Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review do Gabinete NZXT H2


alfsys

Posts recomendados

Bom pessoal, depois de muito tempo só lendo e aprendendo com vocês venho agora dar minha contribuição. Esse é meu primeiro review então vamos ver se consigo fazer direito. Agradeço ao Eagleye pelas dicas e as todos os membros que indiretamente ajudaram a sanar minhas dúvidas ao longo do tempo em que visito este fórum.

Montei a config da assinatura 30 dias atrás depois de pesquisar muito, pois queria um gabinete com bom espaço, de boa qualidade, e o principal: barato. Estava decidido a pegar o HAF 912 plus ou o M59 quando encontrei o H2 com um preço acessível. Já havia lido algo sobre ele, mas não pensei ele que fosse chegar aqui com um bom preço. Gastei um pouco mais, mas a diferença de preço valeu a pena. Vou me atentar aqui ao principal, minhas impressões se referem a configuração que montei, não farei especulações. Me perdoem por não mostrar um passo a passo de montagem porque teria que desmontar tudo. Coletei alguns links abaixo onde tem material mais detalhado, o videozinho vale a pena ver.

Vídeo curto com alguns detalhes:

Aqui tem uma porção de fotos dele desmontado:

http://www.nzxt.com/new/products/classic_series/h2

Aqui tem o review do Clube do Hardware com mais detalhes:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Gabinete-NZXT-H2/2214

Design: Bom... ele é quadrado, mas é elegante e simplista. Se você gosta de estilo agressivo não vai te agradar. Existem duas cores: branco e preto. É pintado por fora e por dentro, pintura epóxi texturizada. Bem acabado, bastante rígido e pesado (depois de montado vai ter que fazer força). A base possui vários apoios de borracha macia, o gabinete fica bem firme no lugar. Ele é voltado à funcionalidade e ao silêncio. A NZXT conseguiu colocar nesse gabinete um pacote muito interessante de acessórios por um preço acessível.

Características:

-espuma isolante acústica na porta frontal e tampas laterais.

-painel fica na parte superior com: botão power e reset, saída mic. e fone de ouvido, 3 entradas usb 2.0, 1 entrada usb 3.0 e controle de rotação para todas as ventoinhas.

-controle das ventoinhas: 3 posições sendo 40%, 70% e 100%. (para 5 ventoinhas, inclusive as opcionais)

-ventoinhas: inclusas 120mm 1200rpm 25db em full

2 frontais atrás da porta, montadas em slots hot plug (muito bom)

1 traseira

não inclusas

140mm superior (tem uma tampa plástica caso você não use)

120mm inferior

as ventoinhas frontais e a inferior (entradas de ar) tem filtro de poeira removível.

-dock externo para hd 3.5" ou 2.5".(para ser hot plug a mb tem que dar suporte)

-baias para unidades óticas: 3

-baias para hd: 8+1(externa).

cada baia aceita hd de 3.5" ou 2.5". As bandejas saem pela frente e você pode retirar as que não usa para melhorar o fluxo de ar.

-bandeja da mb tem furos com moldura de borracha para passagem dos cabos, vários clips para amarração (21 no total) e muito espaço para organizar tudo atrás dela.

-fonte vai embaixo com filtro de poeira para ela também.

-espaço para vgas grandes, mais não muito...

-espaço para coolers de cpu até 170mm de altura.

Minhas impressões (baseadas na minha config):

Gostei:

-controle das ventoinhas é uma mão-na-roda quando você não está jogando. Quando está no mínimo quase não se ouve nada. Em 70% e 100% faz um barulho, mas aqui só deixo assim quando estou jogando, aí não faz muita diferença. Aconselho colocar a ventoinha no teto, funciona melhor que a traseira.

-em termos de fluxo de ar ficou muito bom aqui, porque como só tenho um hd, retirei todas as outras bandejas, então o fluxo de ar frontal passa direto até a vga e depois sai. A temp da hd6870 não passou de 65º com o cooler a até 31% no automático.

-espaço para organização dos cabos é muito bom, agora não tem desculpa: fios amontoados é preguiça mesmo.

-ótimo espaço interno para configurações medianas (não dá pra montar o “PC da Nasa” aqui).

-qualidade geral e acessórios em relação ao preço.

Não gostei:

-usb 3.0 tem um cabo que passa para trás para ligar numa saída traseira da mb. Para usar interno só se achar um adaptador.

-botão para travar as unidades óticas não está indicado que posição é travado ou liberado.

-imãs da porta frontal são muito fortes. Se não segurar bate com força.

-erro de projeto: se você usar a ventoinha inferior não dá pra usar a primeira baia de hd. Sobram "só" mais 7. (a NZXT errou de novo aqui, no M59 era com a ventoinha de cima).

-é chato para encaixar os hds nas bandejas, tirar é uma m...

-ainda sobre hds: algumas unidades antigas são ligeiramente mais compridas e por isso pode não sobrar espaço para flexionar as hastes que liberam as travas depois de encaixados no gabinete, aí não sai, então tem que testar antes de montar pra ver. (sério isso aqui, veja foto)

-o processo de fixação dos ímas na tampa da ventoinha não é bom, se tirar e por com freqüência os ímas vão cair. É fácil colar com super bonder, mas a fixação deveria ser melhor.

