Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ropelle

WD Caviar Blue ou Black p/ RAID 0? Diferença de Perfomance

Recommended Posts

Salve galera beleza?

Possuo uma GA-P67A-UD3 que tem suporte nativo e montei um sistema RAID 0 2x 500GB Caviar Blue (WD5000AAKX) 16MB de cache SATA III.

Porém na Avaliação do Windows a nota de desempenho dos HD's ficou apenas em 5,9.

Estou pensando em pegar 2x 1TB Caviar Black (WD1002FAEX) 64MB de cache SATA III ou compensa pegar + 2 Caviar Blue que totaliza num total de 4 HD's?

Será que o ganho na performance compensa o custo? Ou é melhor guardar o dinheiro e aprimorar outras coisas?

Cada Black está custando R$ 275 no Guerra Digital que por sinal é aqui em minha cidade, melhor preço que encontrei até o momento.

Aguardo opiniões construtivas. Obrigado! ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza?

olha cara, eu tava vendo uns topicos aqui mesmo sobre um Raid de Caviar black, pelo que falarão eles ficam bem barulhentos........ e também vi o desempenho de um Black sozinho ele não fica quase nada na frente de um Seagate de 1 tera de 7200, e esse ai você acha pela metade do preço, dai eu não sei se vale realmente a pena ja que você vai gastar quase 600 pilas nesse Raid de black..........

e mais um detalhe, ignore aquela pontuação do windows ela é bastante erronia....... para você ter uma ideia eu tinha uma radeon 4850 e a pontuaçâo dela era de 7,3 aproximadamente, coloquei uma radeon 6850 que é praticamente o dobro de desempenho e ela subiu para 7,7............

para você ver como essa pontuação é precisa.............

e como os dois blues em raid ficam? me interessei.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais