Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criando Partições


j.zorn

Posts recomendados

seguinte galera, eu tenho um PC aqui com dois HDs Maxtor do mesmo modelo (6L080J4) que possuem 80 GB cada. eu queria saber se é possível criar uma partição primária com 40 GB e uma partição lógica com os 140 Gbs restantes. isso é possível? como é feito?

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pergunta é interessante, mas como mero conhecedor na parte de hardware creio eu que não seria possível fazer de duas HDs o que você está querendo, posso estar enganado, mas, não vejo como..... mas com certeza voce poderá criar na primeira a lógica de quarenta e na segunda uma partição só. Mas se alguém souber isso, :muro: muito me interessa. Ah aproveitando a pergunta sobre as Hds eu queria saber se existe a possibilidade de eliminar determinados erros de clusters no hd quando os mesmos estão no início da HD, sabemos que no final é possível, gostaria de saber como é feito isso no início da mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NEME@14 abr 2004, 15:52

A pergunta é interessante, mas como mero conhecedor na parte de hardware creio eu que não seria possível fazer de duas HDs o que você está querendo, posso estar enganado, mas, não vejo como..... mas com certeza voce poderá criar na primeira a lógica de quarenta e na segunda uma partição só. Mas se alguém souber isso, :muro:  muito me interessa. Ah aproveitando a pergunta sobre as Hds eu queria saber se existe a possibilidade de eliminar determinados erros de clusters no hd quando os mesmos estão no início da HD, sabemos que no final é possível, gostaria de saber como é feito isso no início da mesma.

na verdade eu sei que é possível, pois um dos antigos computadores da empresa aonde eu trabalho era particionado dessa maneira. o problema mesmo é saber como fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte cara, pelo o q eu sei você só conseguirá fazer isso configurando um Raid no seu computador, para isso você tem que ver se sua placa mãe suporta essa tecnologia. Configurando um Raid ele "engana" o OS dizendo que você tem um disco de 120 GB. O problema é que se você configurar dessa maneira você não vai conseguir saber onde estão os dados, eles podem estar tanto em uma quanto na outra hd. Sendo assim, se você precisar retirar uma hd, você terá sérios problemas com seus dados. Configurar Raid está voltado mais para Servidores.

Na minha opnião é melhor você criar partições separadas para cada hd. É mais simples e mais confiável. :joia:

Até mais.... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!