Bom pessoal, acho que é isso, apesar dos detalhes negativos estou muito feliz com ele, falo isso porque nenhum dos defeitos apontados comprometeu o meu uso, cabe a vocês verificar se para seu caso vale o mesmo ou não. Tentei ilustrar aqui os pontos principais, mas é claro vocês podem perceber outras coisas, então se tiverem qualquer dúvida perguntem.

Obs:

1) medição de temp da vga pelo gpu-z jogando TDU2 aproximadamente 1 hora. Ventoinhas do gabinete a 100% e vga no modo automático pelo catalist 11.8 a até 31%. Temperatura ambiente 26ºC.

2) as fotos não ficaram muito boas, se conseguir regular melhor a câmera faço fotos melhores.

Visão geral:

dsc01678x.th.jpg

dsc01679kl.th.jpg

dsc01681u.th.jpg

dsc01661w.th.jpg

dsc01663a.th.jpg

dsc01731x.th.jpg

dsc01733j.th.jpg

dsc016901.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo review parabéns!

Gabinete muito bonito, até queria pegar ele mas eu tinha outras prioridades.

Mas esse azul ficou super legal, principalmente por causa da pintura interna do gabinete!

Até cara!

*_______* EU NECESSITO DE UM DESSES :wub: .

Velho seu pc ficou muito bonito e bem organizado.

Parabens, otimo review

abraço

Ta de parabéns, mostrou todos do detalhes que eu precisa saber e matar de vez minha curiosidade e decisão por compra-lo!

Só uma pergunta, esses cabos brancos vem com ele certo ?

Valeu pessoal obrigado, deu um trabalhão pra organizar tudo, espero que sirva para tirar as dúvidas de todos.

VincyBR,

Infelizmente não, essas extensões eu comprei na Just Shop, são da própria NZXT. Também dá pra comprar os sleeves e montar, mas os bons só tem importado. Eu quero agora colocá-los nos cabos sata e nos outros do painel frontal e usb.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo review, Alf! Parabéns!

Esse ponto realmente matou o case:

-erro de projeto: se você usar a ventoinha inferior não dá pra usar a primeira baia de hd. Sobram "só" mais 7. (a NZXT errou de novo aqui, no M59 era com a ventoinha de cima).

Agora, é o seguinte, faltou uma coisa ou eu passei batido:

Como funciona aquelas tampas no teto? Só colocam se não tiver ventoinha? Se colocam com ventoinha e tudo, por onde sai o ar?

Outra coisa, acho que o ponto positivo principal desse gabinete, pessoalmente falando, é o farto espaço atrás da bandeja da placa mãe... Afinal 1" de espaço, ou seja, 2,54 cm não é todo gabinete que tem... Aliás, cadê a foto que está junto das principais? Da parte de trás do gabinete, da bandeja da placa mãe?

Valeu, Alfsys!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Eagleye...

Obrigado aí.

Pois é né, tem coisas que eu não entendo, será que ninguém montou componentes (engenheiros da NZXT) nesse gabinete (no M59 também) para ver que não cabe a ventoinha ali. Só porque cabem mais hds... e se eu quiser usar todos, aí não tem ventoinha... mas eles não avisam essas coisas, enfim...

Com a tampa é o seguinte: ela é aberta atrás (veja na 6ª foto). Quando usa as ventoinhas no mínimo (eu tenho uma ali) até da para deixar. Sai ar por ali, mas a 70% e 100% tem que tirar. Creio eu que a intenção da tampa foi estética, mesmo porque acima do mínimo ela não abafa o ruído das ventoinhas.

Você gostou mais do espaço, realmente faz muita diferença, principalmente pra fontes com muitos cabos. Você não viu ali em cima a foto está na seção do espaço interno (5ª foto). Eu montei junto com uma visão em angulo e o detalhe da trena.

Se quiser uma só da bandeja avisa aí, que eu posto aqui (se quiser outro detalhe também. Tem que aproveitar a câmera).

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode crer... Está lá mesmo... Passei batido nas fotos devido estarem editadas e nem percebi...

Agora o que está matando é esse estilo de postagem de fotos... Verificou no Imageshack se não tem o "Link Direct", não? Com esse link, as fotos abrem diretamente como no meu tópico... Assim tem que abrir duas vezes... Parece que o ImageShack só disponibiliza o link direto se deixar na resolução máxima estabelecida por ele...

Agora quando você disse que eu gostei mais do espaço, não é bem isso... Acho que o destaque dele é esse, pois quando abre o site do fabricante, há uma descrição grande lá de 25,4 mm de espaço atrás da MB Tray... Esse foi um tiro certo da NZXT!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só me metendo um pouco no papo dos amigos, essa forma das fotos aparecerem é específica aqui do fórum, eu Upo as fotos do tamanho 800x600 no Imageshack e aqui no fórum aparecem assim como miniaturas pra serem clicadas, mas em outros fórums que particip a foto fica na página no tamanho de 800x600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Só me metendo um pouco no papo dos amigos, essa forma das fotos aparecerem é específica aqui do fórum, eu Upo as fotos do tamanho 800x600 no Imageshack e aqui no fórum aparecem assim como miniaturas pra serem clicadas, mas em outros fórums que particip a foto fica na página no tamanho de 800x600.

Acho que é o link que ele pegou, pois aqui tenho um plugin de carregar a imagem no tamanho original, mas essas abaixo não carregam (tem que clicar mesmo), outras do IS já carregam, pelo fato do link ser diferente como essa dsc01736ba.jpg (porém o fórum redimensionou ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!