Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando depois de algum tempo depois que eu tento jogar


TurboMan

Posts recomendados

Boa noite pessoal, então o problema é o seguinte até umas semanas atras eu consegui jogar The Sims 3 normalmente só com a placa de video on-board e de uns tempos pra ca eu to tentando jogar alguns MMO's mais leves que The Sims tipo Rusty Hearts e Heroes of Newheart mas o computador desliga sozinho depois de um tempo !

E se eu tent ligar ele logo após o desligamento ele da o boot da placa mãe e logo após desliga de novo, eu tenho uma certa desconfiança, pois acho que é um problema de super aquecimento do processador mas posso estar errado.

Configurações

Processador - AMD Phenom XII - Black Edition 3.2 Ghz ( mas ele funciona com 4 núcleos por causa do core unlocker da placa mãe)

Motherboard - Asus M4A88T-M

Fonte - Cooler Master 400W reais

Placa de vídeo - XFX ATI Radeon HD 5570 1gb (recem comprada)

HD - Samsung 500 Gb

SO - Windows 7 Ultimate x64

Segundo algumas pesquisas que eu fiz na internet a fora o pessoal fala que a Fonte aguenta essa configuração sem maiores problemas

Se alguem ai puder dar uma ajudinha me dizendo o que pode ser eu vou ser muito grato a ajuda de vocês

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, então o problema é o seguinte até umas semanas atras eu consegui jogar The Sims 3 normalmente só com a placa de video on-board e de uns tempos pra ca eu to tentando jogar alguns MMO's mais leves que The Sims tipo Rusty Hearts e Heroes of Newheart mas o computador desliga sozinho depois de um tempo !

E se eu tent ligar ele logo após o desligamento ele da o boot da placa mãe e logo após desliga de novo, eu tenho uma certa desconfiança, pois acho que é um problema de super aquecimento do processador mas posso estar errado.

Configurações

Processador - AMD Phenom XII - Black Edition 3.2 Ghz ( mas ele funciona com 4 núcleos por causa do core unlocker da placa mãe)

Motherboard - Asus M4A88T-M

Fonte - Cooler Master 400W reais

Placa de vídeo - XFX ATI Radeon HD 5570 1gb (recem comprada)

HD - Samsung 500 Gb

SO - Windows 7 Ultimate x64

Segundo algumas pesquisas que eu fiz na internet a fora o pessoal fala que a Fonte aguenta essa configuração sem maiores problemas

Se alguem ai puder dar uma ajudinha me dizendo o que pode ser eu vou ser muito grato a ajuda de vocês

Abraços

Olá..

Pelas informações passadas, isso está parecendo realmente problema com superaquecimento. Fonte/Placa de vídeo.

Faça um teste usando o programa everest, http://www.baixaki.com.br/download/everest-ultimate-edition.htm. Ele tira ótimos relatórios de temperatura do seu micro, e com isso você pode averiguar se está ou não com problemas.. :)

Deixe um tempo o micro ligado sem fazer nenhum processo, e veja como se comporta também. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu já iria direto em uma boa limpeza no micro por completo.

Trocando pasta térmica do processador.

Verifique a fonte e a placa mãe veja se não tem nenhum capacitor estufado ou vazando.

Tente uma boa limpeza pois poeira e sujeira no geral pode causar aquecimento e aquecimento resultar no seu problema.

Abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!