Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul Windows 7 - Windows AERO


munchies

Posts recomendados

Bom galera, preciso de uma ajuda em relação à uns crashes que meu computador tem dado recentemente...

Primeiramente, vamos às configurações:

INTEL Core 2 Quad Q6600

2x EVGA 8800GT SuperClocked (em SLi)

ASUS P5N32-e SLi Plus

Fonte Cooler Master 700W

4x OCZ 1GB SLi-Ready DDR2 800

Meu computador sempre funcionou sem problema algum, porém ultimamente ele vem apresentando um comportamento completamente atípico. Um belo dia, liguei meu computador e o vídeo simplesmente estava completamente zoado, bem assim:

PIC_0109.jpg

Aí pensei: agora que minha VGA queimou... Tentei tirar uma das VGAS e surpreendentemente o computador ligou normalmente, porém outro problema ainda estava por vir: a inicialização se deu por completo, porém o Windows AERO estava desativado, e quando tentei reativá-lo, o computador crashou e caiu na seguinte tela azul:

PIC_0113.jpg

O problema persiste toda vez que tento acessar algo que exija um pouco de processamento gráfico, como jogos e Windows AERO, porém algumas vezes o pc desliga sozinho sem tela azul, outras aparece a tela azul citada acima, outras vezes o driver simplesmente para de responder, como nessa imagem:

PIC_0110.jpg

Agradeço qualquer solução postada aqui

(algumas coisas que já tentei fazer)

1. Revezamento das placas de vídeo em slots diferentes

2. Formatação do HD com reinstalação do Windows 7

3. Remoção completa do driver da NVidia e reinstalação deste

4. Limpeza das Memórias

PS. Enquanto descrevia esse problema, tentei também remover o driver e instalá-lo pelo modo de segurança, agora na inicialização do computador normalmente, parece que o windows tá forçando o AERO a ligar, até que o computador cai na tela azul do NVLDDMKM.SYS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu estava com o mesmo problema, fiz todos os testes de memória, atualizei os drivers, fiz update, coloquei o sp1 no w7 ultimate e nada resolveu, foi ai que me deu um estalo na mente e resolvi mexer na BIOS, fui à área de configuração do cache da memória e coloquei como limite 400mhz que é a frequência real da minha memória. Caso interesse rode o Everest, veja a frequência da sua memória e altere na BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!