Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

materia de prova. Duvida sobre sub rede


dansty

Posts recomendados

Pessoal gostaria de orientaçao em algum conteudo que possa me indicar video youtube, ou apostila para comprender processo que chega resultado final das perguntas que irão cair na prova. Modelo abaixo:

Dado o endereço IP 134.141.7.11 e a máscara 255.255.255.0, qual é o número da sub-rede? Qual é o número de broadcast?

Quantos endereços IP poderiam ser atribuídos em cada sub-rede de 140.1.0.0, pressupondo-se uma máscara 255.255.255.248? Se a mesma máscara (estática) fosse usada para todas as sub-redes, quantas sub-redes existiriam?

Você cria uma rede para um cliente, que insiste para você usar a mesma máscara de sub-rede em todas as sub-redes. O cliente irá usar uma rede 10.0.0.0 e precisa de 200 sub-redes, cada uma com 200 hosts – no máximo. Qual máscara de subrede você usaria para permitir o maior número de sub-redes? Qual máscara que você usaria para permitir o maior número de hosts por sub-rede?

Escreva a máscara para a notaçao: /22, /24, /25, /26 e /27. Quantos endereços podem ser utilizados em cada uma destas redes?

Uma organização recebeu o número de rede 156.1.1.0/24, e precisa definir 6 subredes de mesmo tamanho. A maior subrede deve suportar 25 máquinas ( hosts ). Defina o seguinte:

a) o tamanho do extended network prefix (notação "/");

B) máscara de subrede;

c) número de cada subrede;

d) endereço broadcast de cada subrede;

f) faixa de endereços IP possíveis em cada subrede;

g) endereço do roteador e default gateway para cada subrede.

Desde ja agradeço a todos! Uma otima semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!