Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estrutura de Dados I


Visitante: rowly

Posts recomendados

Visitante: rowly
 

Olá,

Bom, eu preciso entregar três questões para o professor (vale 2 pontos na média final e eu realmente preciso deles), mas por mais que eu tente, não consigo entender como fazer da maneira correta. Já pesquisei na internet e em uma das pesquisas, me sugeriram tentar tirar as dúvidas ou conseguir resolver a questão aqui no forum do Clube do Hardware, então aqui vão as perguntas:

1) Faça um Programa que crie uma base de dados com 20 funcionários. O arquivo em disco deve conter:

- Código do Funcionário;

- Nome do Funcionário;

- Salário Bruto;

- Total de Descontos;

2) Faça um programa que, dado código do funcionário, Retorne seu nome e o Salário Líquido.

3) Faça um programa que, dado código do funcionário, altere o próprio código, o nome, o salário bruto e o total de descontos.

OBS¹: Pode ser feito em um único programa.

OBS²: Deixo aqui os parabéns pela organização do forum, com interface limpa e menus fáceis de encontrar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante: rowly
 

Roberto.Korea

Obrigado pela ajuda. Consegui resolver a primeira e a segunda questão com algum esforço, mas quanto a terceira, não tive progresso.

Ah, esse trabalho deve ser feito utilizando o Sistema de Registro.

Irei continuar quebrando a cabeça e pesquisando, mas se você ou mais alguma pessoa puder me ajudar, ficarei grato (já que o trabalho é para hoje).

Abraços.

P.S. Peço desculpas por responder tardiamente, mas a empresa onde trabalho (que é onde uso a internet) passou por uma mudança de domínio e deu problema em várias máquinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, isso já vai ser mais complicado.

Você vai procurar pelo código via SELECT.

No entanto, quando você for alterar o código que possivelmente é uma chave primária, deverá analisar se já existe a nova chave, se existir você da uma mensagem de erro, se não grava normalmente.

Como gravar ?

O comando UPDATE irá te ajudar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!