Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não está acessível. Talvez você não tenha permissão para usar este recur


navelino

Posts recomendados

Pessoal, estou com o seguinte erro:

Trabalho em uma empresa que usa um COMPUTADOR normal como SERVIDOR, mas tem hora que consigo acessar este computador e tem hora que não, dá a seguinte mensagem de erro:

\\Computador não está acessível. Talvez você não tenha permissão para usar este recurso de rede. Contate o administrador deste servidor para saber se você tem permissões de acesso.

O servidor especificado não pode executar a operação solicitada.

Gostaria de saber se isto ocorre porque existem muitos computadores acessando este mesmo computador de uma só vez.

(OBS): O computador que usamos como SERVIDOR é Windows 7 Professional e as estações são Windows XP professional e Windows 7 Professional o erro ocorre mais nas estações do Windows xp, na verdade agora é só nas estações com Windows xp)

Quem souber a solução do meu problema peso que me informe o mais rápido possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Li o artigo mas não me ajudou, pois ja esta configurado como o mesmo ensina

No Windows 7, execute os passos abaixo;

Clique no Iniciar » Executar(se não houver, pressione tecla Windows+R) e digite;

eventvwr.exe

No Console de Eventos, clique em Logs do Windows;

Nas opções Aplicativos e Sistema, em ambos pressione botão direito e Limpar Log. Após este procedimento, volte a executar o acesso ao Windows 7 através do nome UNC \\nameserver, se apresentar novamente o erro, volte no console de eventos e post aqui os eventos criados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!