Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Exemplos da apostila Microgenios x programas no CD da placa PIC18F


Laranja Verde

Posts recomendados

Pois é vtrx, quando abri este tópico, eu estava 100% decidido a mudar para a linguagem C sem antes ter um bom conhecimento do assembly, mas depois das várias opiniões, resolvi continuar com assembly que gosto e domino mais ou menos.

Piscar led com a linguagem C é uma beleza, mas depois disso é outra ferrada para aprender, deu para entender que não é tão simples assim.

Outro ponto importante para aprender qualquer linguagem de programação é ter em mãos um livro sobre o Compilador e o PIC escolhido, porque senão vai pastar para aprender.

Na internet tem muita informação, mas sem uma boa base não vira nada.

Eu não tenho com quem discutir e dependo só da internet o que torna o aprendizado mais lento ainda.

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu programo predominatemente em ASM,eu uso C(C18 e C30),quando quero implementar algo que não entendí direito o suficiente para testar um hardware e saber se errei no soft ou no Hard.

Mas concordo que não dve ser fácil começar com um microcontrolador direto em C,pois eu ja programava em C,C++ e Delphi,no PC,desde 2003,então não foi supresa a sintese da linguagem,mas a linguagem C é uma e Microcontroladores e eletronica digital é outra coisa,isso confunde quem apenas conhece C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!