Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
marquespaiva

Usb Dá Choque?

Recommended Posts

É o seguinte...

Esses dias eu liguei a minha camera digital na USB do PC e "sem querer" encostei nos parafusos da camera e tomei um choque (mas é fraquinho, não é de 110v não hahahaha)... ai por curiosidade comecei a enconstar em tudo que era metalico na camera e dava choque. Na rosca onde a gente coloca a camera no tripé também estava dando choque...

Agora eu pergunto. Porque está dando choque? É normal (acho que não)? Pode danificar a camera com o passar do tempo?

OBS: eu estava descalço e com o pé no chão!!!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, isso daí de você devar um choque não deveria acontecer, isso pode ser algum problema relacionado a terra, eu acredito que não deva danificar a camera tão cedo por causa disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o micro não tiver um aterramento decente pode dar choque sim. Principalmente a porta usb que fornece energia para os periféricos. Fiquei curioso e fiz um teste em máquinas aterradas e não aterradas. Nas duas a usb deu choque, porém nas aterradas as outras partes metalicas não deram choque.

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado viu, arrumei 640 câmeras digitais na SONY por causa de falta de aterramento e devido a este "choquinho".

E sim, se você não fizer algo a respeito logo a sua câmera poderá queimar a porta USB se não queimar outras coisas.

Muito cuidado

Compartilhar este post

Link para o post

Eita :zoio:

E agora que que eu faço?

como deve-se fazer um aterramento "decente"???

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Uma haste de aterramento comprada em casas de ferragens enterrada em um solo de preferência umido. Sobre a USB, para a surpresa de muitos o que dá choque é o terra do conector, pois, a fonte tem um terra eletrônico com um potencial elétrico em relação ao terra real

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz,

a USB quanto as partes metálicas podem dá choque...

As partes metálicas só é aterramento Ruim.

e as partes de USB pode ser questão de polaridade.

você sabia que os polos tem lados padrões ????? :priv:

Procure saber com um formado nisso, não com um eletricista pe de escada !!! :joia:

Atenciosamente,

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais