Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC-Chips P25G vs HD Samsung SATA 1TB 7200RPM 32MB HD103SJ


crnnn

Posts recomendados

Vou comprar uma placa mãe nova, mas antes pretendo comprar logo um HD.

Então, pretendo usar esse HD novo com essa placa mãe antiga até que eu possa comprar a nova.

Minha atual placa mãe é essa:

PC-Chips P25G VIA P4M800/soquete 478/FSB800/A&V&L Motherboard

Specification

Mfr Part Number: P25G

CPU: Socket 478 for Intel Pentium 4 (Prescott Support), Hyper Threading Support

Chipset: VIA P4M800/ 8237 (FSB 800/533/400 MHz)

Memory: 2*184-pin DDR400/333/266 upto 2GB

Slots: 3*PCI, 1*AGP(8X/4X), 1*CNR

Audio: Realtek ALC655 6-Channel Audio Codec

Video: Unichrome II 3D Graphics with 64M Share Memory

LAN: VIA VT6103L 10/100Mbps Fast Ethernet PHY

IDE: 2*Ultra DMA 133/100/66, 2*Serial ATA

I/O: 8*USB2.0 (4 By Cable), 1*Parallel, 1*Serial, 1*VGA, 1*RJ45

Form Factor: Micro ATX

Package: Retail

Estou querendo comprar esse HD:

HD Samsung SATA 1TB 7200RPM 32MB HD103SJ

ESPECIFICAÇÕES :

- Padrão : SATA

- Capacidade : 1TB

- Taxa de Transferência : 320MB/s

- Tempo de Acesso : 4.17ms

- RPM : 7200rpm

- Capacity 1 TB Interface

- Serial ATA 3.0Gbps

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:06:09:137&tag=

------------------

Aproveitando a oportunidade, gostaria de saber se a placa mãe que desejo comprar pegará também esse HD.

MB ASUS p/ AMD M4A78LT-M LE AM3 Box

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:10:158

-------

Então, essa placa mãe minha atual pega o HD novo?

A nova placa pegará?

E por fim, qual a diferença de um HD SATA 2 para o 3?

Eu vi que o 3 é 10 reais mais caro, dependendo da mudança poderia até pegar um SATA 3, obviamente se ele pegar nas minhas placas mães. rsrs..

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

crnnn,

Na placa mãe nova funcionará todos estes HD's. A questão é que nele as portas são Sata 2 e um dele é Sata 3... funciona normalmente, só que a velocidade será de um Sata 2.

Quanto a placa mãe antiga ela possui também conexão Sata, a princípio tudo certo, porém existem relatos de placas mães mais antigas que não reconhecem HD's grandes, então há um certo risco.

Boa sorte e abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

crnnn,

Na placa mãe nova funcionará todos estes HD's. A questão é que nele as portas são Sata 2 e um dele é Sata 3... funciona normalmente, só que a velocidade será de um Sata 2.

Quanto a placa mãe antiga ela possui também conexão Sata, a princípio tudo certo, porém existem relatos de placas mães mais antigas que não reconhecem HD's grandes, então há um certo risco.

Boa sorte e abraços!

Apenas um lembrete: como esse hd que ele pretende comprar é um sata2, e pelo que li a placa mãe antiga so tem controladora sata 1, nesses casos me parece que o hd samsung para rodar em sata 1 você deve fazer a configuração via software,usando o programa estool disponível no site da samsung. Ja vi gente dizendo que ele não reconhece de imediato a sata1 sendo necessário essa configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!