Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

download na oi velox


paulomohmed

Posts recomendados

boa tarde galera

minha net aqui em casa e a oi velox de 2mb, tenho ela aqui a mais ou menos 3 meses e sempre consegui fazer downloads entre 180 e 220 kb/s

de umas 2 semanas pra cá essa velocidade caiu muito pra certa de 65kb/s

isso tanto nos downloads feitos por sites como os feito através de torrent.

Então eu comprei uma conta Premium no fileserve pra ver se solucionava o problema , e nata a velocidade continua em míseros 65kb/s, as vezes o download ate inicia em 200kb/s mais com o passar do tempo vai caindo ate estabilizar por volta dos 65kb/s. gostaria da opinião de vocês sobre o que pode ta acontecendo, e também como resolver. eu tenho pra mim que isso e traffic shapping que estão fazendo.

OBS(todos os testes de velocidade que eu faço, a velocidade da net ta normal, e quando baixo os arquivos que os atendentes da oi pedem pra baixar no site de arquivos da oi a velocidade de transferência e normal tb)

se puderem me ajudar eu agradeceria muito.

abços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também já reparei isso na minha linha da velox, e perguntei por ai também e a resposta que obtive é que alguns servidores disponibilizam uma banda menor nos downloads para o lado de cá (brasil) durante certo periodo do dia, situação essa que algumas vezes confirmei fazendo um determinado download de dia e outro à noite (madrugada) pelo mesmo servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde galera

minha net aqui em casa e a oi velox de 2mb, tenho ela aqui a mais ou menos 3 meses e sempre consegui fazer downloads entre 180 e 220 kb/s

de umas 2 semanas pra cá essa velocidade caiu muito pra certa de 65kb/s

isso tanto nos downloads feitos por sites como os feito através de torrent.

Então eu comprei uma conta Premium no fileserve pra ver se solucionava o problema , e nata a velocidade continua em míseros 65kb/s, as vezes o download ate inicia em 200kb/s mais com o passar do tempo vai caindo ate estabilizar por volta dos 65kb/s. gostaria da opinião de vocês sobre o que pode ta acontecendo, e também como resolver. eu tenho pra mim que isso e traffic shapping que estão fazendo.

OBS(todos os testes de velocidade que eu faço, a velocidade da net ta normal, e quando baixo os arquivos que os atendentes da oi pedem pra baixar no site de arquivos da oi a velocidade de transferência e normal tb)

se puderem me ajudar eu agradeceria muito.

abços a todos

Bom dia amigo,

Internet no Brasil, todos sabem que é uma vergonha.. Valores absurdos para velocidades piores ainda. (_(

HOJE, para você ter a real velocidade que contrata, você tem que pagar valores absurdo a Operadora.

Por exemplo..

Você contrata 5Mb de internet. É claro que você não vai receber os 5MB de internet. Pois desses 5MB, outras pessoas que usam a mesma banda está consumindo a internet.. O que o MacLover falou, tem total sentindo.

Certamente, você já pegou dias em que.. "Meu deus, como a minha internet tá rápida" .. É porque as pessoas que "compartilham" com você, não estão usando a internet, ou se estão usando, não estão fazendo nada de mais.. (_(

No final, você paga por um preço, na qual não recebe!

Eu por exemplo, tenho Internet de 10MB (Que a Oi ofereceu), porém, não chega os 10MB, apenas 5MB.

No final, estou pagando por 10MB, e usando apenas 5MB. -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo está acontecendo o mesmo ): eu usava 600 kps, e agora eu pude mudar para 5MB, nos primeiros dias minha internet estava super rápida, eu estava baixando series em 5, 10 minutos, enfim, os vídeos do youtube carregaram numa rapidez que era uma beleza.

agora simplesmente a internet começou a cair a 2 semanas atrás, e quando voltou, voltou muito lento, os download ficavam em 1 hora ou mais, os vídeos do youtube não carregaram rápido, cansei de ligar pra lá, e eles ficavam mandando eu mudar numeros na configuração da net, acabou que o técnico veio aqui e colocou a culpa no meu roteador, disse que o roteador que não estava mandando os 5mb , mas nas primeiras semanas eu usei e estava tudo certo, porque só agora iria ficar assim? eu já usei o velocimetro e fica entre 4,30, 4,80 mas a net nunca ta rápida pra vídeos e downloads, e eu consigo navegar nos sites de boa, sem muita lentidão, então o download está mais lento do que antes quando eu tinha 600 kps, muito tenso isto, nem sei mais o que fazer, já irá dar quase 3 semanas que está assim, '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Façam o seguinte acessem o site http://arquivos.oi.com.br/ e façam o dowloand do arquivo e tem que baixar na velocidade de aproximadamente 10%, ou seja pra quem tem 02mb tem que baixar em 200kbps/s, pra quem tem 05mb tem que baixar em 500kbps/s, se isto não acontecer liguem na oi e peçam a qualificação da linha. Eu uso a oi há muito tempo e funciona muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...