Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar Win98 Sem Drive De Disquete...


Rogermoreno

Posts recomendados

Olá pessoal, tenho que instalar o Win98 num HD que já esta formatado, mas o drive de disquete do micro não funciona de jeito nenhum, já troquei de drive, já troquei os cabos e nada...minha pergunta é:

como eu consigo iniciar o sistema pelo HD, sendo que o mesmo esta formatado? se eu conseguir iniciar pelo HD tem como instalar o Win98 através do CD?...sem mais...Paulinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tom Sawyer@14 abr 2004, 11:38

Cara, o CD do Win 98 tem o boot igual do disco de inicialização que você cria. Configure na sua BIOS para acessar primeiro o boot pelo cd. Insira o cd do Win98 e instale normalmente....

Falou..... :-BEER

Valeu pelas respostas....Só que essa placa mãe não tem suporte para iniciar pelo CD-ROM, no SETUP você só consegue escolher as opções A e C.......

me parece que a placa-mãe é uma VX PRO com chipset I430....

valeu...Paulinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Como você disse que já trocou de drive, provavelmente seja a sua placa mãe que está com problemas. Daí não tem como, pois sua placa-mãe não dá boot pelo cd.

Um detalhe interessante é que os drives de disquete não seguem o padão das Hds, pois o posicionamento do cabo de dados pode ser invertido. Experimente inverter o lado do cabo de dados que você pluga no drive.

Caso não funcione você pode ligar seu hd em outro pc e instalar o win sem os drivers de hardware, daí você volta no seu micro e conclui a instalação....

Falou.... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POssiveis problemas:

1 - Verefique se as configurações para leitura da porta FDD estão corretas no setup.

2 - Cheque no setup as configurações para o floopy

3 - Troque os cabos flaps

4 - Oberserve se ao ligar o PC o drive faz a leitura (led do drive deve acender)

5 - Confirme se seu drive está funcionando, colocando-o em outro pc sem problemas ..ehehhe

Neste caso como você já trocou de drive e não adiantou, possivelmente possa ser alguma configuração alterada. Caso esteja tudo correto, a sua porta FDD pode estar com problemas, neste caso desabilite a porta FDD onboard no setup e coloque uma placa controladora, que você pode encontrar em sucatas de 486.

De preferência arrume uma que funcione ..ehehhehe e desta maneira você fará a ligação do seu drive atraves da controladora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!