Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando com filmes/Jogos pesados


rafaelsena

Posts recomendados

Olá gente,nesses ultimos meses, meu computador tem travado com alguns jogos leves até,como Halo 1,F.E.A.R 1,o estranho é que esses jogos rodavam antigamente,tipo a 7 meses atrás,e agora eeles travam,a luz de memória fica acesa sem piscar,aí tenho que reiniciar o PC

Meu PC é um:

Intel Celeron CPU 430 1.80 GHZ

1 GB memória RAM

Intel 82945G Express Chipset Family

Windows 7 32 bits

Nunca troquei nada desse computador,tudo de fábrica,comprei ele em fevereiro de 2009,já formatei 2 vezes,instalei todos drivers,desfragmentei,Tudo,já passei o anti-malwares bytes,não fiz teste de memória nem passei Hijack,ajuda por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é um bom processador, mas não é o ideal para games... se fosse você, trocaria por um Core2Duo, de no mínimo 2.4ghz.

O que você pode tentar, é colocar o windows xp. Ele é mais ideal pro seu caso que tem só 1gb de ram.

Para uma tentativa imediata, acho que você teria que usar o "intel media graphics acelerator" que simula uma placa de vídeo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rafael, uma questão. o Windows 7 é pesado demais no seu PC, só pelo fato de ter 1GB de memória RAM. outro motivo que pode causar travamentos, é se por acaso esqueceu de instalar os drivers. MAs se o PC trava de vez, pode ser causado por superaquecimento, excesso de sujeira, vírus ou problemas na memória ou HD.

no caso, quanto tempo faz que o PC foi desmontado, feito uma limpeza completa, trocado o contato térmico?

é bom limpar o pó, com pincel e aspirador (descarregue sua estática antes) a cada 6 meses, e 1 vez por ano dar a geral que citei acima.

Se isso está ok, temos outra etapa. drivers, ok, antivirus ok?

Vai lá, usa o Hiren v10.0 é um bootCD com tudo que precisa dentro

lá tu procura o GoldMemory, deixa passar 3 etapas do teste, se achar erros, sua memória RAM tá com problemas.

tudo ok? vai e passa o HDregenerator, pra ver se tem bad blocks. se achar e recuperou, passa mais uma vez pra ter certea que nao reapareçam

isso ok? vai e abre o PC-check, e na seção de teste de HDs, faz todos os testes, EXCETO O DESTRUCTIVE WRITE TEST. se fizer perde tudo. só uma recomendação, faça BKP antes de passar o PC-check, pois pode acontecer de você perder os dados SE O HD TIVER DEFEITO

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gente,nesses ultimos meses, meu computador tem travado com alguns jogos leves até,como Halo 1,F.E.A.R 1,o estranho é que esses jogos rodavam antigamente,tipo a 7 meses atrás,e agora eeles travam,a luz de memória fica acesa sem piscar,aí tenho que reiniciar o PC

Meu PC é um:

Intel Celeron CPU 430 1.80 GHZ

1 GB memória RAM

Intel 82945G Express Chipset Family

Windows 7 32 bits

Nunca troquei nada desse computador,tudo de fábrica,comprei ele em fevereiro de 2009,já formatei 2 vezes,instalei todos drivers,desfragmentei,Tudo,já passei o anti-malwares bytes,não fiz teste de memória nem passei Hijack,ajuda por favor

Olá,

Esses jogos que você citou, FEAR, Halo, não são jogos tão LEVES assim. O seu micro tem pouca memória para rodar com o Windows 7.. O ideal, é rodar com pelo menos 2 GB "no mínimo". E claro, dependendo do que você vai rolar nele, se é jogos ou apenas acessos casuais.

Se fosse apenas para acesso a internet, rede sociais, trabalho do dia-a-dia, ele rodaria sem problema algum com 1GB.. Agora para rodar jogos como este, fica um pouco complicado..

Eu aconselharia você fazer como o pessoal acima falou, fazer um upgrade no seu micro, ou então colocar o Windows Xp, que é bem mais leve. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!