Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe Soyo Sy 7vba133


Visitante

Posts recomendados

Tenho um Pentium III 1.0 ghz.

Na semana passada ele travou e quando resetei o micro, apareceu a seguinte mensagem:

Bios Rom checksun error

Detecting floppy drive A media...

INSERT SYSTEM DISK AND PRESS ENTER.

Detalhe: O BIOS é Phoenix D686.

Gravei um disquete com os arquivos AWDFLASH.EXE e 7VBA227.BIN (website da Soyo) e quando tentei gravar o BIOS deu FLASH DESCONHECIDA (UNKNOW).

Tentei também com o arquivo PHLASH16.EXE, deu o erro arquivo 'bios.wph' não encontrado.

Alguém pode me ajudar ?

Estêvão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho dar este problema.

Mas se sua placa é SOYO... a BIOS correta pode ser retirada lá.

Batendo o olho no nome do arquivo referente ao binário da BIOS que você retirou, com certeza você está retirando uma versão de BIOS ERRADA!!! :tantan::stupid:

Os arquivos corretos para a placa que você mencionou se encontram aqui:

CLIQUE AQUI

Outra coisa... após a atualização da BIOS, faça um RESET via JUMPER.

Outra coisinha ainda...

Não sei se é óbvio isso pra você, mas já vi gente passar por problemas por achar que um disquete de BOOT de BIOS pode ser o mesmo do disquete de BOOT para manutenção do Windows. Na verdade, no disquete de Boot do Win95/9x ele carrega SmartDrive, Himem.sys e muita coisa que pode prejudicar na gravação da BIOS. O disquete de BOOT para BIOS tem que ser seco!

A maneira correta é formatar o disquete e transferir o sistema da seguinte forma:

"SYS A:"

Só isso!

Depois copie os arquivos necessários para fazer o FLASH.

Detalhe: Somente utilize isso para Win95 e 98. Não faça um disquete usando WindowsME. Eu desaconselho. XP e 2000 creio ser impossível.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

também tive o mesmo prob com minha placa mãe (7vba-133), no meu caso o que ocasionou o problema foi um pente de memória defeituoso, tentei de tudo e a unica coisa que resolveu foi regravar a bios, um cara no mercado livre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-32792135--_JM

gravou pra mim por 30,00 e tá funcionando perfetamente.

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já ocorreu este problema, mas não foi necessário retirar a BIOS para gravar. Apenas resetando a CMOS, funcionou.

Por precaução, re-gravei a BIOS e funcionou normal...

Agora a minha placa-mãe 7VBA133 deve estar para morrer mesmo... porque ela às vezes trava sozinha... mesmo com fonte Seventeam 420BKV. Deve ser a idade mesmo... acho que ela tem uns 4 anos já.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!