túnel para me ajudar ?

Estou usando o seguinte sistema:

Firmware Version: 3.8.1 Build 080519 Rel.33560n

Hardware Version: WR541G/542G v4 081520C2

Onde q consigo configurar isso no roteador ? Em qual opção ? Não acho QoS lá nas configurações nem nada. Tenho que atualizar o firmware para conseguir ?

Preciso configurar isso urgente.

Fico no aguardo.

Obrigado.

Olá Guimao,

Este modelo não possui função para controle de banda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o roteador achando isso também... mas olha só o que diz nessa página da própria tp-link.

http://www.tp-link.com/en/products/details/?categoryid=244&model=TL-WR542G

"IP QoS - Control Bandwidth Reasonably

Among the wireless network, indiscriminate Internet surfing and bandwidth-guzzling downloads by internal users often leave home or small office with insufficient bandwidth. TL-WR542G supports IP QoS function, allowing optimum utilization of bandwidth and offers bandwidth control over congestion, preventing the bandwidth abuse. In this way, the users of a small network receive committed and specific bandwidth, preventing non-critical applications from degrading network performance."

Muito estranho... enfim.. acho que terei q procurar outro roteador mesmo.. sabe alguem bom e barato que tenha essa função para indicar ?

Obrigado Denilson !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!