Ir ao conteúdo

Placa de video com HDMI até 300R$

Posts recomendados

Postado

Ajuda para escolher uma placa de video de 300 r$ no maximo uns 20r$ a mais

a configuração é a seguinte:

placa mãe ASUS M4A88T-V EVO

processador Phenom II X4 965 black edition box

memoria de 4GB DDR 3 1333 (667 MHz)

HD Seagate 500GB ST3500413AS

DVD-RW SATA - Samsung

Fonte 3R system Iceage IA500HP80 500W - Bivolt

minha intenção e rodar de vez enquando jogos nada muito extraordinario queria algo que me dessse uma boa resolução e um bom grafico e de preferência com saida HDMI

Postado

Certo, mas qual seria a resolução nativa do seu monitor? Quantas polegadas ele tem?

Se for maior que 22'' sugiro uma placa mais forte, porque senão as imagens ficarão muito serrilhadas, e pelo que entendi você quer qualidade, certo?

Agora, se seu monitor for entre 20'' e 15'' acredito que uma placa média já estaria de bom tamanho, uma boa pesquisada em lojas virtuais te ajudaria na escolha, procure na seção do fórum onde existem os tópicos relacionados a isso.

Vale dizer também que você pode optar por placas mais antigas, que geralmente gastam mais e não possuem as últimas tecnologias (ex: DirectX 11), porém são mais baratas. Ou pegar uma mais nova, que geralmente são um pouco mais fracas, mas gastam menos e possuem mais tecnologias. Fica à sua escolha.

Abraços!

Postado

Bom, então eu sugiro a você comprar uma placa mais potente mesmo, para poder tirar proveito das resoluções em Full HD.

Uma boa opção seria a 9800 GT, placa veterana, mas um ótimo Custo x Benefício, afinal, pelo que entendi você quer gastar menos possível, certo? Como recomendação por um preço modesto eu só posso recomendar ela, pois das outras não tenho muito conhecimento. (Eu tive a sorte de comprar a minha por R$200 :wub: )

Dá uma olhadinha nas lojinhas virtuais por ai. Se precisar de uma dica procure nessa seção.

Postado

Pro seu uso eu vejo esta placa como o suficiente, já que não irá rodar nada pesado. Tem muito jogo que roda no full com esta placa, só que o povo só quer se basear em FPS pesados que rodam no talo cheio de filtros...

Postado

bem galera se nao tiverem mais opção acho que vou ficar com essa que você's citaram

HD6670...ACEITO MAIS DICAS E SUJESTÕES ATÉ SEGUNDA RSRSR POIS ATE LÁ JA ME DECIDIREI!

ABRAÇOS!

Postado

Douglas, existem placas com memórias GDDR5 e GDDR3, qual seria a que você pretende comprar?

Pelo que vi, em algumas lojas, a diferença de preço entre a HD 6670 e a GTS 450, usando o mesmo tipo de memória, é pequena. E nos testes das placas ATI e da Nvidia feitos pela CDH, mostrou a GTS 450 como mais eficiente.

Dê uma pesquisada e veja qual realmente compensa mais para você. :)

Abraços.

Postado
douglas, existem placas com memórias gddr5 e gddr3, qual seria a que você pretende comprar?

Pelo que vi, em algumas lojas, a diferença de preço entre a hd 6670 e a gts 450, usando o mesmo tipo de memória, é pequena. E nos testes das placas ati e da nvidia feitos pela cdh, mostrou a gts 450 como mais eficiente.

Dê uma pesquisada e veja qual realmente compensa mais para você. :)

abraços.

gts 450 seria a minha soluÇÃo?

Postado

Certo, mas só algumas últimas considerações, para não ficar nenhuma dúvida. :)

Quais são os tipos de jogos que você irá jogar? Serão aqueles de última geração, com gráficos pesados e tal? A TV de 32" seria somente para filmes como você havia dito antes, ou também pretende jogar nela?

Se for rodar jogos na TV, eu recomendaria mesmo a GTS 450 para você poder tirar máximo proveito da qualidade de imagem e do tamanho da tela dela. Agora, se for para apenas jogar de vez em quando e preferencialmente no monitor, talvez compensaria pegar algo mais manso.

Só tem um porém, os testes realizados aqui no CDH usaram, em ambas as placas, memórias GDDR5, então não sei se o desempenho das que usam GDDR3 ficarão mais baixos.

Abraços.

Postado

Então, minha sugestão seria mesmo a GTS 450, que roda todos os jogos atuais e com uma boa qualidade de imagem... Mas tenha em mente que as que possuem memória GDDR3 custam em média R$310~340 e as que usam GDDR5 valem R$350~380, ultrapassando o valor inicial que você estipulou.

Abraços.

Postado

nao tô achando essa gts 450 por um preço um pouco acima do meu orçamento,

mais me decidi por ela... obrigado a todos valeu ai Andrukas pelas dicas bem explicadas...

podem fechar o topico... qualquer outra duvida eu volto, =D valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...