Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Livro sobre Logica de programação


Mystic Colz

Posts recomendados

Olá galera, então ano que vem estou querendo fazer ciência da computação, e estive conversando com algumas amigos e eles me falaram que era bom se eu aprendesse a ter a logica de programação. Gostaria de saber se podem me recomendar um livro de logica de programação bem didático, pois tentei ver nesses videos aulas ai no youtube sobre algorítimos, mas não aprendi quase nada, quando chegou no se, senao, caso, enquanto, matrizes e laços já me confundi tudo. E Faz 2 anos que sai da escola e já perdi aquela facilidade de poder aprender as coisas. Meu trabalho ta me deixando burrinho Desde já obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não se sente confortável indo direto para uma lógica mais complexa, quando não entender algo simplesmente pare de avançar os estudos, se concentre no que não entendeu e procure entender... com leituras, exercícios, ajuda de amigos, enfim.

Na programação, se você avançar sem compreender um conceito, terá um aprendizado muito limitado. Não dá pra tirar proveito de todos os recursos de laços de repetição(for e while, entre outros), por exemplo, sem não entender bem de controle de fluxo (if e else).

Sobre livros...

Lógica de Programação - André Luiz Villar Forbellone

Estudo Dirigido de Algoritmos - José Augusto N. G. Manzano e Jayr Figueiredo de Oliveira

Algoritmos, Lógica para Desenvolvimento de Programação de Computadores - José Augusto N. G. Manzano e Jayr Figueiredo de Oliveira

preguiça de procurar o ISBN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!