Ir ao conteúdo

Tarja preta some de imagem, na miniatura do windows.

Posts recomendados

Postado

Olá,

Sou novo no fórum e estou tentando desvendar um mistério que me foi exposto aqui, não sei se alguém ja fez esta pergunta e se ja obteve resposta, sendo assim vou perguntar.

Tipo me enviaram uma imagem com uma tarja preta cobrindo áreas da mesma, neste caso usaram um software para a criação da tarja.

Agora ao abrir a pasta com a imagem, percebi que no modo miniaturas do windows, a imagem aparece no estado original sem tarja alguma.

Agora fiquei curioso...

Como isto é possível?

Tem como eu salvar esta imagem no estado original dela, no caso sem a tarja?

Gostaria de salvar a imagem novamente, sem tarja alguma hehehe.

Meu SO: Windows XP SP3.

Desde já agradeço.

Postado

Vários formatos de imagem gravam uma versão reduzida para visualização no sistema. Ela não pode substituir o original, não teria qualidade para isso. Não sei qual programa foi usado no seu caso, mas existem vários hoje para proteção de direitos autorais, e funcionam com muita segurança.

Postado

Fiz um teste com uma outra imagem... coloquei uma tarja semelhante através de alguns programas de edição de imagem.... e me parece que foi feito com o Paint do Windows, pois com outros aplicativos como Photshop, Corel Draw, etc... a imagem é modificada e a miniatura também.

Ja tentei varias coisas, mas nada com sucesso ainda :D

Postado

Aqui esta um exemplo:

Imagem Modificada:

wcn1cp.jpg

Caso seja de interesse salvem em seu pc e observem na miniatura como ela fica.

--

Como fica no Windows Explorer:

20kf11x.jpg

Postado

HAHAHA... PUTS. Essa imagem é uma antiguidade ... acha fácil ( essa é a sua sorte )

Uma busca simples do Google, ja acha ela facilmente e aqui está:

Montanhas%20azuis.jpg

Aésar de resolver o seu problema. ainda não descobri que bizarrice é essa... se eu achar um software que abra essa imagem sem a tarja preta, volto a postar... por hora tá aí a imagem

Postado

LoL mano... acho que você não entendeu direito rsrs

Esta imagem eu peguei do Windows XP mesmo rsrs, so usei ela de exemplo ja que não vou postar a outra que citei no inicio do tópico.

Eu não quero uma imagem sem a tarja (Mesmo assim obrigado).

Apenas gostaria de saber se existe uma forma de tirar a tarja da imagem e não pegar uma nova sem tarja, entende? hehe.

Não levo muita fé que va aparecer a solução rsrs, mas acho que tudo é possível.

valeu.

Postado

Foi mal ae cara... ,mas pelo que pude entender e tirando uma dúvida com um camarada aqui do trampo o que acontece é o seguinte.

Imagens criadas por um artista da área pode incluir marcas d'agua ou tarjas por cima de uma imagem que possa bloquea-la para edição garantido assim a autenticidade de sua autoria.

Existem Pluguins que são adicionados ao Photoshop para a proteção de autenticidade, mas infelizmente não podem ser alterado por terceiros... é como você tentar adivinhar a senha de uma pessoa.

O que pode ser neste caso, é que estes arquivos, possam estar com aplicações de copyright inseridas inadequadamente ou o arquivo pode esta de alguma forma corrompido e apresentar a falha em questão, mesmo no mode de visualização...

Mas seja qual for o caso... somente o autor da imagem pode remover a tarja ou simbolo de marca d'agua da imagem.

Postado

Hm... tranquilo mano, obrigado pelo interesse em ajudar.

A tarja foi colocada no Paint.

So fiquei curioso do por que na miniatura aparece sem tarja e na imagem aberta aparece com tarja.... mistérios da informatica rsrsrs.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...