Ir ao conteúdo

Fonte PFC ativo X filtro de linha

LCI

Posts recomendados

Postado

Estou com uma dúvida. Preciso que alguém (tipo Faller ou outros usuários mais entendidos do assunto) me indique um filtro que posso encontrar em lojas nacionais para essa fonte:

CORSAIR Gaming Series GS800 800W 80 PLUS PFC Ativo.

Aqui em casa é 110V.

Melhor ligar essa fonte direto na tomada (por ser PFC ativo) ou ligo ela num filtro de linha tb?

Pelo que vi, APC já era. Então to meio perdido. Já procurei em tudo que é post aqui. To a umas 3 horas só vendo fórum sobre isso e não acho uma indicação exata.

Tem como mandar uma indicação através de um link ou nome de um modelo que posso comprar, de preferência não muito caro?

Vou ligar nessa régua o PC (monitor, fonte...) + uma TV e um micro system.

Obrigado quem puder ajudar.

Ah uma coisa: Se for com entrada de 3 pinos, posso colocar aqueles adaptadores de 2 pinos, deixando 1 de fora? porque nada que tenho aqui em casa é no padrão brasileiro atual (3 pinos).

• Membro VIP
Postado

Tem como mandar uma indicação através de um link ou nome de um modelo que posso comprar, de preferência não muito caro?

Vou ligar nessa régua o PC (monitor, fonte...) + uma TV e um micro system.

Obrigado quem puder ajudar.

Ah uma coisa: Se for com entrada de 3 pinos, posso colocar aqueles adaptadores de 2 pinos, deixando 1 de fora? porque nada que tenho aqui em casa é no padrão brasileiro atual (3 pinos).

Um bom filtro de linha e de preço bem decente é o Clone F8, de código 01062, que no tópico apropriado para sugestão de filtros já foi citado e referenndado no mínimo umas trinta vezes. Lá tambem tem indicações de onde comprar. De modo que somente ler não é a solução, mas ler o que interessa, com foco, sempre é melhor, mais aconselhável.

Veja ai o tópico de que falo: Recomendação de filtro de linha

Quanto a adaptadores, si podes usar dos mesmos, ou comprar um cabo já adequado, às vezes sai mais barato até, ou trocar o plugue de cabos existentes (plugues saem mais barato ainda)..

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=44&categoria=272&subcategoria=0&id=2757

Plugjaboticaba.jpg

Postado

Faller obrigado. Tenho dificuldade nessa parte de elétrica, pois sou muito leigo e tem uns termos muito técnicos. As vezes o que é fácil para você é difícil para mim, assim como coisas fáceis pra mim, podem se tornar difíceis para você.

Já li sobre o tópico que você mencionou, mas tem muitas recomendações diferentes e queria uma sobre o PFC ativo.

Estava inclinado a comprar o UPSAI FHT, mas o preço tá mais que o dobro. Só se valer muito a pena que pego. Acha que a diferença de preço existe tb na proteção?

Mas já que você me indicou este Clone F8, de código 01062, vou procurar desse, pois está bem em conta. Abraços e obrigado mais uma vez.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...