Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura constantemente alta PII X4 955


cleber_p

Posts recomendados

pessoal apos instalar minha gtx 460 comecei a monitorar as temperaturas do meu pc e meu processador ta beirando os 60º direto. em teste com o occt nao dura 3 minuto ja vai la pros 75º e reinicia. ele ta rodando original, cooler original e tudo.

estou desconfiando q aquele adesivo termico q vem no processador nao deve ta fazendo mais efeito, segundo o everest meu cooler ta girando a 3600 rpm.

sera q to com problema no cooler?

tava pensando em comprar um cosair A70 mas ele nao tem controle de rotação né, ele é muito barulhento(em relação ao original) girando full direto?

o cooler master hyper 212 plus faria a mesma função do A70?

meu gabinete é um elite 330, tem apenas um fan de 120 na traseira jogando ar pra fora, e esta naqueles racks onde a lateral do gabinete fica colado na parede, ontem retirei o gabinete do local deixei sem tampa onde pegasse bastante ar e as temperaturas continuaram as mesmas. caso compre um cooler mais potente irei fazer um over la pra uns 3.8

peço a opiniao de todos. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por causa do Cooler Box! Troca a pasta, mete um óleo Singer no fan dele, isso vai melhorar um pouco, e depois compra outro cooler! Mano NENHUM outro cooler no MUNDO faz mais barulho que o Box dos 955 e 965! rsrsrs Eu não ligo muito pra isso, usei muito tempo o box até comprar o A70... Pode comprar sem medo, ótimo custo x beneficio, se futuramente te incomodar o barulho, compra uns fans novos pra ele(povo diz q aqueles "Shark alguma coisa" n lembro! rsrs, são bons pra ele e bem silenciosos.) Ou então compra um controlador ou faz um.... Fiz um simpleszinho pro meu e deu tudo certim... Varia de 12 a 6v, pra joga deixo no max e a noite deixo a 6v, bem silencioso... :D

Obs: Seu PC tem que ter uma boa refrigeração para o que eu te disse fazer algum efeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom acabei comprando um hyper tx3 pelo preço imbativel. paguei 50 reais com frete ja, ta instalado, rodando o 955 a 3,6 com temperatura maxima de 54º em full, antes ficava 58º sem ta usando. gostei bastante em full ele faz o barulho q o box fazia no minimo. recomendo

Olá Amigo!

Parabéns pela escolha! Eu também tenho um e vou lhe dizer: Tem algo errado aí... Em full esta temperatura deveria estar MUITO mais baixa, abaixo dos 50º até.

Vou lhe dar umas dicas de como melhorar a circulação de ar dentro de gabinete e, é claro, com isso baixar DRASTICAMENTE as temperaturas:

1) Tente comprar um bom cooler frontal de 12CM para o seu gabinete (isso ajudará o TX3 a receber ar frio e depois o ar quente que sairá dele será expelido pelo cooler traseiro que você já tem). Para saber qual FAN de 12CM comprar, visite: http://forum.clubedohardware.com.br/review-fans-120mm/554073;

2) Veja nesse link o exemplo de um gabinete muito bem montado (preste atenção na arrumação dos fios): http://forum.clubedohardware.com.br/...r-elite/964496

Cabos bem arrumados podem simplesmente DERRUBAR as temperaturas;

3) Se você não postar fotos do seu gabinete aqui, todos terão dificuldade para lhe ajudar e é claro, o melhor conselho possível não poderá ser dado.

4) Para saber se o seu sistema de ventilação foi feito corretamente e para saber onde colocar novos cooler´s e para que lados eles devem "soprar", veja essa foto: http://imageshack.us/photo/my-images...eventilao.jpg/

5) Se você quiser saber mais detalhes sobre o seu gabinete, visite: http://www.coolermaster.com.br/product.php?product_id=2708

Boa Sorte Amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!