Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WD Caviar Blue ou Black p/ RAID 0? Diferença de Perfomance


ropelle

Posts recomendados

Salve galera beleza?

Possuo uma GA-P67A-UD3 que tem suporte nativo e montei um sistema RAID 0 2x 500GB Caviar Blue (WD5000AAKX) 16MB de cache SATA III.

Porém na Avaliação do Windows a nota de desempenho dos HD's ficou apenas em 5,9.

Estou pensando em pegar 2x 1TB Caviar Black (WD1002FAEX) 64MB de cache SATA III ou compensa pegar + 2 Caviar Blue que totaliza num total de 4 HD's?

Será que o ganho na performance compensa o custo? Ou é melhor guardar o dinheiro e aprimorar outras coisas?

Cada Black está custando R$ 275 no Guerra Digital que por sinal é aqui em minha cidade, melhor preço que encontrei até o momento.

Aguardo opiniões construtivas. Obrigado! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

beleza?

olha cara, eu tava vendo uns topicos aqui mesmo sobre um Raid de Caviar black, pelo que falarão eles ficam bem barulhentos........ e também vi o desempenho de um Black sozinho ele não fica quase nada na frente de um Seagate de 1 tera de 7200, e esse ai você acha pela metade do preço, dai eu não sei se vale realmente a pena ja que você vai gastar quase 600 pilas nesse Raid de black..........

e mais um detalhe, ignore aquela pontuação do windows ela é bastante erronia....... para você ter uma ideia eu tinha uma radeon 4850 e a pontuaçâo dela era de 7,3 aproximadamente, coloquei uma radeon 6850 que é praticamente o dobro de desempenho e ela subiu para 7,7............

para você ver como essa pontuação é precisa.............

e como os dois blues em raid ficam? me interessei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!