Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
wellingtonuemura

Paciência Chegando Ao Fim!

Recommended Posts

Comprei o curso + provas no ano passado (Maio 2003) do MCSE na Brás & Figueiredo me falta o último curso 1561 só que desde o final do ano passado que o dia do curso vem sendo adiado, da penúltima vez eles sequer me ligaram informando que o curso foi adiado e quebrei o pau com o responsável que falou que iria tomar mais cuidado.

Haviam adiado já a quarta vez o curso que teria inicío hoje e por sorte resolvi dar uma passada no site da Brás e verificar o Calendário e para a minha surpresa foi adiado mais uma vez e se não tivesse verificado eu teria mais uma vez perdido viagem (Guarulhos - Av. Paulista).

Gostaria de saber o seguinte, o que eu poderia estar fazendo?

Será que eu poderia reclamar no PROCON que tem apenas uma reclamação.

Adianta reclamar no PROCON?

Eu poderia reaver o valor investido (aprox R$7.000,00 inc provas)?

Seria melhor levar isso ao Juizado Especial de Pequenas Causas?

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é Wellington, é uma situção realmente complicada, primeiramente tentaria entrar em contato com uma pessoa realmente responsavel pela Bras, não apenas mais um atendente, mas pelo visto você já tentou isto. O problema é que se não me engano no contrato eles dizem que podem mudar a data do inicio do curso, e a turma pode também não abrir por falta de pessoas, de uma olhada nisto. Mas mesmo assim se já pagou está com todo direito de pelo menos reaver este dinheiro, eu entraria sim em pequenas causas e no procon, e faria também uma reclamação formal a Microsoft Brasil, talvez isto seja muito importante, pois estes centros são credenciados por eles, talvez fazendo uma pressão na Microsoft possa resolver seu problema.

Abraços. :-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fabio, eu acabei resolvendo o problema depois de ir lá com o advogado e informar o responsável do seguinte artigo do CDC:

"Mesmo após a assinatura e a efetivação da matrícula, o consumidor tem a seu favor o artigo 51 do CDC. Este artigo diz que serão nulas todas as cláusulas que embora façam parte do contrato já assinado, tragam prejuízo exagerado para o consumidor, beneficiando a outra parte - no caso, a escola (veja Cláusulas abusivas no verbete CONTRATO)."

"Cláusulas abusivas: São as cláusulas que colocam o consumidor em desvantagem exagerada nos contratos de consumo. O consumidor que deparar com uma cláusula abusiva poderá recorrer à Justiça para pleitear sua nulidade (art. 51) e, consequentemente, livrar-se da obrigaçào nela prevista."

Fui bem atendido por eles, me pediram um monte de desculpas e me prometeram iniciar o curso no dia 26 ou o valor integral do investimento de volta sem a necessidade de se utilizar meios legais para isso :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom em Wellington, ainda bem, a pena é que tenha que fazer toda esta pressão e chegar ao ponto de levar advogado para eles tomarem esta decisão...isto é uma pena....mas legal...pelo menos resolveu o problema.....

Abraços. :-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×