Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Começo na programação.


PR_

Posts recomendados

Por qual linguagem eu deveria começar antes de começar esse curso: http://spei.br/faculdade/cursos/graduacao/tecnologico/sistemas-para-internet/

??

Saber HTML, PHP e CSS é uma boa né? Java e C são muito difíceis de se aprender? Eu sei que no curso é que irei aprender, mas não quero chegar lá cru né, quero poder entrar no curso com uma certa vantagem, não tô afim de ser sempre o último a aprender.

Onde posso arranjar um bom material de lógica de programação? Tem alguma linguagem que já esteja morta e que não valha a pena aprender?

Outra coisa, analisando essa matriz curricular, ela é mais voltada pra parte de programação não é? Só que nada me impede de aprender nesse curso um pouco sobre webdesign e aprender por conta prórpia webdesign não? Começar a mexer com PS e aquele pacote da Adobe, o Premium Suit, vale a pena caso eu queira ter noções de webdesign né? Começo por essas ferramentas mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha,

Difícil não é não, já que existem um mól de apostilas sobre essa linguagem.

O problema de você trabalhar já com HTML, CSS, PHP, JAVASCRIPT, e MYSQL é que você deverá aprender todas essas linguagens/marcações, isso muitas vezes sem você ter o básico que é lógica e percepções de erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HTML sem dúvidas é uma das mais "complicadas" em relação a entendimento, para iniciante. Faça como eu, comece no C++, depois passe para outras linguagens, até chegar nas mais complicadas.

Começo por C depois C++? HTML é mais difícil que C? Tem alguma lista de todas as linguagens de programação com o nível de dificuldade em escala crescente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aprendi lógica de programação com batch, que na minha opinião é a mais simples. Comecei .NET e não tive dificuldades no entendimento, agora pretendo passar pra C++ que é uma linguagem excelente e com ela não vou ter limitações pois é quase uma linguagem de baixo nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aprendi lógica de programação com batch, que na minha opinião é a mais simples. Comecei .NET e não tive dificuldades no entendimento, agora pretendo passar pra C++ que é uma linguagem excelente e com ela não vou ter limitações pois é quase uma linguagem de baixo nível.

C++ não é baixo nível não... Nem C chega a ser. Baixo nível é Assembly quando você lida diretamente com os registradores da máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
C++ não é baixo nível não... Nem C chega a ser. Baixo nível é Assembly quando você lida diretamente com os registradores da máquina.

Por isso eu disse "quase". C++ é considerada de "médio nível", mesmo que esse conceito não exista.

"O C++ (em português lê-se "cê mais mais") é uma linguagem de programação multi-paradigma e de uso geral. A linguagem é considerada de médio nível, pois combina características de linguagens de alto e baixo níveis.(...)"

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/C%2B%2B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!