Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caixa de dialogo com erro assim que inicio o windows.


Richmorn

Posts recomendados

Olá,

Possivelmente, um spyware está infectando o sistema.

Faça o download e instalação do Malwarebytes.

Inicie o escaneamento e resolva de uma vez por todas o problema.

Obrigado pela dica Altair. ^_^ Baixei o Malwarebytes e ele encontrou dois torjans em Assassin's Creed que deletei. Mas o erro persiste. Estou baixando o spyboot aqui e depois vou tentar outros. Notei que anti-ontem meu e-mail também mandou alguns daqueles e-mails com vírus.

Sabe como instalar esse "Databese" da mensagem de novo? porque acho que ainda que eu delete o spyware agora o aviso ainda apareceria porque continuara corrompido já que o spyware já causou o dano.

Edit: ---------------------------------------------------------------

Ah! Eu executei o Gerenciador de tarefas quando o erro apareceu e descobri que o processo é de um programa que chama MiPony que eu deletei esses dias. Deve ter sido algo que ficou dele, vou usar Ccleaner para tirar. Mas ainda assim valeu pela dica, me ajudou bastante:

OgAAAJB9BhIAO-hRb-DyBOEVJ1u_9Apf6_4fsSz8y_2nmPtUck3Lxp6xyt1GWfQrIdikeVfaKk0Xrk4SKXYNI6vQoBUAm1T1UMuKXLoga915jXnCChUo5UZLVDkb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode estar infectado de vírus, sim. Mas o problema no caso, não é esse. O que está acontecendo é que algum programa que inicializa junto com o windows não está tendo acesso ao que gostaria de ter. Pode ser um malware, como pode ser um programa comum.

Para resolver, você pode aproveitar que está usando o ccleaner e excluir os programas que incializam com o windows. Verifique também o "tarefas agendadas" e exclua as tarefas. Em "serviços" desative a exibição de serviços microsoft e verifique se algum serviço inciando com o windows parece "suspeito".

Quanto aos vírus, recomendo que experimente o combofix. Uso o comodo internet security, que é um anti-virus com firewall, e no meu caso, nunca aconteceu de ter um vírus ou malware que ele não detectou.

comodo: http://www.superdownloads.com.br/download/146/comodo-internet-security/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah valeu KarolinaH! Segui suas dicas. ^^

Tinham duas tarefas com nome estranho, sem descrição e sem autor aí eu deletei. removi os programas que não queria que inicializacem com o Ccleaner e estou baixando o combofix. Tem de desinstalar o Microsoft Security Essencials, né? Só não consegui fazer o que você disse em "serviços".

Brigadão aí! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!