Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usb Dá Choque?


marquespaiva

Posts recomendados

É o seguinte...

Esses dias eu liguei a minha camera digital na USB do PC e "sem querer" encostei nos parafusos da camera e tomei um choque (mas é fraquinho, não é de 110v não hahahaha)... ai por curiosidade comecei a enconstar em tudo que era metalico na camera e dava choque. Na rosca onde a gente coloca a camera no tripé também estava dando choque...

Agora eu pergunto. Porque está dando choque? É normal (acho que não)? Pode danificar a camera com o passar do tempo?

OBS: eu estava descalço e com o pé no chão!!!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o micro não tiver um aterramento decente pode dar choque sim. Principalmente a porta usb que fornece energia para os periféricos. Fiquei curioso e fiz um teste em máquinas aterradas e não aterradas. Nas duas a usb deu choque, porém nas aterradas as outras partes metalicas não deram choque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Rapaz,

a USB quanto as partes metálicas podem dá choque...

As partes metálicas só é aterramento Ruim.

e as partes de USB pode ser questão de polaridade.

você sabia que os polos tem lados padrões ????? :priv:

Procure saber com um formado nisso, não com um eletricista pe de escada !!! :joia:

Atenciosamente,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!