Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajudem - PC Fervendo !


milenium666

Posts recomendados

Olá pessoal, há muito tempo não venho aqui, aliás esse pc q estou usando agora foi o pessoal daqui que me ajudou a montar ! =)

(OBS: DEVIA TER USADO UMA AMD !)

Então, hoje fui ver a temperatura do meu computador e fiquei assustado .. há um tempo ele ter dado um problema estranho, ele trava o programa que estou usando, depois trava o windows, e fica travado até q uma hora ele reinicia ...

quando começou a acontecer isso já reinstalei o Windows 2 vezes, e continua dando, já usei o CHKDSK, fiz testes na memória, e nada, tudo normal ...

uso Windows 7,

processador QuadCore Intel Core i7 860, 2250 MHz (17 x 132)

Nome da Placa Mãe Asus P7P55D Pro

(2 PCI, 2 PCI-E x1, 3 PCI-E x16, 4 DDR3 DIMM, Audio, Gigabit LAN, IEEE-1394)

Memória do Sistema 4087 MB (DDR3-1333 DDR3 SDRAM)

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce GTX 295 (896 MB)

usando o EVEREST, essas são as temperaturas do pc:

Temperaturas:

Placa mãe 77 °C (171 °F)

Processador 83 °C (181 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 94 °C (201 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 95 °C (203 °F)

CPU 1 / Núcleo 3 94 °C (201 °F)

CPU 1 / Núcleo 4 96 °C (205 °F)

GPU1: GPU 45 °C (113 °F)

GPU1: Ambiente GPU 44 °C (111 °F)

GPU2: GPU 55 °C (131 °F)

GPU2: Memória GPU 37 °C (99 °F)

GPU2: Ambiente GPU 44 °C (111 °F)

Valores de voltagens:

Núcleo CPU 1.09 V

+3.3 V 3.38 V

+5 V 5.18 V

+12 V 12.10 V

No modo de espera +5 V 5.21 V

CPU PLL 1.81 V

Núcleo "South Bridge" 1.06 V

IMC 1.13 V

DIMM 1.59 V

GPU2: GPU Vcc 3.30 V

Debug Info F 84 2A FF / FF FF

Debug Info T 83 83 77 / 00

Debug Info V 88 D8 D3 D3 D8 FF 26 (03)

Debug Info I

espero q vocês possam me ajudar, eu dependo do PC pra trabalhar, além de outras coisas, e está muito difícil desse jeito ..

valeu, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem primeiro veja se tem algo aqui que ajuda:

http://forum.clubedohardware.com.br/como-ajudar-te/980676

Logo digo para ver se a fan da cpu está funcionando e se não está com muito pó, depois experimente trocar a pasta termica do chipset e cpu.

Agora sereia interessante fazer um update da BIOS se já não tiver a ultima:

Version 2003

Description P7P55D PRO 2003 BIOS

1. Improve memory compatibility

2. Improve system stability

3. Update CPU Level up function

4. Update Marvell Option ROM

5. Support new CPUs. Please refer to our website at: http://support.asus.com/cpusupport/cpusupport.aspx?SLanguage=en-us

File Size

1,02 (MBytes) 2011.01.17 update

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas não estou tendo nenhum dos problemas descritos ali no "changelog" da bios, e já ouvi varias pessoas falando que só se deve fazer update da bios em ultimo caso, além de que essa minha placa mãe ja vi gente dizendo q fez o update e queria voltar atrás ..

o pc está bem sujo sim ... mas os coolers estão todos funcionando, e a poeira está somente em cima da placa, aparentemente ..

a pasta térmica nunca foi trocada, o pc tem acho que 2 anos .. 2 anos e meio, por aí ..

de quanto em quanto tempo deve-se trocar a pasta térmica ?

dei uma olhada no tópico mas basicamente o que poderia me ser útil é a atualização da bios ... que não sei se é uma boa ideia ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas não estou tendo nenhum dos problemas descritos ali no "changelog" da bios, e já ouvi varias pessoas falando que só se deve fazer update da bios em ultimo caso, além de que essa minha placa mãe ja vi gente dizendo q fez o update e queria voltar atrás ..

o pc está bem sujo sim ... mas os coolers estão todos funcionando, e a poeira está somente em cima da placa, aparentemente ..

a pasta térmica nunca foi trocada, o pc tem acho que 2 anos .. 2 anos e meio, por aí ..

de quanto em quanto tempo deve-se trocar a pasta térmica ?

dei uma olhada no tópico mas basicamente o que poderia me ser útil é a atualização da bios ... que não sei se é uma boa ideia ..

a vantagem das placas asus e gigabyte é que a atualização de bios delas é segura e funcional, se o próprio fabricante recomenda qual seria o problema?

Elas possuem proteção se você atualizar errado eles retornam ou nem atualizam, na sua placa existe o programa asus update, é seguro funcional e automático. Faça fora horário de pico se estiver com receio de cair energia e veja se não tem nenhum curioso cutucando o poste na rua.

Experimente limpar o computador, a pasta termica ao menos 1 vez por ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está usando cooler box, se sim troca ele e coloca um melhor, tem muito cooler que da de 10 a zero no box, o meu que é o corsair A70 paguei 75 reais na promoção, tem muito cooler bom e barato de 45 a uns 100 reais como o cooler master hyper TX 3 que eu estava usando no Phenon e passei para o CORE2 e o o Corsair A70 que já é meio grandalhão, tive que tirar a placa de video para instalar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo primeiro, não atualize sua BIOS se não tiver absoluta certeza de que sabe como fazer, pois qualquer errinho ou versão errada e queda de energia pode asassinar a sua bios e sua mobo ja era, a pasta térmica eu aconselho a trocar anualmente nem precisa comprar aquelas caras, apenas troque, e também passe um pano seco no cooler etc, agora experiencia própria:

eu tinha um i3 que com qualquer conversão ou jogo ele batia os 80 graus ou seja essa familia "I" ta esquentando mesmo, então te aconselho a comprar um cooler novo que nem é tão cara, e te aconselho o coolermaster hyper 212 plus, ele custa menos de 90 reais se souber onde comprar, e com ele meu i3 no talo convertendo fazendo tudo jogando ele não passa de 44 graus ou seja problema de super aquecimento nunca mais, vale a pena eu te garanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo primeiro, não atualize sua BIOS se não tiver absoluta certeza de que sabe como fazer, pois qualquer errinho ou versão errada e queda de energia pode asassinar a sua bios e sua mobo ja era, a pasta térmica eu aconselho a trocar anualmente nem precisa comprar aquelas caras, apenas troque, e também passe um pano seco no cooler etc, agora experiencia própria:

eu tinha um i3 que com qualquer conversão ou jogo ele batia os 80 graus ou seja essa familia "I" ta esquentando mesmo, então te aconselho a comprar um cooler novo que nem é tão cara, e te aconselho o coolermaster hyper 212 plus, ele custa menos de 90 reais se souber onde comprar, e com ele meu i3 no talo convertendo fazendo tudo jogando ele não passa de 44 graus ou seja problema de super aquecimento nunca mais, vale a pena eu te garanto.

a advertência do amigo é útil, porém está no site da asus que a ultima atualização disponivel é muito importante. Claro fica a critério do companheiro fazer ou não, na duvida peça para alguém com mais experiencia fazer por você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!