Ir ao conteúdo

Linguagens de programação p/ pic

Bencz

Posts recomendados

Postado

Olá.... Gostaria de saber, quais linguagens de programação, eu posso utilizar p/ programar p/ PIC, sei da existencia de Basic, C, Assembly ( é claro ), mas eu gostaria de saber, se existem outras linguagens, linguagens eu digo, compiladores p/ pic, tais como Ada, Cobol, Clipper ....

Obrigado.. (:

Postado
gostaria de saber, se existem outras linguagens, linguagens eu digo, compiladores p/ pic, tais como Ada, Cobol, Clipper ....

Não se esqueça que Microcontroladores como o PIC não tem um sistema operacional e quanto mais for de alto nível a linguagem,mais limitado será a programação.

Postado

De um modo geral, se voce tiver saco pode programar PIC em qualquer linguagem inclusive FORTRAN (alguem da velha guarda ja usou esse ahuahuahua) basta ter saco de fazer um compilador que desça isso para codigo de máquina.

Programar em uma linguagem de baixo nivel feito assembly tem suas vantagens, controle total do hardware, fluxo de dados e temporizaçoes, desvantagens pode se tornar cansativa e o codigo fonte fica enooooooorme e complicado.

Programar em alto nivel contorna esse problema porém a otimização dependendo do compliador (entenda-se de exemplo CCS) em muitos casos fica horrivel fora as API serem fechadas e beeem proprietarias.

Abs.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!