Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD - Espaço Livre desaparecendo


Posts recomendados

Olá pessoal,

Meu problema é o seguinte, comprei um SSD Corsair 120Gb, simplesmente retirei o HD antigo, encaixei o SSD no lugar. Antes de instalar o Windows 7, o espaço que ele apresentou foi de 111Gb (tá, beleza, continuei), instalei o Windows, logo após fui instalar algumas coisas, percebi que ele estava sendo preenchido rapidamente... tá né... pensei que poderia ser porque ele é de 120Gb (111Gb) e o que tinha antes era de 1TB e que aquela barrinha do espaço livre seria preenchida mais rapidamente... mas acho que está muito rápido e anormal!

O que instalei:

Todas as atualizações (importantes) do windows (incluido o service pack 1)

Os drivers da placa mãe, placa de video... e etc...

Windows Live (só o messenger)

Microsoft Security Essentials

Java

JDownloader

uTorrent

Starcraft 2

Google Chrome

Internet Explorer 9

Adobe Reader 10

Não me recordo de ter instalado algo alem disso, e isto está ultrapassando a barreira dos 40Gb rumo aos 50, quando seleciono todas as pasta contidas na partição do SSD (No caso a C: ) o valor somado das pastas não ultrapassa os 30Gb, quando clico nas propriedades da partição o valor é outro... ou seja, no caso está dando diferença aproximada de 20Gb.

Pensei que arquivos temporários e pontos automáticos de restauração poderiam estar ocupando certo espaço, mas isso não justifica a diferença na medição do espaço comparado das pastas selecionadas (marquei a opção para mostrar pastas ocultas) com as propriedades da C: (ou justifica? e mesmo assim me parece absurdo todo esse espaço preenchido)

Alguem sabe o que está acontecendo?

Deveria ter feito algum procedimento diferente com o SSD?

Existe alguma solução?

Alguma dica?

Isso é normal?

_______________________________________________

Windows 7 Ultimate (SP1)

AMD Phenon II x6 1090T

ASUS Crosshair IV Formula

Corsair XMS3 8GB

AMD Radeon HD 6870

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou enfrentando um problema semelhante. Eu adquiri um SSD Vortex 3 120 GB e logo que finalizei a instalação do Win7 Ultimate 64 e fui em "Meu Computador", estava mostrando o SSD com quase 50% do espaço total ocupado, desde quando a soma de todos os arquivos e pastas não ultrapassam 10% da capacidade do SSD. Por favor, me orientem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Cara a respeito do seu problema , voce fez tudo correto sim , tenho um ssd corsair Force 3 de 60gb , total com windows instalado mais 3 jogos , são 42gb , mais ele só tem 1gb livre quer dizer cade os restantes ?

fiz varios processos para tentar resolver mais nada , e antes disso eu estava com outros jogos eu removi eles dae praticamente estou perdendo 13gb em disco , se alguem puder ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Em hds mecânicos existe algo que é o "tamanho da unidade de alocação" que podem ser de 4.096 / 8.192 / 16 / 32 e 64 bytes;

-escolhendo o menor cluster, ocupará menos espaço mas ficará mais lento;

-escolhendo o medio, ocupará mais espaço e ficará mais rápido;

 

Como o ssd é voltao para o sistema operacional, é melhor ter velocidade e deixar no ssd apenas o sistema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...