Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formulário PHP - Validar e Retornar dados


tisuporteicos

Posts recomendados

Olá, tudo bem?

Pessoal, é o seguinte: sou iniciante no mundo PHP e tenho que desenvolver uma tela para cadastro de equipamentos (contendo data de aquisição, tipo, periodicidade de manutenção, custo, etc) e realizar a validação da página utilizando PHP.

Construi todo o código do formulário em html gerando o arquivo cadastro.html e também criei a página validacao.php para eu verificar se os dados inseridos estão corretos ou não.

Essa tela em PHP, além de validar os dados, também exibe os dados incorretos e/ou deixados em branco se houver algum erro; ou então mostra uma mensagem de "cadastrado com sucesso" e exibe todos os dados do equipamento que foram inseridos.

Até aí tudo bem. O problema é que, quando ocorre algum erro (data inválida, campo deixado em branco, espaço duplo, etc), eu precisava retornar a tela de cadastro (cadastro.html) devolvendo os dados inseridos anteriormente, porém com as correções já realizadas (utilização da função trim() por exemplo). Como eu faço para voltar à tela de cadastro com esses dados inseridos nela?

Agradeço desde já a colaboração de vocês

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!