Ir ao conteúdo

Galaxy S II ou Atrix?

DuduSP

Posts recomendados

Postado

Fala galera beleza?

Qual é o melhor, e qual é mais vantajoso Smartphone da atualidade? Galaxy S II ou Atrix? Tem algum outro smart no mesmo nível ou melhor que estes dois?

Abraços para todos

• Membro VIP
Postado

Bom, normalmente quando se compara dois smartphones se leva em consideração o custo, e o uso do smartphone. O melhor smart para fotos ainda é o N8, então não dá pra dizer que o SGS II ou o Atrix sejam os melhores smartphones.

Os dois tem ótimas características e são os TOPs da geração, acredito que a maioria vá de Galaxy S II, o Atrix já apresentou alguns bugs, ainda não tem a 2.3 oficial aqui no Brasil e a tela perde em qualidade para a do SGS, me parece também que a ROM oficial do Galaxy S II é mais otimizada para o aparelho do que a 2.2 para o Atrix.

O SGS II vem com processador dual-core a 1.2Ghz (Não que faça muita diferença no uso de dual a 1Ghz para dual a 1.2), a quantidade de RAM é a mesma (1Gb), bastante memória interna, o Galaxy S II tem a câmera melhor, a filmagem apesar de o SGS II ser excelente acredito que o Atrix não faça tão feio quanto nas fotos.

Vantagens do Atrix: Acessórios, o Atrix vem com muitos acessórios (ainda tem a possibilidade do lapdock, e mesmo se não quiser gastar com isso dá pra usar ele de outras formas com um hack), a placa gráfica é ótima, e tem vários jogos saindo para ele (No Tegra Zone, acho que é esse o nome), mas que são compatíveis com outros aparelhos através de meios não oficiais, tem a resolução maior (acho um fator bem interessante), tem o bootloader destravado na versão norte americana (e pode ser instalado em aparelhos nacionais também).

Enfim, eu acho o Atrix (E o LG Optimus 2x) com custo/benefício bons, entre todos eles, o Galaxy S II deve ganhar no geral, mas pelo preço as vezes acho que compensa mais as duas outras opções que citei.

O LG sai por R$1000 no ML (com vendedores confiáveis) e o Atrix sai em lojas por R$1500, as vezes um pouco menos.

Postado

A não ser que você considere os acessórios para o Atrix, não tenho dúvidas que o Galaxy S II é melhor, mesmo em custo/benefício.

Não compraria o Atrix por 1500, acho que o S II vale os 100 a mais.

Já o Optimus 2x tem um custo/benefício bem interessante mesmo.

Postado

Quem considera o Atrix como TOP somente leva em consideração os números..

Eu acho o Atrix um dos piores (se não o pior) smartphones da nova geração, ficando abaixo até de single-core.

Nego acha que só porque é dual-core é melhor.

Sem falar que todo mundo critica os acessórios do Atrix...

Enfim, Galaxy S2 é uma opção muito melhor, vale a pena pagar mais caro por ele..

Se o Atrix é mais barato, tem um motivo pra isso, né...?

Postado

Eu acho o Atrix um dos piores (se não o pior) smartphones da nova geração, ficando abaixo até de single-core.

Enfim, Galaxy S2 é uma opção muito melhor, vale a pena pagar mais caro por ele..

Você deu sua opinião sem fundamentar ela, eu nao vi muitas criticas aos acessorios do Atrix com exceção da lapdock que é algo que eu creio que seja pra proxima geração.

O SGS II vem com nenhum acessorio

• Membro VIP
Postado

Não é só olhar os números, eu sigo tópicos de usuários com Atrix (gostei do aparelho), eu li sobre os bugs e todos foram corrigidos, a atualização no 2.3.3 (para aparelhos norte americanos) melhorou e muito o desempenho, existem ROMs não oficiais que também deixam o aparelho com desempenho excelente, inclusive o número de ROMs tende a aumentar já que o bootloader foi destravado. Tem o hack do webtop que dá pra utilizar sem comprar o lapdock e tem o dock que me parece um bom acessório também.

Você está no direito de achar o aparelho ruim, mas todos os aparelhos tem seus prós e contras.

O Galaxy S II tem alguns reclamando do GPS (e não são poucos casos) e do pouco alcance do WiFi, e é um dos TOPs do mercado atual.

Se vale a pena comprar o Galaxy S II cabe ao autor decidir, eu simplesmente não compraria ele com Atrix/LG Optimus 2x por preços mais baixos, não são aparelhos que superem ele mas que apresentam custo/benefício melhores na minha opinião.

Esse seu argumento não tem sentido, não é só porque algo é melhor que tem que custar mais caro, levando isso como regra você acaba produtos mais pelo nome do que pelo produto em si.

Sempre devemos levar em conta o uso do aparelho, não tem um que seja o melhor em todos os aspectos. O N8 tem uma ótima câmera, o iPhone 4 tem um sistema bem fluído com alguns jogos e apps que rodam melhor nele do que em Androids dual-core, o LG e o Atrix tem ótimos processadores e GPUs.

Eu só não compraria o Atrix caso fosse usar bastante a câmera para fotos (para filmagem me parece que está razoável) já que não é boa mesmo, nesse caso olharia o LG Optimus 2x que custa menos e tem uma câmera boa.

Postado

Pessoal,

A minha dúvida era qual era o melhor no geral, e tivemos informações divergentes - Atrix para alguns e Galaxy S 2 para outros. Então vou colocar aqui em ordem do que eu espero em cada um deles, e qual é o melhor (ou se há um terceiro) nestes aspectos:

1º comparação - Desempenho (processador x memória);

2º comparação - Sistema Operacional;

3º comparação - GPS;

4º comparação - Design;

5º comparação - Acessórios

6º comparação - Câmera;

Muito obrigado pelas respostas de todos!

Abraços!

Postado

Bem, pelo visto foi uma vitória do S2 sobre o Atrix...obrigado pela ajuda, agora é avaliar direitinho, pois tem também a relação custo x benefício, e aí decidir pela compra...

Abraços para todos!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!